:: 15/nov/2010 . 23:26
ITAPETINGA: MORADORES VÃO COMEMORAR ‘ANIVERSÁRIO’ DO BURACO
Meio saco de cimento e uma lata de areia resolve o problema. Falta atitude
ITAPETINGA: Este buraco localizado em frente ao posto Guilherme Dias, no bairro Camacã, está completando um ano de existência, esta semana. Para comemorar o primeiro ano de vida do buraco mais famoso da cidade, que já furou 17 pneus de automóveis, derrubou 9 motoqueiros e torceu dezenas de tornozelos, moradores das redondezas estão programando uma ‘festa surpresa’ no próximo final de semana, com bolo, velinha e guaraná. O Sudoeste Hoje vai fazer toda a cobertura da festa e divulgá-la para todo o mundo, via Internet. Parabéns prefeitão ‘trabalhador’, você é nosso convidado para soprar a velinha, pois o nosso homenageado faz parte das suas grandes realizações!
Davi Ferraz
INDÚSTRIA CIDADÃ: DESCASO E INCOMPETÊNCIA DE QUEM?
Indústria Cidadã: dinheiro público jogado no ralo da incompetência e do descaso
ITAPETINGA: Uma cena curiosa chama à atenção de todos que passam pela Av. Beira Rio, em Itapetinga, onde um equipamento do Governo do Estado, conhecido como ‘Indústria Cidadã’, continua fechado, depois de 2 anos de inaugurado pela SUDIC .
Construida para abrigar a Associação de Costureiras que desenvolve suas atividades em um galpão improvisado ao lado da Central de Abastecimento, a Indústria Cidadã ainda não cumpriu a sua finalidade, por falta dos equipamentos necessários, que nunca foram entregues pela Sudic, embora o governador Wagner tenha prometido a autorizado a sua aquisição.
Com a mudança de prefeito, a partir de 2009, o galpão da Indústria Cidadã ficou fechado, o que demonstra a falta de iniciativa do atual prefeito em resolver a questões relevantes do município. Vale lembrar que a administração pública nunca deve ter solução de continuidade, pois envolve recursos públicos e o interesse da comunidade.
Apelamos aos novos representantes do município, Rosembeg Pinto e Geraldo Simões, para que resolvam a questão dos equipamentos junto à Sudic, a fim de colocar em funcionamento aquele ‘elefante branco’, que só serve para envergonhar o governo do estado.
Apelamos, também, ao prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida, que conta com grande prestígio junto à direção da Sudic, visto que o prefeito de Itapetinga é um sujeito completamente alienado e não resolve as questões do município, por preguiça, desinteresse e pura picuinha política. Pobres de nós…
Davi Ferraz
MAGNO MALTA DEFENDE CANDIDATURA DE ANALFABETOS
Aproveitando a polêmica em torno da candidatura e eleição de tiririca, o senador Magno Malta (PR) afirmou que é discriminação o dispositivo constitucional que impede a candidatura de analfabetos a cargos eletivos e informou que apresentará proposta de emenda à Constituição permitindo a eleição dessa parcela da população. O partido de Malta, o PR, também entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, pedindo que seja declarada a inconstitucionalidade da limitação, informou o senador. Com informações do blog de Claudio Humberto.
JAGUAQUARA: LIVROS DIDÁTICOS SÃO JOGADOS EM UM LIXÃO
JAGUAQUARA: Milhares de livros escolares foram encontrados no lixão de Jaguaquara, localizado na região Sudoeste da Bahia. De acordo com o blog do Anderson, os livros eram distribuídos pela Secretaria de Educação do Município e foram transportados para o aterro sanitário no fim de semana por um veiculo oficial da Prefeitura Municipal. Os livros foram encontrados pelo vereador Rosenildo dos Santos Piropo (PMDB), após uma denúncia anônima. O parlamentar oficializará uma denuncia nesta terça-feira (16).
Itapetinga: IML diz que bebê morreu de pneumonia
IML diz que a ‘causa mortis’ foi pneumonia e não maus tratos
ITAPETINGA: A morte do bebê de um ano e dois meses em Itapetinga, sob suspeita de maus tratos, foi causada por pneumonia. Manoel Messias de Lima morreu na última sexta-feira (5), minutos depois de dar entrada no Hospital Cristo Redentor. Segundo a polícia, a conclusão da causa da morte pelo Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista não explica os cortes e ferimentos no corpo do menino. O caso foi denunciado pelos funcionários do hospital que atenderam a criança. Agora, a polícia está investigando se Manoel Messias sofreu maus tratos antes de contrair pneumonia. Os pais dizem que a criança se feriu ao cair da cama. A polícia tem até 30 dias para concluir a investigação.
- 1