WAGNER DÁ POSSE A QUATRO NOVOS SECRETÁRIOS
Wagner empossa demais secretários até sexta (21)
Quatro dos novos secretários do governo da Bahia assinaram nesta terça-feira (18) o termo de posse dos cargos, no gabinete do governador Jaques Wagner, na Governadoria. Segundo a Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo (Agecom), dos cinco indicados para o secretariado, apenas Zezéu Ribeiro não assinou o termo, porque só assumirá o cargo após se licenciar da Câmara dos Deputados. Ele deve assumir a pasta do Planejamento a partir do dia 2 de fevereiro. Os outros empossados são Otto Alencar (Infraestrutura), Albino Rubim (Cultura), Domingos Leonelli (Turismo) e Maurício Barbosa (Segurança Pública).
Domingos Leonelli – Turismo
Domingos Leonelli foi secretário estadual de Turismo, no primeiro mandato do governo Jaques Wagner, até o início de 2010, quando se desincompatibilizou para concorrer às eleições. Leonelli já foi deputado federal por três mandatos e também deputado estadual. Além disso, foi também secretário municipal de Salvador por duas vezes.
Otto Alencar – Infraestrutura
Otto Alencar é o vice-governador do Estado, formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, três vezes deputado estadual. Já foi secretário estadual da Saúde e da Indústria, Comércio e Mineração. Além disso, foi conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, presidente do Conselho da Empresa Baiana de Alimentos e participou dos conselhos da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e do extinto Centro Internacional de Negócios da Bahia (Promo).
Albino Rubim – Cultura
Albino Rubim é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e em Medicina pela Escola Baiana de Medicina. É professor titular da UFBA; ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, ex-coordenador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura e ex-diretor da Faculdade de Comunicação da UFBA. É mestre em Ciências Sociais pela UFBA, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.
Mauricio Barbosa – Segurança Pública
Maurício Barbosa é delegado da Polícia Federal, formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1998 e na Academia Nacional de Polícia em 2002. Foi superintendente de Inteligência da SSP, delegado-regional de Combate ao Crime Organizado e delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia. CORREIO