:: 6/dez/2010 . 23:54
CORREU GRANA
Para ‘papar’ as contas da prefeitura, na gestão passada, o comentário da época foi de que o Bradesco pagou à prefeitura 1 milhão de reais, que, obviamente, foram aplicados, moeda por moeda, em benefício da população. Assim eu acreditava e não tenho motivo algum para duvidar. Hoje, com esta turma ‘esperta’ que assessora o prefeito, a grana da renovação não deve ter sido menor. Acho até que devem ter dado algum reajuste, afinal de contas alguns anos já se passaram e o real sofreu desvalorização, não é verdade? Só resta saber quanto foi a ‘bolada’ e que fim ela vai ter. Alguém aí advinha?
ITAPETINGA: PREFEITO RENOVOU COM O BRADESCO MAS NÃO REVELOU O VALOR DA TRANSAÇÃO
Bradesco ‘papou’ de novo a conta da prefeitura, por valor não revelado
ITAPETINGA: Na surdina, o prefeito José Carlos Moura renovou o contrato de prestação de serviços entre o Bradesco e a Prefeitura de Itapetinga, para administrar as contas de salários dos servidores, como também parte dos recursos estaduais e federais destinados ao município.
O valor do contrato, o prazo e as condições precisam ser do conhecimento público, afinal o Bradesco vem prestando um péssimo serviço aos seus clientes, principalmente aos servidores municipais. Em nome da ‘transparência” é obrigação do prefeito divulgar as ‘vantagens’ do contrato e por que não foram consultados os bancos oficiais, como o Banco do Brasil e a Caixa, que praticamente sustentam as políticas sociais do município, como o projeto ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o saneamento do Rio Catolé, dentre outros.
O Bradesco volta a ser centro das atenções na cidade. Primeiro por instalar uma cabine de caixa eletrônico no centro da Praça Dairy Valley, contrastando com a paisagem verde e monumentos. Segundo por prestar serviços de péssima qualidade aos servidores, com enormes filas e taxas extorsivas.
Todo mês falta dinheiro nos caixas eletrônicos, como aconteceu neste final de semana, quando todas as máquinas ficaram paradas e o funcionalismo da Azaléia e Prefeitura ficaram a ver navios sem dinheiro, com previsão de normalizar somente na tarde desta segunda-feira (06).
FILAS ENORMES
Outro problema crônico são as filas no interior e na porta do Bradesco. A lei municipal de autoria do vereador Gilson de Jesus, que estabelece tempo máximo de 15 minutos para espera nas filas, não é respeitada e o PROCON (existe?) não fiscaliza e nem o banco toma providências. A carga de trabalho sobra para os funcionários, que não são remunerados a altura.
Com informações do Itapetinga Net
CAMINHÃO TOMBA NA RIBANCEIRA DO MARÇAL
Na manhã de hoje (segunda-feira) um caminhão com a placa de São Paulo e que transportava sapatos e sandálias AREZZO caiu na ribanceira da Serra do Marçal. Segundo informações obtidas pelo Blog da Resenha Geral, o motorista, Antenor Basseto, de aproximadamente 65 anos, perdeu o freio do veículo e acabou sofrendo o acidente.
Grande parte da mercadoria foi tomada pela população que reside nas proximidades do local. A equipe do Samu 192 tomou as devidas providências com a vítima, que sofreu escoriações leves e foi encaminhada para o Hospital de Base.
Soldados da Polícia Militar também deram assistência e aguardavam a chegada de um caminhão guincho para retirar o veículo.
Por Rodrigo Ferraz (Blog da Resenha Geral)
CENTRO COMERCIAL DE ITAPETINGA PRECISA SER REVITALIZADO
Alameda Rui Barbosa: piso antigo e camelôs atrapalham a circulação
ITAPETINGA: Não sei o que passa na cabeça dos nossos dirigentes municipais, pois não mantenho qualquer relacionamento com eles, mas quero contribuir de alguma forma, dando os meus ‘pitacos’, com cidadão e blogueiro.
Embora a cidade esteja cheia de problemas, principalmente nos bairros, a parte de urbanismo no centro de Itapetinga está sofrível e precisa ser recuperada com urgência. As ruas centrais ainda são pavimentadas com paralelos e até pedra bruta, coisa ultrapassada, que precisa ser modificada. É prioritário o asfaltamento das principais ruas centrais, como a D. Pedro II, JJ Seabra, Benjamin Constant, José Bonifácio, João Pessoa, Praça da Bíblia, Barão do Rio Branco, 7 de Setembro e Santos Dumont.
Esquina da Barão do Rio Branco com D. Pedro II: espaço mínimo para o pedestre
A Alameda Rui Barbosa mantém ainda o seu o piso original, feito na década de 1960, pelo ex-prefeito José Espinheira, e está totalmente superada e esburaca. As calçadas nas ruas Barão do Rio Branco, José Bonifácio, João Pessoa e D. Pedro II são estreitas e irregulares e precisam ser alargadas. É necessário e urgente que se pense na revitalização de todo o centro comercial da cidade, para alavancar o comércio e dar mais conforto à população.
Depois formularemos mais algumas propostas, desta vez para os bairros, na tentativa de contribuir, de forma positiva, com o crescimento do nosso município. Espero que alguém nos ouça.
Por DAVI FERRAZ
Adolescente de 15 anos morre ao cair da escada do Salvador Shopping
SALVADOR: Um adolescente de 15 anos, de prenome Henrique, morreu na noite deste domingo, 5, no Salvador Shopping, ao cair do piso L3. Ele brincava de escorregar pelo corrimão da escada localizada na parte central do shopping, quando se desequilibrou. Henrique caiu em cima da decoração de Natal, instalada na praça do térreo.
Segundo um dos amigos do rapaz, que não quis ser identificado, eles estavam saindo do Game Station, na praça de alimentação, quando Henrique resolveu descer escorregando pelo corrimão. “Quando chegou na curva, ele desequilibrou e caiu”, contou a testemunha, que era vizinho de Henrique.
De acordo com outras testemunhas que não quiseram se identificar, a vítima caiu com o rosto virado para o chão e não esboçou reação logo após a queda. “Alguns civis ainda tentaram reanimá-lo”, contou uma vendedora de loja.
Embora não houvesse marcas de sangue no local, a administração do shopping tratou de recompor a decoração logo após a retirada do corpo, antes da chegada da perícia. Em nota enviada pela assessoria de comunicação, o shopping informou que “todas as providências possíveis foram tomadas na tentativa de socorrer o adolescente”.
- 1