:: 16/mar/2011 . 18:24
PROFESSORES DA UESB REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À REITORIA
(Fotos: Rodrigo Ferraz)
VITÓRIA DA CONQUISTA: Na manhã de ontem (terça-feira) professores e alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) realizaram uma manifestação com direito a cartazes e apitaço em frente a reitoria da instituição, no campus de Vitória da Conquista.
Durante o protesto, docentes cobravam, principalmente, a discussão do estatuto, melhores condições de trabalho e um diálogo mais concreto com relação a pauta de reivindicações dos professores, além de um melhor posicionamento da direção da Uesb com relação ao governo do estado.
O vice-reitor da instituição, José Luís Rech, acompanhou a manifestação de perto e ouviu as demandas dos docentes e estudantes. “Nossa gestão está sempre aberta ao diálogo e temos o objetivo, sempre, de oferecer uma Universidade com qualidade e professores motivados”, disse.
Vale lembrar que a associação dos docentes da Uesb já aprovou o indicativo de greve e durante todo esse mês de março estão programadas várias atividades mobilizadoras.
Por RODRIGO FERRAZ (Blog da Resenha Geral)
FALTANDO AO SERVIÇO
A Azaléia resolveu falar, para justificar as razões pelas demissões em massa que vem realizando. Um dos motivos alegados pela empresa, no programa do radialista Edilson Lima, é o grande número de faltas dos operários. Segundo relatou o radialista a empresa não estaria cumprindo contratos assumidos, devido ao grande número de faltosos. Somente nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2011 foram contabilizadas 5 mil faltas e 11 mil atestados, totalizando15 mil dias de serviço perdidos. Assim, não há empresa que aguente.
ITAPETINGA: CAIXA VAI FAZER NOVA VISTORIA NO “PIABÃO”
A Caixa deverá levar em conta as inundações causadas pelas enchentes do rio
ITAPETINGA: Depois da repercussão, em todo o Estado, da reportagem feita pelo Sudoeste Hoje, mostrando que o conjunto habitacional Moacir Moura (Piabão) está sendo construído em uma área alagadiça e inundável, na Nova Itapetinga, o vereador do PC do B, Gilson de Jesus, procurou o gerente local da Caixa Econômica, Sr. Josué Negrão, para pedir informações sobre as providências que a Caixa adotará.
Gilson mostrou-se preocupado com a repercussão da notícia, principalmente porque a cidade está com grande carência de habitação popular, mas ao mesmo tempo é necessário zelar pelo investimento do governo federal, que será pago pelos mutuários, quando estiverem ocupando as casas.
O Gerente da Caixa informou que levou o fato ao conhecimento da Superintendência em Itabuna e que a Caixa irá convocar os engenheiros da Construtora Gráfico e juntamente com os técnicos avaliarão a situação, garantindo, ainda, que divulgará publicamente o resultado.
Com informações do Itapetinga Net
- 1