:: 17/mar/2011 . 20:31
COMISSÃO APROVA FIM DA REELEIÇÃO NO EXECUTIVO
A comissão especial da reforma política no Senado aprovou o fim da reeleição e mandato de cinco anos para presidente da República, governadores e prefeitos, na tarde desta quinta-feira (17). A nova medida seria válida para os eleitos a partir de 2014, então quem está no cargo hoje poderia tentar a reeleição mais uma vez.
Assim, caso houver reeleição da presidente Dilma Rousseff, ela exerceria um mandato de nove anos, já que o segundo teria duração de cinco. O presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ), e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foram os únicos a defender o modelo atual, de quatro anos, com direito à reeleição. Já o senador Itamar Franco (PPS-MG) dói uma das principais vozes pelo fim da reeleição. Informações do Estadão.
ITAPETINGA: DEPUTADO ROSEMBERG USA ESPAÇO PÚBLICO PARA PROPAGANDA POLÍTICA
Propaganda política afixada em canteiro de obra pública. Pode?
ITAPETINGA: Visitando as obras da Av. Julio Rodrigues, na Vila Isabel, nossa reportagem deparou com este out door da prefeitura, fixado dentro do acampamento da empreiteira que realiza a obra do governo do estado, em convênio com o município de Itapetinga, em flagrante desrespeito à lei.
Pelo que se vê, Itapetinga se tranformou em um verdadeiro ‘paraiso da ilegalidade’, onde acontece de tudo e as autoridades fingem desconhecer. Onde anda o nosso Ministério Público?
Por DAVI FERRAZ
CÂMARA DE VEREADORES REALIZARÁ SESSÃO ESPECIAL NESTA QUINTA
Alfredo Cabral quer discutir a infra-estrutura e o saneamento no município
ITAPETINGA: Através da iniciativa do vereador Alfredo Cabral (PSC), a Câmara Municipal de Itapetinga realizará, nesta quinta-feira (17), a partir das 20:00h, sessão especial para discutir questões relacionadas ao saneamento básico e à infra-estrutura do município. O vereador Alfredo Cabral vem demonstrando grande preocupação com a deterioração das vias públicas, que andam totalmente esburacadas, defendendo, ainda, uma política eficaz voltada ao saneamento dos bairros periféricos, o que não tem sido priorizado pela administração municipal.
Existe uma grande expectativa em relação a esta sessão especial da câmara, que deverá discutir, ainda, a questão das obras recém iniciadas do Núcleo Habitacional Moacir Moura, do programa ‘ Minha Casa Minha Vida’, que está sendo construido em uma área de altíssimo risco.
O prefeito Zé Carlos e o secretário de urbanismo Jeremias Brito foram convidados, mas dificilmente comparecerão à sessão, por motivos óbvios.
Por DAVI FERRAZ
- 1