:: 15/jul/2010 . 16:45
OPERAÇÃO CARACARÁ: POLICIA PRENDE COMERCIANTES SONEGADORES
A Operação Caracará prendeu na madrugada desta quarta-feira, 24 pessoas por participação em um esquema que burlava a fiscalização e a cobrança de impostos nas estradas baianas. Os capturados são 13 empresários, nove policiais, um agente de tributos e um contador. A missão policial foi iniciada em Salvador, Irará, Itabuna, Conceição do Jacuípe, Vitória da Conquista, Salvador e Alagoinhas. De acordo com o Ministério Público, os presos são ligados a uma organização criminosa que atua a burlar arrecadações de tributos em postos da Secretaria da Fazenda do Estado. Os presos: Em Salvador, a operação desarticulou Igor Ferreira Cruz, Mário Sérgio Ferreira, Clivio Pimentel, Waldir Vaz (empresários) e Círio Machado (contador); em Vitória da Conquista, Cácia Maria Macedo (agente de tributos), Jorge Ferreira Almeida, Marco Alan Meireles, Edilson Ferreira, Jammes Dean Santana, Isaac Pereira Dias e Breno Macedo (empresários); em Feira de Santana, José Carneiro de Oliveira; Alagoinhas, Luiz Edson Bastos; e Itabuna, Doaldo Marques dos Anjos (ambos donos de empresas). BN
PAULO SOUTO INAUGURA COMITÊ NA AV. ACM
O candidato dos democratas ao governo do estado, Paulo Souto, inaugurou na noite desta quarta-feira, o seu comitê de campanha, localizado na avenida que leva o nome do seu mentor político, Antônio Carlos Magalhães. A inauguração foi o grande evento da campanha do candidato até agora, pois a sua convenção acabou sendo ofuscada pela convenção de José Serra, realizada na Bahia, no mesmo dia.
WAGNER ATRASA NA INAUGURAÇÃO DO SEU COMITÊ
A inauguração do comitê de Jaques Wagner na entrada do Cidade Jardim, em Salvador, atrasou cerca de uma hora, porque o governador participava de reuniões no Hotel Fiesta, não muito longe dali, com lideranças políticas, que acabaram se estendendo. Na frente do comitê há um grande Banner com os rostos de Wagner, Lula e Dilma Rousseff, identificados como “irmãos de fé”. Dentro do comitê, um banner curioso chama a atenção. Nele, a campanha faz um trocadilho com uma expressão tipicamente popular e prega: “Para desenferrujar a Bahia e o Brasil, vote no verdadeiro WD: Wagner e Dilma”. disse, em referência a uma marca de lubrificante. Pegou mal, pois sugere que tanto a Bahia de Wagner, quanto o Brasil de Lula, estão enferrujados. Haja WD.
CANDIDATO DO PSOL PROMETE ACABAR COM O REDA
Em nota, o candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Marcos Mendes, começou a tecer críticas à atual gestão, que, segundo ele, privilegiou a contratação de funcionários via Regime de Direito Administrativo (Reda), que tem contratos de duração de dois a quatro anos, em detrimento da realização de concursos públicos. Segundo ele, esta política de contratação temporária “é uma clara demonstração do total descompromisso de Wagner com o funcionalismo estadual. Contratação via REDA só serve para precarizar ainda mais a prestação do serviço público aos baianos”, avaliou. O candidato também condenou o “excessivo número” de cargos de confiança, que segundo ele “só servem para abrigar cabos eleitorais que não fazem nada para a população”.
- 1