:: 20/mar/2011 . 23:23
O PIABÃO E O RIO CATOLÉ
Quem duvidou das denúncias que fizemos sobre a construção do “Piabão”, basta dar uma olhadinha no Rio Catolé, que já está transbordando, apenas com as chuvas que cairam na sua cabeceira. Isto é só uma “tira-gosto”, mas uma inundação de grandes proporções nunca deve ser descartada. Pode demorar um ou vinte anos, mas que toda aquela área vai voltar a ser alagada, isto vai. A natureza, todos sabem, é implacável. A Caixa que se cuide, porque vai sobrar gente pedindo indenizações por ter sido ludibriado ao comprar casas dentro do brejo. Eu avisei…
RISCO
Áreas de risco são áreas consideradas impróprias ao assentamento humano por estarem sujeitas a riscos naturais ou decorrentes da ação antrópica. Por exemplo, margens de rios sujeitas a inundação, florestas sujeitas a incêndios, áreas de alta declividade (encostas ou topos de morros), com risco de desmoronamento ou deslizamento de terra, áreas contaminadas por resíduos tóxicos, etc.
Ao investir na compra do sítio da família Monte na Nova Itapetinga para implantar a construção de 500 casas populares, a construtora Gráfico (empresa com prestígio junto a Caixa), foi surpreendida com o alagamento da área pelo transbordamento do rio Catolé. Para viabilizar o projeto a construtora terá que gastar muito dinheiro para construir uma longa alvenaria na lateral do rio para evitar futuras inundações.
A Grafíco e a Caixa, devem levar em consideração o histórico de inundações que aconteceram naquela área e adjacências, e apresentarem uma solução de engenharia que possa tranquilizar a nossa comunidade.
Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO
ITAPETINGA: MENOR QUE ASSASSINOU O ARTISTA SÃO FELIX CUMPRIRÁ TRÊS ANOS DE MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA
O saudoso escultor São Felix
ITAPETINGA: A juíza da vara crime e infância de Itapetinga sentenciou o adolescente responsável pela morte de Júlio de Souza Barbosa, o São Félix, de 83 anos de idade, a uma medida sócio-educativa de internação por período de três anos. O adolescente ficará internado na CASE, (Casa de Atendimento Sócio-Educativo) em Simões Filho.
A medida se baseia no cometimento do ato infracional semelhante ao delito de latrocínio. A vítima foi artista São Felix, fato ocorrido na noite de 28 de dezembro de 2010. Félix foi encontrado pela jovem Hérica Brito com traumatismo craniano, em razão de pancadas sofridas e faleceu 28 dias depois em Hospital de Itabuna. Hérica continua presa aguardando julgamento por participação no crime. Itapetinga Net
- 1