O “CORAÇÃO MOLE” DO PREFEITO E O SEU SECRETARIADO
Zé Carlos tem o “coração mole”, diz o irmão do “coração de pedra”
ITAPETINGA: Questionado, outro dia, se o seu irmão Zé Carlos estava satisfeito com o seu secretariado, Zenóbio, teria respondido o seguinte: “mais da metade dos secretários não servem prá nada, são uns incompetentes e Zé Carlos sabe disto”. O interlocutor então lhe perguntou: “se é assim, por que Zé Carlos não aproveita para fazer uma reforma administrativa, substituindo esses secretários que não estão correspondendo?”. A resposta de Zenóbio teria sido a seguinte: “você conhece Zé Carlos e sabe que ele tem um ‘coração mole’ e não gosta de demitir ninguém”.
Conclusão: se estas informações se confirmarem, os incompetentes podem dormir sossegados, pois terão as tetas para mamar até o final de 2012, enquanto nós, meros mortais, vamos ficar assistindo os cofres municipais serem corroídos por um bando de ratazanas e a cidade se acabando, por causa do “coraçãozinho mole” do prefeito Zé Carlos.
Para mim, isto tem outro significado. Todos sabem que o irmão Zenóbio é quem dá as cartas e ‘manda e desmanda’ na vontade de Zé Carlos, que é apenas uma espécie de ‘alma penada’ dentro da prefeitura. Zenóbio, ao contrário de Zé Carlos, tem o ‘coração duro’ feito uma rocha, e não tem pena de ninguém. Se ele quizesse, Zé Carlos já teria demitido todo o secretariado, de uma canetada só, como fez com sua amiga de 20 e tantos anos, Dina.
Se ele não o faz, é porque Zenóbio não quer e não deixa. E por que Zenóbio não deixa? Para esta pergunta, só há uma resposta lógica: os propósitos do irmão secretário estão sendo alcançados na sua plenitude e se mexer, pode piorar. Vai que alguém começa a dar com a língua nos dentes… heim?
Davi Ferraz