:: 11/out/2010 . 22:17
QUEM MARINA SILVA DEVE APOIAR? SERRA OU DILMA?
FAÇA UM COMENTÁRIO RÁPIDO E DÊ A SUA OPINIÃO
COMENTÁRIOS DAS ‘QUENTINHAS’
Arcebispo da Paraiba diz que PT tenta implantar ‘cultura da morte’ no Brasil
D. Aldo Pagotto, arcebispo da Paraiba
O arcebispo Metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, afirmou num vídeo postado ontem no YouTube que o PT e a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão tentando implantar uma “cultura de morte” no Brasil, ao supostamente defenderem o aborto. No vídeo, com 15 minutos de duração, o arcebispo afirma que, desde que chegou ao poder, em 2003, “o PT assumiu como projeto de governo a completa legalização do aborto no Brasil”. “O PT não escondeu sua agenda antes, mas, paradoxalmente, passou a negar com insistência o que fazia antes publicamente. Essa atitude não é mal-entendido, um erro de percurso, mas a própria estratégia para implementar a cultura de morte”, diz o arcebispo. Ao lado de uma retrato do papa Bento 16 e de uma imagem de Nossa Senhora, Pagotto afirma que o presidente Lula, que segundo ele, entregou uma carta para CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em que afirmava ser contra o aborto, enviou um projeto de lei ao Congresso legalizando o procedimento. (Folha)
Marina de olho no ringue eleitoral
Marina assistiu e não gostou do que viu
Deu na Radar Online, da Veja: “Dlma Rousseff e José Serra esqueceram de Marina Silva no debate. Mas Marina, do alto de seus quase 20 milhões de votos, ficou de olho na dupla antes, durante e depois do programa da Band. E, a julgar pelo que postou no seu twitter, não gostou do que viu. Ontem à noite, ela tuitou nove comentários. Diante do clima de confronto, Marina criticou o chamado “vale-tudo eleitoral” dos candidatos. Recomendou-lhes que descessem do “ringue” e subissem no “palanque”. Ao final, queixou-se do fato de os eleitores continuarem “sem saber quais são as propostas de Serra e Dilma”. Disse Marina: – Lamento que os candidatos não tenham percebido o que quase 20 milhões de brasileiros sinalizaram sobre como se deve decidir o futuro do país. O apoio de Marina a um dos dois está mais longe do que nunca de tornar-se realidade.”
CARRO ZÉ-RO
Dizem que o primeiro sinal de corrupção e devio de dinheiro público, é a ostentação. Gente que nunca teve nada na vida, ocupando função imcompatível com o seu nível intelectual e social, tende a meter a mão e ainda sair se exibindo. Neste quesito, a prefeitura está de ‘parabéns’, pois o que tem de gente que vivia ‘puxando a cachorrinha’ e que hoje desfila de carro ZÉ-ro, não é brincadeira. É o que se costuma chamar de ‘sinais exteriores de enriquecimento ilícito’, que em Itapetinga, salta aos olhos. Basta prestar atenção…
ROUBO NA MATINHA
O descaso e a incompetência tomaram conta da administração da Matinha. Animais estão sendo roubados e vendidos nos bairros vizinhos, à luz do dia. Moradores tentaram denunciar que araras e papagaios estavam sendo vendidos na Vila Riachão, mas não encontraram ninguém para receber as denúncias. Daqui a pouco tem gente vendendo as onças e o próprio leão. Enquanto isto, a ‘ANTA” assiste a tudo e nada faz…
PT quer estancar perda de votos dos evangélicos
Dilma continua perdendo votos dos evangélicos
A campanha da candidata Dilma Rousseff (PT), que concorre à presidência da República, escalou aliados para percorrerem igrejas no Rio de Janeiro. O objetivo é estancar a perda de votos entre os evangélicos. Neste sábado (9) e domingo (10), os deputados federais Eduardo Cunha (PMDB) e Felipe Pereira (PSC) visitaram templos da Assembleia de Deus, denominação com o maior número de fiéis no país. Cunha, que é da igreja Sara Nossa Terra, disse que a petista é contra o aborto e que informações que circulam na internet “não passam de uma onda de boatos plantados pelos adversários”. Reeleito com 150 mil votos, ele é um dos parlamentares mais influentes do PMDB, e próximo do candidato a vice de Dilma, Michel Temer. O deputado negou que a candidata do PT tenha dito que “nem Jesus Cristo me tira essa vitória” – frase atribuída a Dilma na internet. “Se aparecer uma gravação dela dizendo isso, eu até mudo meu voto”.
Para Serra, Dilma mostrou sua verdadeira face durante debate na Band
Dilma trocou o estilo ‘paz e amor’ de Lula, pelo estilo agressivo de Ciro Gomes
“Dilma Rousseff (PT) foi mais Dilma Rousseff hoje”, afirmou José Serra (PSDB), em referência à agressividade da adversária durante o primeiro debate entre os presidenciáveis que disputam o segundo turno, promovido pela Rede Bandeirantes na noite deste domingo (10). O candidato do PSDB afirmou ainda que Dilma foi ao debate com discurso “pré-formulado” para depois usar em seu horário eleitoral. “Dilma levantou muitos dados inverídicos”, acusou. Segundo o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, o comportamento de Dilma é fruto da primeira orientação de Ciro Gomes (PSB), ex-governador do Ceará, nesta fase da campanha. Portal Terra
Itapetinga: Ambulantes invadem o centro comercial
Alameda Rui Barbosa é o ‘camelódromo’ da cidade
ITAPETINGA: O centro comercial de Itapetinga está literalmente dominado pelo comércio ambulante, apesar dos protestos dos lojistas, que pagam impostos e geram empregos. A permissividade do poder público é irritante, demonstrando que o prefeito e sua equipe perderam o controle da cidade, que virou terra de ninguém.
Mesmo nas vésperas dos dias comemorativos, como o ‘Dia da Criança’, não se vê fiscais da prefeitura nem a guarda municipal atuando nos locais de maior movimento, o que facilita a proliferação de camelôs e vendedores de produtos piratas, nas portas das lojas e espaços públicos, como a alameda Rui Barbosa.
Nem mesmo a ‘solução’ arranjada pelo prefeito, um barracão improvisado e sem estética, foi capaz de conter a disseminação de ambulantes por todo o centro da cidade, ocupando os poucos espaços que ainda restam para circulação de pessoas no comercio local. O ‘camelódromo do Zé’ continua vazio e sem qualquer utilidade, servindo apenas de motivo para chacotas e gozações.
Davi Ferraz – Editor
Boatos sobre lesbianismo determinam tom agressivo de Dilma no debate da Band
Boatos dão conta de um suposto caso entre Dilma e Verônica Maldonado
De acordo com o jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) adotou tom agressivo em debate realizado na Rede Band, na noite deste domingo (10), devido à sua chateação com mais um ‘falso boato’ com o fim de atingir sua candidatura. Até então, duas notícias supostamente falsas atormentavam o comando da campanha da petista – a que teria dito que “nem Jesus Cristo” tiraria sua vitória, e outra informando que a candidata seria a favor do aborto. Antes do debate, o comitê de campanha foi informado acerca de um falso processo judicial que circula na internet. Na peça, um suposto advogado aciona Dilma em nome de uma hipotética ex-doméstica da candidata. A empregada ‘fictícia’ sustenta no processo ter mantido com Dilma um relacionamento amoroso de 15 anos e cobra indenização. Dilma e seus assessores acreditam que o ataque partiu da campanha de José Serra (PSDB). Folha de São Paulo
- 1