julho 2010
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 29/jul/2010 . 18:49

ITAPETINGA: DEPUTADO DENUNCIA ABANDONO DO AEROPORTO

ITAPETINGA: O deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) enviou requerimento ao Ministério Público da Bahia denunciando e requerendo do órgão a apuração do estado de abandono do Aeroporto da cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. De acordo com o parlamentar, o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães localizado na cidade encontra-se fechado e abandonado. O parlamentar destacou que são diversas as dificuldades em que toda uma coletividade fica submetida devido ao fato deste aeroporto parado,  a exemplo do impedimento do transporte de cargas via aérea; empecilho ao fomento do setor turístico e industrial da região; e principalmente para o trânsito geral de passageiros.

MÃE FRANCESA CONFESSA TER ASSASSINADO 8 FILHOS RECÉM NASCIDOS

Velas são vistas em frente à casa onde corpos de oito bebês recém-nascidos foram encontrados. Em Villers-au-Tertre, norte da França, 29 de julho de 2010. Uma mulher de 47 anos confessou ter sufocado oito de seus filhos recém-nascidos e ocultado seus corpos. REUTERS/Pascal Rossignol
Velas são vistas em frente à casa onde corpos de oito bebês recém-nascidos foram encontrados. Em Villers-au-Tertre, norte da França, 29 de julho de 2010. Uma mulher de 47 anos confessou ter sufocado oito de seus filhos

LILLE, França (Reuters) – Uma mulher de 47 anos de um vilarejo no norte da França confessou ter sufocado oito de seus filhos recém-nascidos e ocultado seus corpos, anunciou o promotor público local nesta quinta-feira. A mulher e seu marido, também na casa dos 40 anos, foram detidos na terça-feira quando os corpos dos bebês foram encontrados, envoltos em sacos plásticos, em duas casas de Villers-au-Tertre, um povoado tranquilo com cerca de 650 habitantes, 200 quilômetros ao norte de Paris.

Detida, a auxiliar de enfermagem Dominique Cottrez confessou ter matado dois filhos logo após o parto há mais ou menos dez anos, antes de admitir o assassinato de outros seis, disse o promotor público Eric Vaillant em entrevista coletiva à imprensa. O promotor disse que foi aberto um inquérito formal por “homicídio de menores de 15 anos”, uma etapa preliminar à apresentação de acusação criminal contra Cottrez. “A mãe sabia que estava grávida. Ela não queria mais filhos e não queria o envolvimento de médicos”, disse Vaillant, acrescentando que a primeira gravidez de Cottrez tinha sido uma experiência terrível para ela.

O promotor disse que a mulher contou em depoimento que não falou a seu marido sobre as gestações nem sobre sua decisão de matar os bebês. Seu marido, que é carpinteiro, foi libertado pela polícia. O promotor pediu a abertura de investigação judicial contra ele por ocultação de cadáveres e por não ter informado a polícia dos crimes. Dominique Cottrez continua detida. Os advogados que defendem o casal não deram declarações imediatas.

Continue reading “MÃE FRANCESA CONFESSA TER ASSASSINADO 8 FILHOS RECÉM NASCIDOS” »

DATAFOLHA CORRIGE DADOS DA PESQUISA NA BAHIA

Geddel tem 13% na pesquisa e não 12% como foi divulgado

A pesquisa Datafolha realizada na Bahia de 20 a 23 de julho saiu publicada na Folha nos dias 24 e 26 com alguns dados incorretos, que porém não alteram a posição relativa de cada candidato. As diferenças na pesquisa para governador são pequenas: Geddel Vieira Lima (PMDB) tem na verdade 13% dos votos, e não 12%. Os votos brancos e nulos são 5% (e não 6%) e 14% dos eleitores não opinaram (e não 13%).

A rejeição do ex-governador Paulo Souto (DEM) é de 29% (e não 30%), e a de Geddel, 18% (e não 20%). Na intenção espontânea, Wagner (PT) tem 25% (e não 26%), e Geddel, 5% (e não 4%). Entre eleitores com renda familiar acima de cinco salários mínimos, Wagner tem 60% (e não 58%), Souto, 15% (e não 16%), e Geddel 8% (e não 7%). Na faixa abaixo de dois salários mínimos, Wagner tem 41% (e não 42%), e Geddel, 13% (e não 12%). Wagner lidera entre os eleitores mais jovens com 51%, Souto tem 20% e Geddel, 13%.

Na pesquisa para o Senado as diferenças são maiores, porque cada eleitor precisava apontar dois nomes. Lídice (PSB) tem 22%, e não 26%. Walter Pinheiro (PT) tem 18%, e não 20%. José Ronaldo (DEM) tem 9%, e não 7%. Edson Duarte (PV) tem 4% (e não 3%), e França (PSOL) tem 2%, e não 1%. (Folha)

ITAPETINGA: OPINIÃO PÚBLICA É DESFAVORÁVEL AO PREFEITO ZÉ CARLOS

ITAPETINGA: Em ano eleitoral, a opinião pública em relação aos dirigentes e representantes políticos é fundamental. Quem estiver de bem com a população, tem mais chances de dar aos seus candidatos uma votação mais expressiva, ao passo que aqueles não estão de bem com o povo, tendem a amargar decepções e derrotas. Embora desgastados e com a popularidade em baixa, alguns políticos insistem em atribuir aos seus fracassos eleitorais, outros fatores, como a “incompreensão” do eleitorado, “trairágem”, fraudes, etc.

No atual quadro político de Itapetinga, quem corre um sério risco de amargar uma escachapante derrota política é o prefeito José Carlos Moura. Embora tenha estruturado toda a sua base política na máquina administratica da prefeitura, a sua administração é medíocre, desorganizada e permeada de todo tipo de denúncias de irregularidades, tornando-se um fator desfavorável para as pretensões eleitorais dos candidatos por ele apoiados.

Não há, no governo municipal, continuidade administrativa, uma vez que toda a estratégia da administração é pautada em ações esporádicas, sem nenhum impacto político positivo. As poucas obras em andamento, fazem parte de programas do governo federal, como o “Minha Casa, Minha Vida” e o UPA, cujo mérido vai ser creditado, certamente, ao presidente Lula e sua pupila Dilma Roussef. Obras do governo do estado por estas bandas, nem pensar, o que coloca o governador Wagner numa condição incômoda de 2º ou 3º colocado na preferência do eleitorado local.

Corre, entretanto, a favor do prefeito Zé Carlos e seus candidatos, a fraqueza dos seus adversários, principalmente do PMDB, cuja representante, a deputada Virginia Hagge, tomou chá de sumiço, deixando os apaixonados ‘gabirabas’ na rua da amargura. Assim, sobra espaço para as outras facções, cujos candidatos podem até surpreender, por absoluta incompetência das principais lideranças locais.

Mesmo assim, arrisco a dizer que a impopularidade do prefeito vai pesar muito mais do que a fraqueza e omissão dos seus principais adversários, pois não é dificil notar o espírito de revanche que domina a população, decepcionada com os rumos tomados pela administração do prefeito Zé Carlos. Se prevalecer este sentimento, não vai ficar pedra sobre pedra.

Davi Ferraz


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!