:: 13/out/2010 . 21:09
IBOPE: Dilma cai para 49%, enquanto Serra vai a 43%
A briga está acirrada entre Dilma e Serra
A Jornal Nacional acaba de divulgar a última pesquisa Ibope/Rede Globo/Estadão, sobre as intenções de votos no segundo turno, para presidente da república. Segundo o Ibope a candidata Dilma Roussef caiu para 49%, enquanto o candidato José Serra subiu para 43%. Considerados somente os votos válidos, Dilma tem 53%, enquanto o candidato Serra tem a preferência de 47% dos entrevistados. A diferença entre os dois candidatos é de apenas 6%. São dois pontos a menos do que o DataFolha divulgado domingo.
Serra continua em linha ascendente e Dilma em queda, para aumentar o nervosismo entre os petistas e a euforia tucana, que prepara uma arrancada maior nos 18 dias que separam de um pleito que galvaniza. Serra avança, mas espera maior participação de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Por ora, esse processo de ascensão e queda somente será fato definitivo com mais dez dias. Até lá, tudo pode acontecer. Uma virada sensacional de Serra ou o retorno de Dilma à trilha que estava, sempre para cima, até a segunda semana de setembro, quando começou a reação serrista, empurrada pela alavancagem de Marina Silva.
Fonte: Jornal Nacional (Globo)
Itapetinga: Barracas invadem calçadas em frente à Central de Abastecimento
Mulher com criança de colo obrigada a andar pelo meio da rua. Absurdo!
ITAPETINGA: A invasão dos espaços reservados à circulação de pedestres, por ambulantes e barraqueiros, tornou-se uma prática comum em Itapetinga. Bem em frente à Central I de Abastecimento, as barracas ocupam grande parte da calçada, obrigando os pedestres a transitar pelo meio da rua, correndo o risco de serem atropelados por carros e motos.
É competência exclusiva do poder público municipal, regular e ordenar o uso dos espaços públicos por ambulantes, bancas e congêneres, de acordo com o Código de Posturas do Município. Quando o poder público é ausente e omisso, os abusos acabam acontecendo, em detrimento do cidadão comum, que paga impostos e mantém a máquina pública.
Davi Ferraz
Bancos devem reabrir nesta quinta-feira
Assembléia dos bancários deve decidir hoje o retorno ao trabalho
Os representantes dos bancos ofereceram reajuste médio de 7,5% para os trabalhadores do setor, além de correções diferenciadas de benefícios. Com isso, e diante da possibilidade de ganho real de 3,08% sobre a inflação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) orientou os sindicatos da categoria a encerrar a greve. A vingar essa diretriz, as agências terão seu funcionamento normalizado já nesta quinta-feira, 14. Os bancários deflagraram paralisação há 15 dias, reivindicando 11% de reposição salarial e aumento da Participação nos Lucros.
SÓ UM PALPITE
Como andei acertando em alguns dos meus palpites eleitorais, lá vai mais um: Marina Silva e o PV vão declarar ‘neutralidade’ em relação ao segundo turno das eleições para presidente, liberando o eleitorado para votar em quem desejar. Nem era preciso, pois o eleitor de Marina é extremamente esclarecido e já deve ter feito a sua escolha, independente da posição dela e do seu partido. Espero estar certo.
Itapetinga: Retratos da ‘desgovernança’ municipal
O banco quebrado ao lado do ‘cartão postal’, retrata o estado de abandono em que a cidade se encontra. Itapetinga está definhando e pede socorro. Onde estão as prometidas ‘mudanças’ ? Com a palavra o prefeito municipal e seu secretário de urbanismo.
O entulho ‘esquecido’ em frente à Central de Abastecimento já vai completar 2 anos, e é apenas um exemplo do total abandono em que a cidade se encontra. A secretaria de Serviços Públicos não dá conta da demanda e os problemas só acumulam.
A quadra coberta da Vila Isabel foi inaugurada em dezembro de 2008 e permanece abandonada há 1 ano e 10 meses. Todos os equipamentos foram roubados ou depredados. Cadê a Secretaria Municipal de Esportes e seus ‘craques’?
Os vestiários e banheiros da quadra coberta da Vila Isabel viraram local de consumo de drogas. Moradores do bairro denunciam que ninguém da atual administração jamais compareceu ao local para verificar a depredação da obra, que custou mais de R$ 800 mil reais aos cofres públicos.
O caixa do Bradesco foi instalado na praça Dairy Valley, sob os protestos de grande parte da população, contrária à ocupação irregular do espaço público. A ‘permissividade’ excessiva do poder público municipal causa estranheza e suscita dúvidas sobre a lisura dos atos do governo. Onde está o Ministério Público?
- 1