:: 27/dez/2010 . 12:19
“DILMA SERÁ MINHA CANDIDATA EM 2014”, DIZ LULA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, durante café da manhã com jornalistas, que trabalha com a ‘ideia fixa’ de que a presidente eleita, Dilma Rousseff, seja candidata à reeleição em 2014. Segundo ele, Dilma só não disputará o cargo pelo PT nas próximas eleições se ela não quiser. “A Dilma será minha candidata em 2014. Acho justo e legítimo que quem está no exercício do mandato possa tentar a reeleição”, disse. (G1)
APRESENTADOR DATENA É CONDENADO POR HOMOFOBIA
Datena teria chamado um travesti de “travecão butinudo do caramba”
O apresentador José Luiz Datena, que atualmente comanda o programa Brasil Urgente na Band, foi condenado a uma advertência pela Secretaria da Justiça de São Paulo no processo administrativo que a Defensoria Pública move contra ele por “discriminação homofóbica”.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o apresentador foi denunciado por reportagem no Brasil Urgente em que, ao narrar uma briga envolvendo travesti, ele usou expressões como “travecão butinudo do caramba”. A defensoria pedia que ele fosse multado em até R$ 246 mil. Datena vai recorrer.
O apresentador garantiu que não houve discriminação. Disse que comentou apenas da agressão, pois o travesti teria empurrado o cinegrafista do programa, e não sobre a opção sexual da pessoa. Datena afirmou que é contra a qualquer tipo de preconceito. Vale lembrar que recentemente Datena foi condenado a se retratar por agressão verbal aos ateus.
MINISTRA DE DILMA DEFENDE O ABORTO
Futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres
A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo de Dilma Rousseff, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que não se pode obrigar uma mulher a ter um filho indesejado. Para a petista, entretanto, não se trata de uma defesa do aborto, e sim de respeito à decisão das mães. “Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. (…) Ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar”, afirmou. Segundo a futura ministra, a responsabilidade do governo é de zelar pela saúde pública e não permitir, dentro da legislação vigente, qualquer risco às mães que quiserem abortar. Para Iriny, a discussão sobre a legalização do aborto fica a cargo do Congresso e da sociedade.
INCÊNDIO DESTRÓI GALPÃO DO SHOPPING CONQUISTA SUL
VITÓRIA DA CONQUISTA: Um incêndio na tarde deste domingo (26) destruiu boa parte de um galpão usado em obras de expansão de um shopping em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O fogo no Shopping Conquista Sul se alastrou rapidamente e assustou as pessoas que estavam perto do local. O galpão guardava madeira para ser usada nas obras e boa parte desse material foi queimado. O local do incêndio fica perto do estacionamento, mas nenhum veículo foi afetado e ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram chamados e ajudaram a controlar as chamas. A causa do incêndio pode ter sido criminosa, pois as chamas começaram do solo e não do teto, como aconteceria em caso de um curto circuito na fiação. A confirmação da causa, entretanto, só acontecerá depois de laudo da perícia. Informações da TV Sudoeste.
- 1