:: 9/dez/2010 . 23:34
VIRGINIA HAGGE NÃO DESCARTA CANDIDATURA EM 2012
Projeto para 2012 não está descartado pela deputada Virginia Hagge
ITAPETINGA: Em Salvador, participando da votação da Lei de Orçamento do Estado (LDO), a Deputada Virgínia Hagge falou por telefone com a reportagem do Itapetinganet, sobre as especulações que colocam seu nome como provável candidata na sucessão municipal de 2012, pelo grupo michelista (PMDB).
Indagada sobre a possibilidade de vir a ser candidata a prefeita em 2012 e sobre a posição supostamente contrária do seu pai, Michel Hagge, Virgínia respondeu que “ainda é muito cedo para tratar do assunto“, afirmando: ”Estou empenhada em terminar o mandato de Deputada. Todos sabem que estou saindo de um processo eleitoral que não obtive sucesso. Entrarei de férias no mês de Dezembro e no final de Janeiro, voltarei a discutir política com o meu partido em Itapetinga” acrescentou a Deputada.
Como não afirmou e nem descartou, o nome da Deputada Virgínia passa a constar na lista dos prováveis candidatos em 2012, ao lado de outros do PMDB, como Kátia Espinheira e Dr. Silvio Macedo. Porém enfatizou que o PMDB buscará “consenso” na indicação do candidato a Prefeitura de Itapetinga.
A posição da deputada é apenas uma confimação daquilo que vimos afirmando há tempos, sobre o projeto político familiar do ex-prefeito Michel Hagge. O fato do velho cacique eleitoral dizer que sua filha não deverá ser candidata, se depender da sua vontade, nada significa, pois todos sabem que o que sempre prevaleceu foi a vontade dela, que não vai sair do ramo só porque obteve sua primeira derrota eleitoral. Ela provou da fruta, adorou, e não vai desistir.
Quanto aos meus diletos e fiéis amigos, Kátia Espinheira e Dr. Silvio Macedo, terão que travar uma disputa à parte, para ver quem fica com a candidatura a vice, pois o jogo é de carta marcada e o resultado do “consenso” já é conhecido de todos. Quem viver, verá.
Davi Ferraz
Com informações do Itapetinga Net
ITAPETINGA: SUPERLOTAÇÃO DE PRESOS PREOCUPA AUTORIDADES, QUE TEMEM POR FUGA EM MASSA
Complexo Policial: cela superlotada
ITAPETINGA: Cinquenta e seis presos do Complexo Policial de Barreiras fugiram na tarde desta quarta-feira, 08, aproveitando a frafilidade da carceragem e as fortes chuvas que caíram na cidade. Na unidade estavam custodiados 91 presos. Em Itapetinga, mais precisamente no Complexo Policial, estão custodiados 86 presos, praticamente a mesma quantidade de detentos de Barreiras. A capacidade, no local, é para 10 presos.
A superlotação carcerária tem preocupado os delegados Marcus Vinicius, coordenador regional, e Irineu Andrade, delegado titular. Na tarde desta quinta-feira, 09, a juíza da vara crime, Julianne Nogueira, e a defensora pública, Jeane Meira, estiveram visitando as dependências da carceragem do complexo policial.
Elas reconheceram que não é função da polícia custodiar presos, mas enfatizaram a dificuldade de abrigar os detentos nos presídios de Jequié, Vitória da Conquista e Ilhéus, que também estão superlotados. Recentemente, ocorreram duas tentativas de fuga, frustradas pelos policiais plantonistas. A última fuga ocorreu no dia 02.08.2010, quando 24 presos ganharam as ruas. Desses, 04 tombaram em confrontos com policiais militares e civis, e 17 foram recapturados.
Itapetinga na Midia (José Bispo)
ITABUNA: ADOLESCENTES AGREDIDAS PELO PAI TOCAM FOGO NA CASA
ITABUNA: Na manhã de ontem, duas garotas, de 13 e 16 anos, colocaram fogo na própria casa, no bairro Pedro Gerônimo em Itabuna, a 420 km de Salvador. De acordo com os vizinhos que testemunharam o fato, as irmãs teriam ateado fogo na casa revoltadas coma conduta agressiva do pai, o aposentado Jorge Costa, de 48 anos. “É sempre briga nesta casa aí. O pai vive bêbado. A gente só ouve as gritarias daqui”, explica a vizinha Maria Lúcia. Familiares confirmam as constantes agressões às menores. “Isso foi a gota d’água. Esta briga vem de tempos. As meninas estão sempre correndo aqui para casa porque o pai chega bêbado e bate nelas. Ele bate também na mulher”, afirma Ademilton Silva, cunhado das jovens. A delegada titular da Delegacia de Proteção à Mulher em Itabuna, Ivete Albano, afirmou que o fato ainda não havia sido registrado na delegacia. (A Tarde)
- 1