:: 8/set/2010 . 22:55
JEQUIÉ: JUIZ E PROMOTOR FAZEM BLITZ NOS BANCOS EM DEFESA DA ‘LEI DA FILA’
JEQUIÉ: Enquanto em Vitória da Conquista e Itapetinga a ‘Lei da Fila’ está parada no tempo, em Jequié juiz e promotor fiscalizaram os bancos para que a Lei instituída no município desde 1999 seja efetivamente cumprida. Após a vistoria, o representante do judiciário, Paulo Henrique, sinalizou que nos próximos dias será realizada uma audiência pública para dar continuidade ao caso. Na ocasião, bancos, prefeitura municipal e clientes serão ouvidos. “Os bancos sabiam da vistoria e montaram um esquema especial para atendimento, mas os próprios clientes denunciaram que a situação não é costumeira. Ouvimos relatos de falta do equipamento de senha, ausência de bebedouros e de sanitários”, denuncia Celso Argolo, diretor do Sindicato dos Bancários de Jequié. Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Bancários.
SUDOESTE HOJE SOFRE ATAQUES DE HACKERS “COME-FEIRAS”
ITAPETINGA: Acabamos de receber a confirmação de que o Sudoeste Hoje está sendo vítima de ataques de ‘hackers’, a serviço daqueles que transigem com o ilícito e que tanto combatemos. Os ataques são sintomáticos e ocorrem sempre que postamos matérias com denúncias contra as mazelas do poder, em Itapetinga.
Na segunda-feira da semana passada, por exemplo, o site sofreu ataque e foi retirado do ar por 20 horas, depois que postamos matéria sobre o “Fiasco da Visita do Governador Wagner a Itapetinga”. Anteriormente já havíamos sido atacados, inclusive quando noticiamos a ‘manifestação dos mototaxistas’ em frente à prefeitura.
Hoje, por volta das 17:00h, fomos ‘hackeados’ e ficamos fora do ar por mais de 2 horas. Basta ver a nossa principal matéria sobre o ‘Grito dos Excluidos’, para saber de onde estão vindo esses ataques e quem são os ‘mandantes’. Quanto aos hackers ‘come-feiras’, já estão sendo monitorados e serão desmascarados publicamente. Ao contrário do que eles imaginam, não é difícil indentificá-los. No próximo ataque saberemos.
Os ataques cibernéticos são punidos como crimes e nós não vamos abrir mão de denunciar à Polícia Federal, que possui todos os recursos para identificá-los e punir os bandidos que atacam o Sudoeste Hoje, juntamente com seus ‘mandantes’. Podem esperar, pois este será o maior escândalo da história política de Itapetinga.
Davi Ferraz – Editor
ILHÉUS: PROMOTORA ABRE FOGO CONTRA O NEPOTISMO CRUZADO
ILHÉUS: A diligente promotora Karina Cherubini, do ministério público estadual em Ilhéus, deveria servir de exemplo a muitos de seus colegas “sonolentos” que nada fazem, acomodados com a “sombra fabulosa” do serviço público. Agora, ela decidiu combater o nepotismo cruzado, a presença de parentes de vereadores no executivo municipal.
No dia 05 de agosto, a promotora notificou a secretaria de educação. No documento, ela pede que sejam identificados familiares dos nobres edis, confortavelmente acomodados na “viúva” palaciana. A medida do MPE acertou em cheio o prefeito Newton Lima, que também não está satisfeito com o desempenho dos seus aliados no legislativo, incapazes de entrar numa “bola dividida”.
Os vereadores estão tensos. Dinho Gás e Bel do Vilela, por exemplo, ambos do PSDC, andam assustados. Os dois foram presenteados, pois suas esposas exercem cargos de confiança, nível CC3. Walmary Pereira Souza, cônjuge de Dinho, é coordenadora de administração do CAIC, no bairro Hernani Sá. Já a senhora Geronça Leonilda de Souza, cônjuge de Bel, é assistente de apoio ao usuário do SUS, na secretaria de saúde. Cada uma ganha R$ 1.700,00.
Nos próximos dias, muitas cabeças, de pessoas queridas dos parlamentares, poderão rolar. Blog do Gusmão
7 DE SETEMBRO: GRITO DOS EXCLUIDOS
ITAPETINGA: O que marcou o desfile de 7 de Setembro em Itapetinga foram os cartazes de protesto do ‘Grito dos Excluidos’. Em um deles uma ‘tabela de preços’ foi exibida, denunciando a imprensa comprada com dinheiro público. O mais irônico foi ouvir o locutor oficial do desfile ler o cartaz que denunciava os radialistas ‘adestrados’, sendo que ele próprio é um dos mais ilustres representantes. Outros radialistas estavam no palanque e deram aquele velho ‘sorriso amarelo’.
Os manifestantes empurravam um carrinho, levando o chamado ‘Kit Eleitor’. O protesto foi contra a compra de votos, a corrupção eleitoral e as mentiras reiteradas da imprensa paga com dinheiro público. Em um outro cartaz, levado por uma manifestante, dizia: ” Não vote, é corrupto”. Uma seta no cartaz apontava, ironicamente, para o palanque oficial em que se encontravam o prefeito e outros políticos. Proposital ou mera coincidência?
- 1