:: 19/out/2010 . 8:24
Evangélicos: 44% apoiam Serra, enquanto 42% votam em Dilma
Apesar da polêmica sobre a posição de Dilma Rousseff(PT) sobre a descriminalização do aborto, o seu adversário, José Serra (PSDB), não conseguiu abrir vantagem entre os eleitores declarados evangélicos. A pesquisa Vox Populli/IG divulgada nesta terça-feira (19) verificou que, nesta fatia do eleitorado, o tucano tem a adesão de 44%, contra 42% de Dilma. Como a margem de erro é de 1,8%, os dois estão tecnicamente empatados entre os evangélicos. Entre os que se declararam ateus, Dilma vence por 49% a 36%. Entre os católicos praticantes Dilma tem 54% contra 37% de Serra. No segmento dos católicos não praticantes Dilma vai ainda melhor, com 55% contra 37% de Serra. BN
CAMELÔS X BARRACÃO
Embora algumas pessoas tentem rebater as críticas sobre a depredação da Praça da Bíblia, alegando a questão do desemprego e supostos ‘direitos’ dos camelôs, uma coisa nada tem a ver com a outra. A depredação do citado logradouro público é vergonhosa e não pode ser justificada sob este pretexto, pois a atividade de camelô em Itapetinga vem sendo exercida em todos os cantos do centro da cidade, menos naquele barracão esculhambado e cafona que o prefeito instalou na praça da Bíblia. Lá só fica a vendedora de frutas.
Vox Populi: Dilma sobe para 51% e Serra cai para 39%
Nova pesquisa do instituto Vox Populli, de intenções de votos para a Presidência da República, divulgada nesta terça-feira (19), aponta uma nova tendência eleitoral. Agora, a presidenciável petista Dilma Rousseff abre 14 pontos do seu adversário, José Serra (PSDB). Dilma tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra. Considerando apenas os votos válidos – excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma registra 57% das intenções e Serra, 43%. É desta forma que contabiliza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração. Na última pesquisa Vox Populi, realizada nos dias 10 e 11, a petista aparecia com 48% das intenções de voto contra 40% de Serra,e apontava uma tendência de queda de Dilma, combinada com um crescimento de Serra. Se considerados os votos válidos, na pesquisa anterior, Dilma tinha 54% e Serra, 46%. Encomendada pelo portal IG, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. Os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
- 1