agosto 2010
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 24/ago/2010 . 11:29

ITAPETINGA: MOTOTAXISTAS PROTESTAM EM FRENTE À PREFEITURA E PEDEM A CABEÇA DO CHEFE DA COMUTRAN

Manifestantes em frente à prefeitura municipal

ITAPETINGA: Cerca de 300 mototaxistas fizeram uma grande manifestação em frente à prefeitura de Itapetinga, na manhã desta terça-feira. O motivo do protesto, segundo os representantes dos mototaxistas, são as altas taxas cobradas pela prefeitura para conceder os alvarás, R$260,00 de cada mototaxista, enquanto um alvará para taxi custa em torno de R$25,00. Outra queixa dos mototaxistas é a plotagem das motos (faixas amarelas), que descaracterizam os veículos e são ilegais. Reivindicam, ainda, as placas vermelhas nas motos, para diferenciá-las dos veículos de uso particular, como manda a lei.

Romildo Teixeira, Amaral e Jeremias foram vaiados

O PREFEITO SUMIU

Alertado sobre o movimento dos mototaxistas, o prefeito José Carlos não deu as caras na prefeitura, deixando os manifestantes a ver navios. Não se sabe se por conta própria ou mandados por alguém, quem apareceu tentando um ‘diálogo’ foram os lucutores oficiais Jeremias Pereira e Amaral Junior, acompanhados do vereador Romildo Teixeira, mas foram rechaçados pelos manifestantes, através de uma sonora vaia.

PEDIRAM A CABEÇA DE PAULO GEOVANE

O alvo principal dos manifestantes é o coordenador da Comutran, Sgt. Paulo Geovane, a quem os mototaxistas atribuem uma série de irregularidades, dentre elas o desviu de verbas públicas em proveito próprio e perseguição aos mototaxistas, através de multas. Quando o nome de Paulo Geovane foi mencionado por um dos oradores do movimento, o que se ouviu foram os mototaxistas gritarem em coro: “fora Paulo Geovane, fora Paulo Geovane…!” Pelo visto o chefe da Comutran não é ‘persona mui grata’ entre os mototaxistas.

Por volta das 11:00h, os manifestantes resolveram interroper o movimento, indignados com a falta de atenção das autoridades municipais, que demonstraram total desprezo por suas reivindicações, negando-se, inclusive, em receberem os líderes do movimento, para ouvirem suas reclamações. Os mototaxistas, entretanto, prometeram voltar à carga, exigindo uma reunião com o próprio prefeito, assim que voltar de ‘viagem‘.

Davi Ferraz

BARRACAS DE PRAIA ESTÃO SENDO DEMOLIDAS EM SALVADOR

As demolições foram determinadas pela Justiça Federal

As 26 barracas de praia de Patamares foram ao chão no início da manhã desta terça-feira (24), no segundo dia da operação de demolição das 353 barracas da orla de Salvador. A ação da Sucom é coordenada por uma força-tarefa formada por policiais federais, militares e pela guarda-municipal. Até o momento, houve apenas um registro de resistência de um senhor de 70 anos, conhecido como “Vavá”, que se trancou em uma barraca e só saiu após negociação. Todas as outras barracas devem ser demolidas em um prazo máximo de 11 dias, mas os trabalhos devem ser encerrados na próxima sexta-feira (27). Já os entulhos poderão ser retirados das praias em três meses. Informações do Correio.

BASSUMA PARTICIPA DE SABATINA NA OAB

O candidato verde ao Governo do Estado, Luiz Bassuma (PV), será mais um sabatinado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) nesta terça-feira (24) na sede do órgão. O encontro com os juristas ocorrerá a partir das 15h e terá como proposições de debate a relação do candidato com o Poder Judiciário, Segurança Pública, meio ambiente, defesa do consumidor e outros assuntos de relevância mútua. Antes de Bassuma, Paulo Souto(DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) já participaram dos encontros. O próximo sabatinado será Marcos Mendes (PSol) e, por último, o governador Jaques Wagner (PT).

PERFIL DO CANDIDATO: WALDENOR PEREIRA (PT)

WALDENOR PEREIRA (PT) É CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

WALDENOR , 56 anos, natural de Caculé-BA, é economista e professor universitário. É pós-graduado em Consultoria Empresarial, pelo CEBRAE/SUDENE/UFPE, Metodologia do Ensino Superior, pela UFRRJ e Programação e Orçamento Público, pela UFBA e possui Diploma de Estudos Avançados – DEA em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid – Espanha.

Como professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por duas vezes, foi eleito Reitor (1995-2002), foi Pró-Reitor de Administração e Finanças (1991-1995), Coordenador do Colegiado do Curso de Administração (1990-1991) e é responsável pelas disciplinas Teoria Econômica e Elaboração e Análise de Projetos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas.

Enquanto Reitor, foi, por dois mandatos, Presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.

Como economista, trabalhou por 15 anos no CEDIN/SUDIC (Órgão da Secretaria Estadual de Industria e Comércio) e por 16 anos na PROJETAR – Projetos e Consultoria, na função de Consultor Empresarial. Nesses períodos, elaborou projetos e prestou consultorias a centenas de empresas industriais, comerciais e de serviços do Estado da Bahia e, especialmente, da região sudoeste.

Como político, nos últimos 37 anos participou dos principais movimentos populares de Vitória da Conquista e região. Nesse período, foi diretor do Grêmio Estudantil da Escola Normal (IEED), dirigente do Centro dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Conquista (CEUSC), presidente da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, fundador da Associação de Professores de Vitória da Conquista (APVC), fundador e dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB). É militante fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Vitória da Conquista, tendo sido candidato e vereador em 1988, eleito Deputado Estadual no ano de 2002 e reeleito em 2006. Atualmente é Líder do Governo e da Maioria na Assembléia Legislativa da Bahia. (Informações extaidas do site do candidato)

COMENTÁRIO DO SITE

Waldenor é um dos deputados mais influentes da base governista. Embora seu maior reduto eleitoral esteja fixado em Vitória da Conquista, sua força política se irradia por toda a região, o que lhe garante votações expressivas em diversos municípios do sudoeste baiano. Em Itapetinga ele conta com o apoio determinado dos petistas históricos, que a cada dia se ‘descolam’ mais do prefeito Zé Carlos, que teria se utilizado do PT como ‘trampolim eleitoral’ e que governa com os seus antigos amigos do extinto PFL.

PALPITE DO BLOGUEIRO

A julgar pela determinação e desejo de superação dos militantes petistas locais e da queda livre dos outros concorrentes, Waldenor poderá obter em Itapetinga uma votação em torno de 1.500 votos, praticamente a custo zero.

LULA NO PALANQUE DE WAGNER COLOCA GEDDEL COMO CANDIDATO DE ‘SEGUNDA CLASSE’, DIZEM PETISTAS

A estratégia de Wagner agora é ‘isolar’ Geddel

O comando da campanha à reeleição de Jaques Wagner (PT) acredita que a participação de Lula no comício que ele promove nesta quinta-feira à noite em Salvador vai definitivamente colocar o peemedebista Geddel Vieira Lima, que divide com o governador a condição de aliado do presidente na Bahia, na situação de “candidato segunda classe” do governismo no Estado.

A estratégia para fortalecer a idéia de que Wagner é o único candidato de Lula na Bahia, deixando Geddel de “escanteio”, como assinala uma fonte ligada ao governador, já havia sido iniciada pelos petistas com o depoimento exclusivo de apoio do presidente à reeleição do governador no primeiro programa do horário eleitoral do candidato, na semana passada.

PAULO SOUTO SENTE ORGULHO AO VER SEU NOME ASSOCIADO A ACM

O Subúrbio de Salvador também foi o local escolhido por Paulo Souto (DEM) para fazer campanha neste domingo. Enquanto Jaques Wagner (PT) fez uma carreata, o democrata gastou a sola do sapato em uma caminhada pela manhã, no bairro de Dom Avelar e em Plataforma.  A receptividade da população, segundo a assessoria do candidato ao Governo, foi de carlistas que votavam nos postulantes apoiados pelo senador Antônio Carlos. “Em memória de ACM, eu voto em Paulo Souto”, afirmou a dona de casa Joselina Chagas. “O Cabeça Branca foi embora, mas deixou Paulo Souto pra cuidar da gente”, disse a senhora Avandi Rego Vital, moradora da Estrada do Cabrito, em Plataforma. Souto comemora a associação. “Antonio Carlos foi um político que sempre lutou pela Bahia. É um exemplo para mim”, disse o postulante, que entrou na política pelas mãos de ACM.


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!