:: 6/abr/2011 . 13:41
TRANSPARÊNCIA ZÉ-RO
Transparência municipal em Itapetinga
Em matéria publicada hoje no Itapetinga Net, José Ferreira aborda um tema interessante, que reproduzimos na íntegra:
“Apesar de serem do mesmo partido os prefeitos de Vitória da Conquista e Itapetinga, sempre tomam rumos totalmente diferentes. Na vizinha Conquista há anos que a administração petista colocou em prática o orçamento participativo. Agora com a presença do ex governador Waldir Pires foi lançado o portal da transparência. O Chefe de Gabinete de Guilherme Márcio Higino assumiu interinamente a Secretaria da Transparência.
Em Itapetinga não se realiza concursos, não existe orçamento participativo, os programas de rádio são controlados pelo Prefeito e nem se fala nesse tal de portal de transparência. Alias transparência só quando a justiça determina entrega de documentos ou assembléia de professores requisita folha de pagamento.
Um vereador do PT afirmou no rádio que o governo de Itapetinga é novo. Novo no tempo de mandato, pouco mais de dois anos, mas velho nas idéias e prática.
Vamos ter que cobrar muito pra sentir o cheiro de uma administração democrática.”
Esperar transparência de quem só tem o que esconder é querer demais, amigo Zé Ferreira…
Da Redação
UESB: PROFESSORES ENTRAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) aderiram a paralisação realizada pelos alunos há 9 dias. Em assembléia nesta terça-feira (5), a categoria entrou em greve por tempo indeterminado. As reclamações são as mesmas dos estudantes: eles pedem a revogação do decreto 12.583, de fevereiro, que restringe o orçamento da universidade; e a retirada do acordo proposto pelo governo de uma cláusula que determina que os professores só podem apresentar novas queixas e reivindicações em 2015. Os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) também discutem a possibilidade de greve. BN
GOLEIRO BRUNO PODE SER SOLTO NESTA QUARTA
Será que ele volta ao flamengo?
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) julgará nesta quarta-feira (6) o pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes, que responde processo por ter supostamente seqüestrado e assassinado a ex-amante Eliza Samudio. A possibilidade do goleiro ser libertado antes do julgamento traz à tona a demora da justiça brasileira em apreciar caso como este, que envolve um crime hediondo. Bruno está há oito meses numa cela em galeria especial na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.
“Sou rigoroso e inteiramente contra a ideia de colocar um acusado de crime hediondo para responder em liberdade. Ao segregar um homem, precisamos avaliar o tipo de crime e não se ele é réu primário ou se tem bom comportamento. O goleiro Bruno é acusado de um crime brutal, bárbaro, covarde e a juíza viu motivos para mantê-lo preso. Ele foi denunciado e vai a júri popular, é o que ele deve aguardar”, critica o promotor Francisco Santiago. Informações do Correio Brasiliense.
- 1