:: 15/fev/2011 . 22:48
TORNEIRAS FECHADAS
Quando eu avisei que este seria um ano difícil para os prefeitos e que os governos federal e estadual fariam cortes, teve gente torcendo o nariz, achando que eu queria mesmo era ‘agourar’ o prefeito Zé Carlos. Pois aí está: Dilma mandou cortar mais de 50 bilhões do orçamento federal e Wagner já avisou que vai cortar mais de 1 bilhão, do orçamento estadual, em 2011. Isto significa que as obras do governo, tocadas por aqui, vão continuar em ‘câmera lenta’, o que não é nenhuma novidade. Inaugurações de verdade, só Deus sabe quando. Parodiando Tiririca, “pior do que está, ainda fica”.
ELEIÇÕES 2012: CANDIDATURA DO PMDB DEVE SAIR EM MARÇO
Virginia espera contar com o apoio de ‘lideranças’ locais e estaduais
ITAPETINGA: O Diretório Municipal do PMDB deverá decidir, ainda no mês de março, o nome do seu pré-candidato a prefeito, para as eleições de 2012. A expectativa é de que os peemedebistas confirmem o nome da ex-deputada Virginia Hagge, que segundo fontes ligadas ao partido, não quer abrir mão da candidatura.
Caso isto se confirme, o racha é iminente, pois a ex vice-prefeita Kátia Espinheira já manifestou o seu desejo de se candidatar em 2012, e espera contar com o apoio do partido. Kátia não esconde o seu desejo de concorrer com o apoio dos ‘gabirabas’, pois sabe que é agora ou nunca.
Caso isto não aconteça, Kátia poderá até deixar o PMDB e filiar-se a um outro partido político, onde não dependerá mais da chancela de Michel Hagge para levar em frente o seu projeto político.
Pelo visto, as peças começam a se movimentar no tabuleiro político local, rumo a 2012.
Por Davi Ferraz
ITAPETINGA: VILA ISABEL CONTINUA ABANDONADA PELA PREFEITURA
Principal rua do bairro está esburacada há mais de 2 anos
ITAPETINGA: Passados dois anos da administração do prefeito Zé Carlos (PT), o bairro Vila Isabel continua no total abandono. Não bastasse a buraqueira da interminável obra da Avenida Julio Rodrigues, as principais ruas do bairro também continuam esburacadas, o que demonstra o total descaso da prefeitura para com os seus moradores. Saúde e educação, nem se fala.
Quando chove, lama, quando faz sol, poeira.
Durante as últimas chuvas, ocorridas no final de janeiro, o lamaçal tomou conta das ruas, causando indignação e revolta entre os moradores do bairro, que dizem ter acreditado nas propostas de mudança do então candidato Zé Carlos Moura, mas que agora se sentem enganados pelo prefeito.
Onde antes havia calçamento, hoje virou buraqueira e lamaçal
Vale lembrar que as ‘Vilas’ eram tidas como redutos do ex-prefeito Michel Hagge, mas que mudaram o seu apoio, votando maciçamente no atual prefeito. O que se sente hoje, é um espírito de revanche. É bom que o prefeito abra bem os olhos, pois as ‘Vilas’ prometem dar o troco.
Por DAVI FERRAZ
- 1