Itapetinga: Retratos da ‘desgovernança’ municipal
O banco quebrado ao lado do ‘cartão postal’, retrata o estado de abandono em que a cidade se encontra. Itapetinga está definhando e pede socorro. Onde estão as prometidas ‘mudanças’ ? Com a palavra o prefeito municipal e seu secretário de urbanismo.
O entulho ‘esquecido’ em frente à Central de Abastecimento já vai completar 2 anos, e é apenas um exemplo do total abandono em que a cidade se encontra. A secretaria de Serviços Públicos não dá conta da demanda e os problemas só acumulam.
A quadra coberta da Vila Isabel foi inaugurada em dezembro de 2008 e permanece abandonada há 1 ano e 10 meses. Todos os equipamentos foram roubados ou depredados. Cadê a Secretaria Municipal de Esportes e seus ‘craques’?
Os vestiários e banheiros da quadra coberta da Vila Isabel viraram local de consumo de drogas. Moradores do bairro denunciam que ninguém da atual administração jamais compareceu ao local para verificar a depredação da obra, que custou mais de R$ 800 mil reais aos cofres públicos.
O caixa do Bradesco foi instalado na praça Dairy Valley, sob os protestos de grande parte da população, contrária à ocupação irregular do espaço público. A ‘permissividade’ excessiva do poder público municipal causa estranheza e suscita dúvidas sobre a lisura dos atos do governo. Onde está o Ministério Público?