agosto 2010
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 13/ago/2010 . 19:15

MINISTRO DA SAÚDE ALERTA SOBRE OS RISCOS DA DENGUE TIPO 4 NO BRASIL

Três casos da Dengue tipo 4 foram confirmados em Rondônia

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não descartou nesta sexta-feira (13) a ampliação da circulação do vírus da dengue tipo 4 no próximo verão. Depois da confirmação de três casos da doença, ontem (12) em Roraima, o ministro disse que “é preciso estar preparado” para qualquer possibilidade. “A probabilidade de que o vírus possa circular não é 100% segura. O vírus pode ter um comportamento inesperado e não se expandir com a velocidade com a qual poderia se supor, mas ele pode, sim, circular pelo território nacional. Existem vários voos diretos de Roraima para São Paulo e outros estados. O que nós temos que fazer é nos preparar para, no próximo verão, termos uma redução drástica da presença do vetor.”

SEM IMUNIDADE

Temporão alerta que o brasileiro não tem imunidade à doença, que há 28 anos não era identificada no país e deve ter vindo da Venezuela. Segundo ele, como não é possível impedir a circulação de pessoas nas fronteiras, o trabalho será de combate ao mosquito transmissor da doença. “A solução, já que não há uma vacina, é trabalhar duro para reduzir a presença do vetor no país”. O ministro informou que foi enviado alerta às secretarias estaduais e municipais de Saúde e que existe um esforço concentrado para impedir a circulação do vírus em Roraima. “Temos que estar preparados para tudo. Para qualquer possibilidade”, acrescentou em entrevista à imprensa, após evento na Fundação Oswaldo Cruz. “A dengue só existe quando a prevalência do vetor é média ou alta. Quando é baixa, a probabilidade de surto é pequena”, completou.

Segundo informações da Agência Brasil, os sintomas do vírus da dengue tipo 4 são os mesmos das outras formas da doença, como dor de cabeça, no corpo, nas articulações, diarreia, vômito e febre. CORREIO

JULIANO MATOS FAZ PALESTRA SOBRE MEIO-AMBIENTE

JULIANO MATOS É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PV

O ex-secretário de Meio-Ambiente Juliano Matos participará do 1° Encontro Municipal do Meio-Ambiente de Conceição do Coité, que acontecerá nesta sexta-feira, ministrando uma palestra para a juventude ambientalista da cidade. O evento acontecerá no Auditório Ana Luiza Dantas, às 19h. O tema da exposição de Matos é “Meio-ambiente na Bahia: Desafios e tendências”, em que falará de sua experiência à frente da Secretaria e também do período em que trabalhou na Prefeitura de Salvador, no órgão municipal equivalente. O evento é aberto ao público e, para ter acesso aos debates, é preciso doar um quilo de alimento não-perecível.

NA BAHIA, SERRA LANÇA PLANO DE SEGURANÇA

Serra é recepcionado por aliados e grupos culturais baianos

Na quinta vez em que o presidenciável tucano, José Serra, desembarcou na Bahia nesta sexta-feira (13) a coordenação da sua campanha no estado organizou uma grande festa para o candidato no Pelourinho, em Salvador. Desta vez, o postulante à sucessão do Planalto não ficará por muito tempo na capital. Ele veio lançar um plano nacional que contempla a criação do Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito. Desde às 15h, os militantes esperavam pelo líder no Centro Histórico. Serra foi recepcionado por baianas vestidas a caráter, ao ritmo da banda de percussão Didá, que é formadas só por mulheres. Bahia Noticias

QUEM VENCEU O DEBATE NA BAND?

A TARDE: Os principais candidatos ao Governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), Jaques Wagner (PT), Luiz Bassuma (PV), Marcos Mendes (PSOL) e Paulo Souto (DEM) participaram, nesta quinta-feira, 12, do primeiro debate entre os governaduráveis. Transmitido pela TV Bandeirantes, o confronto foi mediado pela jornalista Rita Batista que, no primeiro bloco, questionou igualmente aos candidatos de que maneira eles, se eleitos, igualariam os positivos índices econômicos aos ainda incipientes índices sociais.

Ao apresentar suas propostas, os candidatos deixaram claro seus posicionamentos que permearam durante todo o debate. Marcos Mendes criticou o atual governo e afirmou que lutará pela descentralização de renda. Bassuma disse que investirá no desenvolvimento sustentável a partir do tripé saúde, educação e segurança. Wagner prometeu dar continuidade aos programas do governo Lula, que também foram elogiados por Geddel. Souto e Geddel não pouparam críticas a Wagner — especialmente no quesito segurança pública — e o candidato do DEM afirmou ainda que procurará dar continuidade ao que já havia iniciado quando foi governador.

TRIBUNA DA BAHIA: O clima bélico tomou conta do primeiro debate entre os candidatos a governador da Bahia, exibido na noite desta quinta-feira (12), pela TV Bandeirantes, com participação de Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), Luís Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL). Os concorrentes ao governo estadual trocaram acusações e críticas durante as duas horas em que o programa foi realizado. A mediadora Rita Batista precisou, por vezes, conter os ânimos dos candidatos, que optaram por uma campanha de tom ferino para o encontro.

A indisposição entre os candidatos ficou evidenciada logo no primeiro bloco. Questionado sobre os índices socias da Bahia, Bassuma afirmou que cabia a população o poder de modificar o cenário da pobreza no estado. “Quem quiser tudo como está, vota em Wagner; quem quer um pouco de mudança, vota em Geddel, já que os dois defendem a mesma candidata a presidente, Dilma Rousseff; quem quiser a Bahia do passado, vota em Souto, quem quiser uma Bahia diferente me escolherá para o governo”, disse.


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!