:: 8/mar/2011 . 21:17
EX VICE-PREFEITO DE PLANALTO MORRE AFOGADO EM ILHÉUS
Foto: Pimenta na Muqueca
Salva-vidas e para-médicos tentaram reanimar Tim Catuaba, mas sem sucesso
ILHÉUS: O ex vice-prefeito de Planalto, no sudoeste baiano, Glicério Alves de Oliveira, de 47 anos, morreu após se afogar e sofrer parada cardiorrespiratória em uma praia de Ilhéus, no litoral sul do estado, nesta segunda-feira (7). Tim Catuaba, como era conhecido, foi vice-prefeito entre 2005 e 2008, e nadava na praia de Joia do Atlântico, quando foi tragado pela força da maré, de acordo com o site Pimenta na Muqueca. Ele teria contrariado a sinalização de salva-vidas, que indicava a área como imprópria para banho, por conta do mar revolto. Um bombeiro ainda conseguiu resgatá-lo vivo e aplicou técnicas para tentar ressuscitá-lo, mas de nada adiantou. Uma equipe do Samu 192 também foi acionada, mas quando chegou já constatava o óbito do ex-vice-prefeito.
ITAPETINGA: BARRACÃO DA PRAÇA DA BÍBLIA FOI REMOVIDO NA SURDINA
A praça agora precisa ser totalmente reformada, pois ficou degradada
ITAPETINGA: O horrível barracão que a prefeitura havia instalado na Praça da Bíblia, para servir de ‘camelódromo’, foi removido durante o feriadão de carnaval, sem prévio aviso, para evitar possiveis protestos por parte dos ambulantes que o utilizavam.
A decisão da prefeitura em mandar remover o barracão, veio com meses de atraso, depois de um desgaste político-administrativo desnecessário, causado pelo ‘trambolho’ que constrastava com a beleza da praça, além de desagradar os comerciantes e a comunidade evangélica, que ergueu na praça um monumento hemenageando a Bíblia.
O barracão, de extremo mau gosto, acabou sendo retirado pela prefeitura
Nesta bricadeira, cerca de 30 mil reais dos cofres municipais foram parar no bolso de algum espertalhão, quando poderiam ter sido utilizados em causa mais nobre, como a recuperação do calçamento da própria praça da Bíblia, que está afundando, há anos.
Por DAVI FERRAZ
Fotos: Sudoeste Hoje
CARNAVAL: AMEAÇA DE BOMBA PARA O CAMPO GRANDE E PARTE DA AVENIDA 7
Fotos: Raul Golinelli / Agência Haack / BN
Por volta de 0h30 da madrugada desta terça-feira (8), uma ameaça de bomba interrompeu o Carnaval no circuito Osmar (Campo Grande). A polícia isolou parte da Avenida Sete de Setembro, na altura da Praça da Piedade. O Comando de Operações Especiais (COE) realizou uma operação de busca na área. Quem chegava próximo ao ponto isolado do circuito era o trio elétrico do bloco Ilê Ayê, que foi obrigado a interromper seu desfile. BN
- 1