março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 14/mar/2011 . 22:22

CONQUISTA: PM ATIRA NA EX E DEPOIS SUICIDA

Fotos: Rodrigo Ferraz / Resenha Geral
PM foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento

 

VITÓRIA DA CONQUISTA: O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) confirmou a morte do soldado da Polícia Militar Ronilson Alves Ribeiro, de 37 anos, que atirou na ex-namorada dentro de uma loja em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e logo efetuou um disparo na própria cabeça, na tarde desta segunda-feira (14).

Mulher atingida por tiros foi socorrida e permanece em estado grave

De acordo com boletim médico divulgado pelo HGVC, o PM não resistiu ao ferimento e veio a óbito às 15h34, após uma série de tentativas de reanimá-lo. A mulher atingida pelos disparos continua em estado grave. Trata-se de uma comerciária, ainda não identificada, que seria namorada do militar. O crime ocorreu em uma loja localizada na Rua Dois de Julho, uma das mais movimentadas do comércio de Conquista. Informações do Blog do Anderson.

 

ITAPETINGA: PRESOS RECEBERIAM CHIP EM POTE DE MANTEIGA

 

Preso iria receber a manteiga, chip, carregador de celular e cigarros.  

 

ITAPETINGA:  Nesse domingo (13) os agentes que estavam de plantão no Complexo Policial de Itapetinga interceptaram um pote de manteiga que seria entregue a um detento na custódia com um carregador de celular, um chip e oitos cigarros.

De acordo com o blog Itapetinga na Mídia, os objetos estavam em meio à manteiga. O motoboy, James Gustavo Rocha, fez a entrega da “encomenda” na delegacia, após receber de um rapaz de prenome Solon. O delegado, Roberto Legal está investigando o caso. O motoboy foi ouvido e liberado.

Foto: José Bispo

PIABÃO

O nome antigo da Lunolândia é ‘Piaba’, todos sabem. O loteamento surgiu por volta de 1963, quando o então prefeito José Luna adquiriu a área e doou para famílias pobres construirem suas casinhas, na maioria de barro batido, ou taipa. A primeira rua que surgiu, ficava na beira do rio e foi inundada várias vezes pelas enchentes do Catolé. Dai o apelido pejorativo de ‘rua da Piaba’, pois as casas só viviam debaixo d’água. Agora, está nascendo mais um loteamento no leito do rio, ao lado da antiga rua da Piaba, que já está sendo chamado de “Piabão”. Quem vai se arriscar em morar numa zorra desta?

PMDB QUER MICHEL

Alguns peemedebistas do ‘alto clero’,  andam sondando as bases sobre a viabilidade de uma possível candidatura do ex-prefeito Michel Hagge, para 2012, contrariando as expectativas de quem apostava em Virginia, Kátia ou Dr. Silvio Macedo. Alguns dos saudosistas do ‘véi’ argumentam que o ex-governador Lomanto Júnior foi eleito prefeito de Jaquié, quando já tinha 90 anos de idade, e que teria dado ‘conta do serviço’. Apesar disto, Michel nega qualquer possibilidade de voltar à vida pública, pois sabe que um dos motivos da derrota de 2008 foi a sua idade avançada, conforme já apontavam as pesquisas do próprio PMDB, antes das eleições. Para o prefeito Zé Carlos, entretanto, Michel é candidatíssimo… Será?

ITAPETINGA: CAIXA E PREFEITURA AUTORIZAM OBRAS DO ‘MINHA CASA’ EM TERRENO ALAGADIÇO E INUNDÁVEL

Mesmo com chuvas moderadas a área ficou totalmente alagada

 

ITAPETINGA: Depois de permitirem a construção de cerca de 680 apartamentos do programa governamental ‘Minha Casa Minha Vida’ em um loteamento irregular e sem qualquer infra-estrutura, localizado no meio do nada, a prefeitura de Itapetinga e a Caixa Econômica Federal, autorizaram a construção de mais 500 habitações do programa, no bairro Nova Itapetinga, em um terreno totalmente alagadiço e inundável pelo Rio Catolé.

A área, adquirida no ano passado em mãos de familiares do então secretário municipal de transportes, João Monte,  é reconhecidamente inapropriada para construção de moradias, visto que já foi inundada  por diversas vezes, durante as várias enchentes que ocorreram na cidade.

Apesar do nome ‘oficial’ o conjunto já está sendo chamado de “Piabão”

Na maior delas, ocorrida em fevereiro de 1981, toda a área foi alagada, incluindo as ‘casas populares’ e sítios vizinhos, que ficaram totalmente submersos até à altura dos telhados. Durante essa e outras enchentes, a retirada dos moradores foi feita através de canoas e bóias, incluindo aí as familias do próprio João Monte e do ex-delegado Didi Ribeiro, que foi resgatado em cima do telhado da sua casa.

Mesmo alertados através de reiteradas denúncias postadas neste site e tendo conhecimento do problema, a Caixa e a prefeitura deram sinal verde para a execução das obras, que mal começaram e já enfrentam problemas sérios de alagamentos, provocados pelas moderadas chuvas que caíram durante este final de semana. 

As chuvas alertaram e a Caixa deverá rever a autorização da obra

Mais da metade da área ficou totamente alagada e comprometida, como comprovam as fotos exclusivas tiradas pela nossa reportagem, demonstrando que o local é inadequado para a edificação das habitações do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que  não permite a contrução de moradias em áreas de risco.

Pelo visto, a administração do prefeito Zé Carlos aposta todas as suas fichas em São Pedro, se esquecendo de que o padroeiro da cidade é São José, o santo mais generoso em matéria de chuvas.

Por DAVI FERRAZ

Fotos: SUDOESTE HOJE


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!