:: 20/abr/2011 . 17:30
PREVISÃO DE CÉU NUBLADO E CHUVA DURANTE O FERIADÃO
Deve chover nas praias do sul da Bahia
O feriado prolongado de Tiradentes e da Semana Santa, que começa nesta quinta-feira ( 21) e vai até domingo (24), será de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas, em praticamente toda a Bahia.
Segundo o Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), em Salvador e Região Metropolitana (RMS) deve chover e a temperatura poderá variar entre 20 e 29°C nos próximos quatro dias.
A cidade de Vitória da Conquista e a região da Chapada Diamantina deverão registrar as menores temperaturas no estado, com 19°C, no máximo. As mais elevadas são esperadas em Porto Seguro e também na região Norte, que devem marcar 32°C.
Já a previsão para as regiões do Recôncavo, Nordeste e Sul baiano as temperaturas variam entre 19°C (mínima) e 32°C (máxima). BN
MERENDA ESCOLAR VIRA ‘CHURRASQUINHO DE GATO’
Os moradores do Distrito de Bandeira do Colônia estão indignados com os absurdos que andam acontecendo por lá. Primeiro foi o caso que ocorreu no PSF, no ano passado, quando funcionários estavam usando a geladeira do posto para gelar aquela cervejinha. Agora, os moradores denunciam que gêneros a merenda dos alunos da Escola Municipal D. Geni estão sendo desviados para “fabricação de salgadinhos”, que são vendidos para os próprios alunos. Para piorar, a carne da merenda estaria sendo usada por um funcionário da prefeitura, para fazer “churrasquinho de gato”, que é vendido em via pública, em um toldo armado em frente da casa do sujeito. Virou uma ‘zona’, mesmo…
ABSURDO: ÁGUA EM PALMARES SÓ CHEGA UMA VEZ POR SEMANA
População de Palmares ainda usa água dos açudes
DISTRITO DE PALMARES/ITAPETINGA: Apesar da propaganda oficial afirmando que o problema do abastecimento de água em Palmares já está “resolvido”, a população daquele distrito ainda sofre com a falta do líquido precioso, que só chega às torneiras um vez por semana, nas terças-feiras.
As anunciadas obras de abastecimento de água do Rio Pardo, que chegaram a ser solenemente “inauguradas” pelo prefeito Zé Carlos, dois anos atrás, não passaram de propaganda enganosa, vez que os serviços de construção da adutora continuam empacados, sem previsão de quando serão concluidos.
Sem opção, a população do isolado distrito continua bebendo a água salobra dos açudes vizinhos, que também é utilizada pelo gado dos ricos fazendeiros da região.
Um absurdo que político nenhum denuncia. Acorda, ‘oposição’!
Por DAVI FERRAZ
- 1