outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 6/out/2010 . 18:59

BEM JUNTINHOS

Já vi de tudo em política e acho que vou ver muito mais. Com a volta do ‘filho pródigo’ Geddel, aos braços do papai Lula e da mamãe Dilma, só falta a união dos ‘gabirabas’ com os ‘PTguaios’ de Itapetinga. Bem, esta aí eu espero morrer sem ver …

LEI DA SELVA

A única lei que rege a política é a conhecida ‘lei da selva’, ou seja, a lei da sobrevivência. Os que estão na base da cadeia alimentar, acabam sendo ‘devorados’ pelos que estão no topo. Geddel conhece bem essa lei e não é ‘menino besta’ para ir de encontro a ela. Por isto é que correu logo na frente e se ‘ajeitou’  com Dilma e Lula, que haviam lhe dado um belo ‘pé na bunda’, na semana passada. Deve sobreviver…

GABIRABAS COM DILMA?

Geddel acabou se ‘ajeitando’ com Dilma e Michel Temer, mas não vai poder contar mais com as suas bases, que decidiram votar em Serra e Marina, depois da ‘desfeita’ de Lula e Dilma. Acho improvável os ‘gabirabas’ de Itapetinga embarcarem com Geddel na campanha de Dilma, depois do que sofreram com as pirraças e agressões dos petistas locais, na porta da casa de Michel e da Deputada Virginia Hagge. A não ser que haja alguma ‘arrumação’, é evidente.

Eleições: Geddel diz a Dilma que fica

Geddel é Dilma, desde ‘criancinha’

O deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB), que atribuiu a sua derrota  à interferência de Lula e Dilma, decidiu  atender ao apelo do partido e anunciou que ficará com a petista no segundo turno. Ele se reuniu nesta quarta-feira (6) com Michel Temer, presidente nacional do PMDB e vice na chapa de Dilma, e a própria postulante, para chegar ao entendimento. “Na verdade, permaneço onde estava. Sou um homem de partido e Temer é meu amigo fraterno de mais de 20 anos. Havia uma mágoa, mas conversamos e tudo está resolvido. Até porque, é aquilo que falo sempre: quero deixar um legado de lealdade aos meus amigos e meus filhos”, declarou Geddel. Resta saber se as bases peemedebistas no Estado acompanharão a decisão do líder.

Eleições: Wagner ganhou em 397 municípios, Geddel em 13 e Paulo Souto em apenas 7

Paulo Souto venceu em Itapetinga,  suposto ‘reduto’ petista

 

Apurados os votos de todo o estado, o balanço pró-governador Jaques Wagner (PT) é mais positivo do que se esperava. O petista ganhou em 397 dos 417 municípios, Geddel Vieira Lima (PMDB) em 13 e Paulo Souto (DEM) em somente sete. Os 13 de Geddel foram Alcobaça, Almadina, Cairu, Coronel João Sá, Cristópolis, Gentio do Ouro, Ipupiara, Luiu, Jacaraci, Malhada, Nova Viçosa, Paramirim e Ubaitaba. Os sete de Souto: Antas (onde nasceu Marcelo Nilo (PDT), presidente da AL), Buritirama, Cabeceiras do Paraguaçu, Itapetinga, Ponto Novo, Santa Luzia e Santa Luz. Já Dilma venceu em 415, mas não teve os dois milhões de votos de frente esperados pelo PT. Ficou em 1.691.371. Ela perdeu em Tancredo Neves e surpreendentemente em Vitória da Conquista, tradicional reduto petista, em ambos para Serra. Informações do A Tarde.

Eleições: O gosto amargo da ‘vitória’

Comemoração dos petistas (foto Tiago Borttino)

ITAPETINGA: Depois da esmagadora vitória nas eleições de 2008, o prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, passou pelo seu primeiro teste eleitoral, sendo reprovado, com todos os ‘méritos’.

Assim como a derrota da deputada Virginia Hagge, o fraco desempenho dos candidatos apoiados pelo prefeito prefeito Zé Carlos  também foi anunciado, com muita antecedência, pelo Sudoeste Hoje, que antecipou, inclusive,  a votação de Rosemberg Pinto, que  ficaria entre 6 a 7 mil votos (ver Perfil do Candidato).. Rosemberg foi eleito com expressiva votação, mas só obteve 6.343 votos em Itapetinga, depois de um tremendo esforço político e o uso escandaloso da máquina administrativa do município.

Sem contar com tais recursos, a deputada Virginia Hagge obteve 5.977 votos, numa desvantagem de apenas 366 votos em relação ao candidato oficial, que contou ainda com toda a propaganda do “imbatível”  time de Lula e Wagner. Para piorar, Paulo Souto ganhou de Wagner,  e Serra junto com Marina ganharam de Dilma.

O grupo do prefeito comemorou a xoxa ‘vitória’ com os exageros e ofensas de sempre, sem conseguir disfarçar aquele velho ‘sorriso amarelo’ de quem acabara de sair de um verdadeiro sufoco, com um gol de pênalte duvidoso, aos 49 minutos do segundo tempo.

O velho grito de ‘morreu gabiraba’ voltou a ecoar através dos ‘come feiras’ oficiais, que comemoraram, na verdade, a manutenção dos seus empregos e privilégios, que ficaram ameaçados em caso de uma derrota, por qualquer placar, para o grupo michelista.

Quando a ficha do prefeito Zé Carlos vier a cair, ele perceberá que foi o maior derrotado nestas eleições, e que só ganhou sobrevida política, até a derrota definitiva, que está por vir. Com isto ele pode contar.

Davi Ferraz  – Editor

ITAPETINGA: IMAGENS DAS ELEIÇÕES

ITAPETINGA: Corpo de adolescente é encontrado no rio Catolé

O corpo foi encontrado boiando no Rio Catolé

 

ITAPETINGA: O corpo do adolescente Maicon Santos Alves, 14 anos, que estava desaparecido desde à tarde do último sábado (2), foi encontrado, no final da manhã desta segunda-feira (4), no Rio Catolé em Itapetinga. Segundo o blog Itapetinga Agora, foi notado uma lesão na cabeça o que supõem homicídio. O rapaz já havia sido apreendido no último mês de abril, acusado por tráfico de drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Vitória da Conquista. As informações são do Itapetinga Agora.

Rosemberg Pinto chega à Assembléia Legislativa com mais de 70 mil votos

 

O sociólogo sul baiano Rosemberg Pinto(PT) é um dos 63 novos deputados estaduais baianos eleitos nas eleições de domingo.Ele obteve 70.122 votos sendo o nono deputado estadual mais votado da Bahia.

Nascido em Itororó, município situado na região Sul do Estado, a 531 km de Salvador, Rosemberg Pinto de 54 anos, chega a seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele já havia sido candidato em 2002, “para contribuir no projeto de eleição do primeiro mandato do Presidente Lula”.

Em 2006, Rosemberg foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha do governador Jaques Wagner, com quem mantém uma sólida amizade há mais de 30 anos. “Ele foi um ativo colaborador da campanha que ajudou a quebrar 16 anos de continuísmo do Carlismo no estado”, afirma José Sergio Gabrieli, presidente da Petrobras.

Rosemberg é funcionário de carreira da Petrobras. Já ocupou o cargo de gerente de Comunicação da Petrobras Nordeste quando iniciou o processo e interiorização promocional da empresa, sendo um dos responsáveis pela democratização dos investimentos em ações sociais, de cultura e de meio ambiente, priorizando o resgate da cultura e da identidade popular.

Atualmente Rosemberg Pinto é assessor licenciado da presidência da Petrobras. Tem como um dos objetivos do mandato trabalhar pela melhoria dos índices educacionais da Bahia. Uma das preocupações do deputado eleito é descentralizar os investimentos do estado para o interior alterando a matriz econômica hoje na capital do estado.

“Não serei um deputado que atuará como mero despachante de prefeitos. Vou trabalhar por projetos para a Bahia”, garantiu. Um dos projetos de Rosemberg é trabalhar junto com o governador Jaques Wagner para a implantação de uma Universidade Federal no Sul da Bahia.

Assessoria de Imprensa


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!