janeiro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 29/jan/2011 . 23:39

5 MINUTOS DÁ?

Recebemos, por e-mail, a mensagem a seguir, de uma funcionária da Azaléia: “Gostaria de informar que coisas absurdas andam acontecendo na Azaléia. Não podemos ultrapassar 5 minutos no banheiro que o sr Ivan manda ir atrás. O sub-gerente do pv.16 dorme na ‘salinha’ e proíbe nós de ficarmos na ‘salinha’ no horário da janta. Se uma pessoa decide mudar de turno e não se acostuma, não pode retornar ao horário antigo. Esperamos ansiosos pela retirada do sábado e a diminuição da carga horária. Precisamos com URGÊNCIA DA PRESENÇA DO SINDICATO”. 5 minutinhos não dá. Já pensaram se acontece uma dor de barriga daquelas… Acorda, Sindicato!

ITAPETINGA: TAXISTAS BÊBADOS PROVOCAM BADERNA E ARRUAÇA NO CENTRO DA CIDADE

Taxistas bêbados fazendo provocações e exibindo copos (garrafa no detalhe)

 

ITAPETINGA: Quem passava pela Praça Augusto de Carvalho, na manhã deste sábado, ficou esterrecido com a bebedeira e arruaça patrocinada por um grupo de taxistas que ‘trabalham’ no local. Trajados de bermudas e camisetas e bebendo cerveja no gargalo das garrafas, taxistas conhecidos faziam provocações com pessoas que passavam no local, sem nenhum respeito aos cidadãos e às próprias funções que exercem, através de concessão do poder público.

Esta prática já é antiga e está restrita a um pequeno grupo de taxistas que se auto proclamam “protegidos do prefeito”, que vez ou outra comparece ao local para patrocinar a bebedeira dos seus ‘correligionários’ e fazer farra com eles, em plena praça pública. Vale lembrar que há excessões, pois alguns taxistas que trabalham naquele ponto são pessoas honradas e responsáveis e não aprovam as badernas provocadas por seus colegas ‘Zécarlistas’.

Quando passávamos pela praça, na calçada do Ed. Juvino Oliveira, recebemos provocações políticas de alguns deles, que de copos e garrafas nas mãos gritavam acintosamente:  “ Carlos é trabalhador, vamos votar nele e em Jaci, Jaci Moura…”, numa infeliz alusão às covardes agressões que sofremos do citado vereador, repudiadas por toda a sociedade itapetinguense, além de associar o nome do malfeitor ( Jaci) ao sobrenome do prefeito (Moura).

Fotografamos a bebedeira e mostramos a arruaça a três agentes da Comutran, que a tudo assistiram e prontamente se dirigiram até o centro da praça e dispersaram os baderneiros. Ligamos para o 190 da PM, mas o policial que nos atendeu disse que a PM só poderia agir em caso de flagrante, se negando em deslocar uma viatura para o local, como se a malandragem, bebedeira, baderna e arruaça dos taxeiros, em local de trabalho, não pudesse ser objeto de flagrante. São atitudes assim que contribuem para o aumento da criminalidade. O descaso e omissão da polícia gera a impunidade.

Não vou nominar, por enquanto, os baderneiros, todos conhecidos e ligados ao prefeito José Carlos, mas vou levar o fato ao conhecimento do Ministério Público e da própria Justiça, para acabar de vez com esse comportamento infame de pessoas sem escrúpulos, que vivem a desrespeitar senhoras casadas, meninas menores de idade, idosos e a população em geral que por ali transita, sob a proteção escancarada e desvergonhada do poder público municipal.

O ambiente é péssimo e mal frequentado, sendo constantemente evitado por mulheres, que ‘cortam volta’ com receio de serem molestadas por marginais e até taxistas, que lhes dão psiu, piadinhas e até ‘cantadas’. Um péssimo exemplo, com a marca do governo municipal e proteção declarada do próprio prefeito.

Por DAVI FERRAZ

A CASA É MINHA…

A primeira leva de casinhas construidas para abrigar familias de baixa renda, pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Itapetinga, está sob suspeita, pois há várias denúncias de favorecimento, onde pessoas ligadas ao prefeito, vereadores, amigos e parentes podem ter sido contemplados, em detrimento dos verdadeiros necessitados. O caso está pegando fogo e já explodiu na Câmara de Vereadores, onde a ciumeira é geral. Até o ‘quero,quero’ Romildo Teixeira já abriu o bico e despejou um monte de acusações contra a Secretária do Desenvolvimento Social, denuncianto o ‘esquema’. Mal sabe ele que quem comanda tudo é a própria primeira dama, Cida Moura, que guarda a lista dos contemplados a sete chaves. Ou será que ele não sabe?

OLHA O CARANGUEJO!

Apelido de ‘Caranguejo’ pode ser adotado pelo grupo do prefeito

 

ITAPETINGA: Os grupos políticos mais tradicionais de Itapetinga, sempre foram apelidados por seus adversários e acabaram assimilando esses apelidos e utilizando-os nas campanhas políticas, a seu favor. Na década de 1970 existiam 2 grupos: os ‘Jacarés’ do prefeito José Espinheira e os ‘Sapos’ do grupo liderado pelo Padre Altamirando, que também foi prefeito. Mais recentemente, dois grupos também receberam seus apelidos: os ‘Gabirabas’ do líder Michel Hagge e os ‘Bacalhaus’, do ex-prefeito José Otávio.

Hoje, ainda persistem os ‘Gabirabas’ e os ‘Bacalhaus’, mas falta um apelido de peso para o grupo do prefeito José Carlos Moura, pois o que foi dado, ‘PTguai’, não pegou. Ouvindo as bases e os principais adversários do prefeito, alguém me sugeriu um bom apelido: CARANGUEJO, pois só anda para trás, vive enterrado na lama e adora cavar buracos.

Excelente sugestão !

Da Redação

MINHA CASA…

O programa Minha Casa, Minha Vida, é um programa do governo Federal com parceria com os Estados e Municípios, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa. O objetivo do programa é a produção de unidades habitacionais, que depois de concluídas são vendidas às famílias que possuem renda familiar bruta até R$ 1.395,00.

O interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou financiado em seu nome; não pode ter sido beneficiado anteriomente em programas de habitação social do governo, deve estar enquadrada na faixa de renda de até 3 salários mínimos; precisa comprovar renda formal ou informal; não há análise de risco de crédito “mesmo que o interessado tenha restrições nos orgãos de proteção ao crédito pode ser incluído no programa”.

As famílias a serem beneficiadas pelo programa são indicadas pelo município. Aí mora o perigo. Como resistir a tentação de privilegiar amigos e correligionários? Como resistir aos pedidos de vereadores, secretários, parentes e aderentes, para dar um “jeitinho brasileiro”?

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Cledilene Alves esteve no “Na boca do povo” e disse que as prioridades são: Idosos, deficientes, moradores de área de risco, moradores de imóveis pagos pela prefeitura e mulheres. Se for assim, parabéns.

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

UFBA DIVULGA APROVADOS NO VESTIBULAR 2011

Para visualizar a lista completa clique aqui.

 

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) disponibilizou na tarde desta sexta-feira (28) o resultado final do processo seletivo para os cursos de graduação e bacharelado interdisciplinar para os semestres de 2011.1 e 2011.2. Para acessar a lista, clique aqui.


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!