ITAPETINGA: MP PEDE ANULAÇÃO DO ‘TREM DA ALEGRIA’ DA PREFEITURA
Concurso fajuto deve ser anulado pela justiça
ITAPETINGA: Em respeito a Constituição do Brasil que prevê concurso público para acesso ao funcionalismo, a Promotora de Justiça Substituta Dra. Carolina Bezerra solicitou julgamento imediato da Ação civil Pública e manutenção da liminar que proíbe contratação e obriga o Prefeito a convocar os aprovados no concurso de 2008.
No ano passado o município teve que demitir 519 funcionários. Para não paralisar a educação, o Ministério Público firmou Termo de Ajuste – TAC, prorrogando para dezembro as demissões. O município ficou na obrigação de informar as vagas existentes e só poderia contratar para projetos do governo Federal.
Surpreendendo a todos, a Secretaria de Educação convocou uma seleção pública simplificada para contratar por período de dois anos 89 professores. Os aprovados reagiram e procuraram a promotoria levando o edital. Cumprindo seu dever de zelar pela Lei, Dra Carolina Bezerra pede ao Juiz que sentencie de imediato e obrigue o Prefeito a chamar candidatos para as vagas reais de Diretores e vices das 25 escolas, que significará convocar cerca de 53 professores já.
Prefeito e sua assessoria inventaram a seleção para escapar do concurso e manter os contratados, seus correligionários. Agora terá de convocar aprovados para manter funcionando as escolas no município e sofrer mais um desgaste político. Informações do Itapetinga Net