:: 10/out/2010 . 23:08
15ª Semana Espírita de Itapetinga começa nesta terça
Espíritas de Itapetinga fazem divulgação do evento na Alameda
ITAPETINGA: Os Centros Espíritas de Itapetinga realizam, no período de 12 a 17 de outubro de 2010, a 15ª Semana Espírita de Itapetinga, no Centro Espírita Servos do Senhor, às 20 horas, com o tema “Entre a Terra e o Céu”, em homenagem ao centenário de nascimento do médium mineiro Chico Xavier. Estarão presentes os palestrantes Abigail Guimarães e Arilson Ferraz (Vit da Conquista), Anete Guimarães (Rio de Janeiro), Claúdio Amorim (Salavdor), e Lindomar Coutinho (Ilhéus).
Serra herda mais da metade dos votos de Marina
51% dos eleitores de Marina preferem Serra, 22% apoiam Dilma
A nova pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (10) pelo jornal Folha de São Paulo também aponta que 51% dos votos dados à candidata do PV, Marina Silva, no primeiro turno das eleições, migraram para o candidato do PSDB, José Serra. Dilma Rousseff, do PT, teria herdado apenas 22% dos quase 20 milhões de votos da candidata verde. O porcentual dos eleitores de Marina dispostos a votarem em Dilma sofreu quedas nos últimos dias. No levantamento do Datafolha de 28 e 29 de setembro, a petista tinha 31% dos votos da candidata verde. Na véspera da eleição, oscilou para 29%. Agora, caiu para 22%.
Eleitores de Geddel votaram em Serra e Marina
Apesar de ter apoiado Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno e continuar apoiando-a nesta segunda fase das eleições, Geddel Vieira Lima não transfere seus votos para a candidata petista, segundo análise do resultado das urnas divulgada pelo jornal A Tarde. A maioria dos votos conquistados pelo peemedebista teria se dividido entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). O motivo que explica esse quadro seria a declaração de Dilma, em visita à Bahia em setembro, de que sua torcida era exclusiva do governador reeleito, Jaques Wagner (PT). O clima tornou-se hostil em relação a Dilma dentro do PMDB desde então. O partido tornou-se ferramenta importante neste segundo turno e a grande questão é se na Bahia o ressentimento dos peemedebistas poderá ser deixado de lado a fim de que eles se empenhem na campanha dela.
- 1