:: 16/jul/2010 . 16:40
CANDIDATOS “INELEGÍVEIS” MINIMIZAM AMEAÇA
Tribuna da Bahia: A maioria dos 107 políticos baianos que tiveram seus nomes enquadrados na lista enviada pelo Ministério Público Estadual (MPE) para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, consequentemente, correm riscos de terem suas candidaturas impugnadas, ao contrário do que se esperava, se dizem tranquilos quanto à ameaça. Eles atestam que estão regulares e, nas entrelinhas, deixam escapar que o sentimento é de que tudo não passa de “pirotecnia e desrespeito com suas imagens”. Figuram na relação do TRE, figuras conhecidas como: Coriolano Sales, Benito Gama, Genebaldo Correia, Joélcio Martins, Tonha Magalhães, Neusa Cadore, Virgínia Hagge, Everaldo Bispo, entre outros.
Contudo, o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, manda um recado: a possibilidade de impugnação é latente. “Até porque em muitos desses casos não encontramos a documentação correta nos autos”, alertou, complementando que a partir do momento em que forem intimados terão prazo de sete dias para defesa que, posteriormente, será encaminhada ao Ministério Público para análise. “Mas, de antemão, deixo claro que o parecer final é dado pelo TRE”.
IRMÃO DE BRUNO É PRESO NO PIAUÍ POR TENTATIVA DE ESTUPRO
Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 23, irmão do goleiro Bruno Fernandes, foi preso na noite de ontem em Campo Maior (95 km de Teresina, no Piauí), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido também ontem pela Justiça do Maranhão. O irmão de Bruno responde a um processo por acusação de cárcere privado e tentativa de estupro em Peritoró (interior do Maranhão) e teria se mudado para o Piauí sem informar à Justiça. Souza foi preso por agentes da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) e pelo delegado de Campo Maior, Luís Alberto Leal Barbosa.
MARINA SILVA SE COMPARA A “DAVI EM BRIGA COM GOLIAS”
A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, disse que, na disputa nas eleições, ela é Davi. “É uma briga entre Davi e Golias e eu sou Davi. Ele não tinha chances e venceu a batalha, então estou em vantagem”, afirmou a senadora, em entrevista à Rádio 730 AM, de Goiás, nesta sexta-feira. Durante o rápido bate-papo, Marina disse que não concorda com o modo como os partidos estão fazendo suas coligações e ressaltou que o PV “faz alianças apenas com os “núcleos vivos da sociedade”. “As pessoas estão indo por um caminho que basta somar os palanques, não tem mais a preocupação com as propostas. A gente olha para os palanques e estão cheios de política velha, pesa tanto que pode até cair”, disse. (Terra)
- 1