:: 28/mar/2011 . 23:51
COMENTÁRIOS & DENÚNCIAS
VAMOS ‘JAPONESAR’…
O desafio de reconstruir um país devastado na sua infra-estrutura e abalado psicológicamente com a morte de milhares de pessoas, tem mostrado ao mundo, como o poder publíco do Japão consegue atuar em benefício do publíco japonês.
O homem moderno consegue prever com antecedência a ação da natureza mais não consegue impedir que tragédias aconteçam. O poder publíco deve agir imediatamente quando solicitado “necessário” em favor da sua população. O público somos nós e o poder publíco, todos aqueles que por concurso, nomeação ou votos, recebem a incumbência de zelar pela “coisa” publíca.
No programa Na boca do povo, fiz uma brincadeira que merece reflexão. Vamos importar alguns japoneses para administrar nossa cidade. Não é ofensa e nem gozação. Um povo que consegue recuperar 100 Km de uma estrada devastada em duas semanas de trabalho é digno de admiração.
O nosso desafio é a recuperação de ruas esburacadas, bueiros entupidos, esgotos a céu aberto, bairros intransitáveis, “por causa de algumas chuvas” e o poder publíco não consegue resolver as demandas que afligem a população. Será possível japonesar os nossos administradores?
Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO
UMA IMAGEM QUE REVOLTA
Policial esguichando spray de pimenta contra crianças indefesas
RIO: A imagem acima correu (e revoltou) o mundo. Captada pelo fotógrafo Pedro Kirilos, d´O Globo, revela policial fluminense espirrando vaso de spray de pimenta numa criança indefesa, enquanto a outra fecha os olhos já reclamando da estupidez de um homem que não honra a farda que veste.
O “crime” das crianças acima foi participar (ou estar) com os pais em uma manifestação para cobrar a promessa de assistência às vítimas de desabamentos no Morro do Bumba, em Niterói (RJ), há quase um ano, quando cerca de 60 pessoas morreram. Nem isso sensibilizou o brutamontes que, pelo menos, foi afastado e responderá a inquérito. Pimenta na Muqueca
ITAPETINGA: VEREADORES JACY, ROMILDO E NILTON DO BICHO VÃO DEPOR NA DELEGACIA, NESTA TERÇA
Davi chegou a ficar hospitalizado com traumatismo craniano
ITAPETINGA: Os vereadores Jacy Almeida, Romildo Teixeira e Nilton do Bicho, além do advogado Hildérico Nogueira (Tiquinho), foram intimados pelo delegado Antonio Roberto Jr. para depor, nesta terça-feira, no inquérito policial em que são acusados pelas covardes agressões ao editor do Sudoeste Hoje, Davi Ferraz, ocorridas em novembro de 2010, quando o veículo da vítima foi fechado pelo carro do advogado, para que os vereadores Jacy e Romildo praticassem os seus atos de violência brutal e injustificável, na presença da esposa e filhos da vítima.
Na ocasião, a sociedade organizada de Itapetinga se manifestou contrária às agressões, através de notas da OAB, Maçonaria, partidos políticos e imprensa, que repudiaram a covardia praticada pelos três ‘representantes do povo’ e um assessor direto do prefeito José Carlos Moura.
Os acusados poderão ser indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, agressão, ameaça e de lesão corporal, conforme prescreve o Código Penal Brasileiro. Em caso de uma condenação, os vereadores agressores ficarão impedidos de candidatar-se nas próximas eleições e o advogado poderá responder a processo ético disciplinar na OAB.
Da Redação
- 1