março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 31/mar/2011 . 23:32

COMENTÁRIO DESTAQUE

Gabirabas querem a volta do velho líder

 

Achamos oportuno e interessante o comentário do leitor “Jorge Senegal” e resolvemos destacá-lo, na íntegra. 

Segundo um amigo que estava presente ao encontro do PMDB, na última sexta-feira, Michel Hagge, o velho cacique, conclamou aos seus aliados, de modo especial aos membros do Diretório do Partido, que não aceitassem coligação com os traidores, numa alusão, como o blogueiro afirmou, a Gilson de Jesus (PC do B), Nilton do Bicho e Romildo Teixeira do (PDT), e Dr. José Roberto do (PSDB), hoje fiés escudeiros do prefeito José Carlos Moura, no Legislativo de Itapetinga, no que foi efusivamente aplaudido pelos presentes. Disse ainda à sua séquita platéia, que preferia uma aliança com os seus inimigos políticos, a se juntar aos “judas”.
Esta pode ser a senha que os especuladores políticos precisavam para começar a montar o quebra-cabeças do processo sucessório para 2012.
Alguns dos mais apaixonados michelistas, presentes ao encontro, mesmo diante de Kátia Espinheira, Silvio Macêdo e Rodolfo Schetinni, virtuais pré-candidatos do partido à sucessão de JCM nas próximas eleições municipais, entoaram côro, sugerindo o nome do ex-prefeito, 84, para concorrer pela quarta vez à prefeitura de Itapetinga. Michel, no entanto, teria dito que em razão de sua idade, se declinava do convite, e que o partido teria excelentes quadros para ocupar tão honroso posto. Foi quando alguém da pletéia, como se estivesse ensaiado àquela participação, pediu a palavra e exclamou: “Negativo, Michel! Oscar Nyemeier com 102 anos, ainda está debruçado sobre uma pranchêta projetando o Brasil. Lomanto Junior, aos 90, foi prefeito de Jequié”. Não faltou analogias e comparações, no sentido de elevar o ânimo do mais velho politico em atividade em nossa cidade. Michel, claro, segundo o amigo, ficou todo envaidecido.
Ao final, ficou uma dúvida no ar, que só será desvendada em capítulos mais adiante.
Já há quem diga, no entanto, que teremos nas próximas eleições a reedição da dobradinha Michel Hagge/Kátia Espinheira. Se a chance se configurar, diante do desgaste da atual gestão municipal, o grupo do ex-prefeito Michel Hagge, não vai perder a oportunidade da grande revanche de 2008, ainda não digerida por ele. Para muitos, esse momento está cada vez mais iminente. Eu quero estar vivo para assistir!”

Autor: ‘Jorge Senegal’

ITAPETINGA: DISCURSO DE MICHEL DESAGRADA PCdoB

Vereador Gilson de Jesus (PCdoB) não gostou do discurso de Michel

 

ITAPETINGA: Na última reunião realizada pelo PMDB, no plenário da Câmara de Vereadores, ficou deliberado que o partido não realizará coligações proporcionais nas eleições de 2012, dando preferência em eleger uma bancada “autêntica” de peemedebistas.

A decisão dos peemedebistas tem fundamento e se justifica no resultado das últimas eleições municipais, em que muitos dos vereadores eleitos pelos partidos ‘coligados’ acabaram tomando rumo próprio, deixando os dirigentes peemedebistas a ver navios.

Exemplo disto foram os casos de Zé Roberto (PSDB), Romildo Teixeira (PDT) e Nilton do Bicho (PDT), que ‘pularam a cerca’ antes mesmo do prefeito Zé Carlos tomar posse, e do próprio Gilson de Jesus (PCdo), que assumiu postura “independente” neste novo mandato, afastando-se por completo dos velhos amigos gabirabas. Ficou apenas João de Deus, que não arredou pé das suas origens.

Irritado com esta situação, o ex-prefeito Michel Hagge, no seu velho estilo, desbafou no discurso que proferiu durante a reunião, o que agradou em cheio a platéia de ‘gabirabas, que lotou o plenário da Câmara. Michel acabou admitindo, com inteira razão, tudo o que já havíamos lhe dito antes das eleições de 2008, mas que ele relutou em aceitar. Deu no que deu.

A bem da verdade, Michel não fez qualquer referência aos “companheiros” do PCdoB, o que não justifica a ‘irritação’ do vereador Gilson de Jesus (PCdoB), que até já se lançou pré-candidato a prefeito, a não ser que tenha reconsiderado essa decisão. Se assim for, vai ter que costurar outra aliança, desta  vez com pequenos partidos de diversas ideologias, ou ir de vez para os braços do PT, seu atual aliado a nível federal e estadual.

Eis aí um belo dilema…

Por DAVI FERRAZ

ESCÂNDALO: DIRIGENTE DO SAAE É ACUSADO DE APROPRIAR-SE DE CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS DE 45 SERVIDORES

Modelo do recibo usado pelo SINDAE  para as restituições

 

ITAPETINGA: Um história antiga e muito nebulosa veio à tona, nesta quarta-feira, durante uma visita de dirigentes do SINDAE  (Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia) ao SAAE de Itapetinga.

Segundo os diretores do sindicato, um ex-dirigente da entidade , que hoje ocupa um importante cargo de direção no SAAE, por nomeação do prefeito Zé Carlos, se apropriou  de cerca de R$ 19.400,00 de contribuições sindicais que deveriam ter sido restituídas a 45 empregados daquela autarquia, desde 2008. 

Para isto, segundo o SINDAE, o dirigente apropriou-se indebtamente dos cheques nominais que o sindicato lhe havia confiado para entregar aos seus colegas de trabalho, falsificando as assinaturas nos endossos dos cheques e nos respectivos recibos.

Descoberta a fraude, o seu autor teria confessado aos colegas de sindicato, em Salvador, que era dependente químico e que usara o dinheiro para pagar dívidas contraidas com a compra de drogas (cocaína), mas que iria restituir todo o valor desviado. Chegou mesmo a firmar um acordo com o SINDAE para restituir o valor desviado em prestações mensais de R$ 400,00, mas só pagou duas parcelas, segundo afirmam os dirigentes sindicais.

Como não cumpriu o acordo realizado para restituição da quantia, o SINDAE resolveu então arcar com o prejuízo, pagando aos 45 servidores os valores a que tinham direito, sem se furtar, entretanto, de esclarecer tudo que havia ocorrido, em reunião com todos os servidores do órgão.

O diretor do SAAE, Dr. Altamirando, se encontrava ausente no momento em que o caso foi revelado dentro do órgão, mas foi comunicado do ocorrido por telefone e garantiu que adotará todas as providências legais para apurar o ocorrido e punir o servidor.

Como o servidor exerce função de ‘confiança’ mediante nomeação do prefeito José Carlos Moura, o que se espera é a sua imediata exoneração do cargo e a abertura de inquérito administrativo para apurar as irregularidades de que está sendo acusado pelos seus próprios colegas e pelo SINDAE. 

Vamos ver no que vai dar…

Por DAVI FERRAZ


  • 15 de outubro de 2024 | 08:00


  • 10 de outubro de 2024 | 17:32


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!