:: 6/jan/2011 . 23:53
VEREADORES DE ENCRUZILHADA VÃO PARA A CADEIA
Vereadora Maria Elizabete é acusada de tráfego de menores
ENCRUZILHADA: A vereadora Maria Elizabete de Abreu Rosa (PRP), 46 anos, resolveu se entregar a polícia depois de meses foragida para evitar a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Ela é acusada de aliciar mães de recém-nascidos no distrito de Vila do Café, zona rural de Encruzilhada, para intermediar adoções ilegais.
Na mesma delegacia está preso, desde 17 de junho, o vereador Gileno Alves dos Santos (PSDC). O vereador, acusado de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo em local público e receptação de produtos roubados, foi um dos primeiros a acusar a vereadora, em abril de 2009.
Além dele, outro vereador, Roberto Virgens Moura (PT do B), em depoimento em Brasília à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Desaparecimentos de Crianças e Adolescentes, afirmou que as famílias recebiam valores que variavam de R$ 100 a R$ 400 para doar o bebê.
A prisão preventiva da vereadora foi solicitada pelo promotor da Comarca de Encruzilhada, Márcio de Oliveira Neves, e expedida pela juíza, Ádida Alves dos Santos, em maio do ano passado. A Tarde
CANDIDATÍSSIMA
Virginia Hagge ao lado de Lula, na época das ‘vacas gordas’
ITAPETINGA: Quem imaginou que a ‘monarquia gabiraba’ estava extinta, se enganou. A legítima herdeira do trono, Virginia Hagge, é candidatíssima em 2012, cabendo aos demais pretendentes, a disputa (sempre acirrada) pela vice. Seria muita inocência política alguém imaginar que a ex-deputada iria se aposentar tão cedo, só porque perdeu uma eleição. Como eu já disse antes, ela experimentou da maçã e adorou. Por esta razão, seu nome deve constar, obrigatoriamente, no rol dos postulantes ao palácio da famosa ‘Praça do Boi’, por imposição partidária e familiar. Alguém aí duvida?
Davi Ferraz
ESPECULATION
A especulação é parte integrante da boa (e má) política. Arrisco até a dizer que a política não sobreviveria sem ela. Como político é bicho matreiro, cheio de nó nas costas, uma dose de especulação às vezes se faz necessário, só para ver e ouvir as ‘explicações’ que, via de regra, trazem algumas surpresinhas. No caso de Kátia, por exemplo, só se especulou sobre uma suposta oferta do PTguai, envolvendo a vice e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Nas explicações, entretanto, aparece a famosa Comutran e o nome do irmão do prefeito, suposto autor da ‘proposta’. Se não houvessem as especulações, o público jamais saberia disto. Sendo assim, continuaremos com o nosso ‘especulation’, para ver se arrancamos algumas verdades (ou mentiras), nas explicações dos nossos ilustres políticos, que só abrem o bico com o ‘ferrão’ nas costelas.
KÁTIA ESPINHEIRA DIZ QUE FICA NO PMDB PARA DISPUTAR CANDIDATURA EM 2012
ITAPETINGA: Em contato por telefone com o editor do Itapetinga Net, a ex-vice prefeita Kátia Espinheira reiterou a Sua determinação de continuar no PMDB, afirmando a sua suposta saida do PMDB para ocupar cargo na administração petista, não passa de meras especulações. “Sou pré-candidata a Prefeitura em 2012, a população me conhece, vou permanecer no grupo liderado por Michel” comentou Kátia, afirmando que vai disputar a indicação do partido, em 2012, concorrendo como médico Sílvio Macedo e a ex-deputada Virginia Hagge.
Kátia, no entanto, não desmentiu as informações veiculadas na imprensa, dando conta de que o Secretário de finanças Zenóbio Cerqueira tenha lhe oferecido o cargo de vice na chapa José Carlos, em 2012, dando a entender que procedem as informações sobre a oferta de duas secretarias (Ação Social e Comutran) para a sua adesão ao grupo petista, como foi amplamente divulgado por este e outros sites.
Outro peemedebista que vem sendo assediado pelo PT é o presidente da Câmara de Vereadores João de Deus. que contou com o apoio de petistas históricos para sua eleição à presidência do Legislativo. Pela sua estreita ligação com Kátia Espinheira, o grupo do prefeito esperava também a sua adesão, o que acabou não acontecendo.
Davi Ferraz (com informações do Itapetinga Net)
A IMPORTÂNCIA DA IMPRENSA NA ATUALIDADE
Edmund Burke dizia: “A imprensa é o quarto poder.” Todo o cidadão hoje conhece o poder que a mídia desempenha, conseguindo a todo o momento pressionar e ajudar na elucidação de fatos importantes tanto políticos no caso do Mensalão, e também de homicídios como foi o de Isabela Nardoni, pressionando para que a sensação de impunidade não impere em uma sociedade, muitas vezes descrente que o caso terá um final com os infratores sendo punidos.
Não podemos negar que desde quando existe a liberdade de imprensa ela tem cumprido muitas vezes com o seu papel de pressionar classes superiores para quem sabe assim sonharmos com uma sociedade mais igual. A verdade é que muitas vezes essas pessoas que cumprem com o papel de informar a sociedade sobre a real situação, são mal entendida, consumando muitas vezes em agressões, o que de tal forma é uma tentativa grosseira e algumas vezes quem sabe falha de desviar dos seu rumo cidadãos que tem o verdadeiro compromisso de informar.
Sucessivos casos desse tipo acontecem no nosso meio por isso que sempre digo que a sociedade só tem uma saída: a educação, ela é o alicerce de um país emergente como o Brasil, que necessita descobrir em cada brasileiro um dom e fazer com que esse dom seja para o bem dessa nação, nação essa que não se cansa de clamar por justiça, que ainda vota em um candidato e mantém nele a esperança de que esse candidato olhe para quem o elegeu, e só conseguimos isso tudo, se tentarmos pressionar através dos meios de comunicação, e da força do povo.
Conscientizar – nos que a verdade está sempre na concepção e no modo de cada um vê o mundo e acima de tudo buscarmos entender que a imprensa está sempre presente para tentar pressionar e desvendar alguns fatos, através da sua influência e do poder que desfruta . Sendo assim a tentativa de mascarar fatos é prejudicial para a concretização de uma verdadeira democracia. Macarani News
Por: Vinícius Ferraz Simões
Destaque Jovem Liderança 2010
- 1