:: 25/abr/2011 . 14:26
FALÊNCIA III – FINAL
Solicitei entrevista com a Secretária Kally Cristina. Impossibilitada de comparecer pessoalmente a Secretária designou as coodenadoras, Zoraide da atenção básica, Adriana da atenção especializada e a auditora Marcela, para responderem as minhas perguntas.
1- Quanto ao descredenciamento do Cristo ao SUS? A Secretaria de Saúde de Itapetinga não tem autonomia e nem interesse político no descredenciamento do Cristo. 2- Quanto ao excesso “diferença para mais do que está estipulado em contrato” de atendimentos do Cristo? O aumento da demanda é uma realidade. A Secretaria de Saúde está buscando junto ao governo Estadual o aumento do repasse e a Prefeitura pretende ajudar com a cessão de funcionários. 3- Quanto ao atendimento de pacientes de outras cidades que são “jogados” no Cristo? É preciso ajustar com as Secretarias de Saúde dos municípios vizinhos contrapartida para que os pacientes sejam atendidos. Não é justo onerar o nosso sistema de saúde pública.
O diagnóstico está correto. Precisamos desarmar os espíritos beligerantes. O Cristo está realizando mais atendimentos do que está no contrato e é justo rever e adequar o repasse frente a demanda existente. Saúde pública de qualidade, atendimento digno, interessa a todos nós, ou não? Para que o objetivo de bem servir o cidadão seja alcançado é necessário o entendimento entre a Secretaria de Saúde e o hospital Cristo Redentor. A quem interessa a falência do Cristo? Aqueles que apostam no “quanto pior melhor” outrossim quem quer medicina mercantilista.
Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO
PRESIDENTE NACIONAL DO PT EM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO
José Eduardo Dutra está de licença médica desde março
Blog do Josias
Expira nesta segunda-feira a licença médica de José Eduardo Dutra, o presidente do PT. A direção da legenda espera receber dele uma posição quanto ao futuro. Deseja-se saber se vai ou não reassumir o posto. Dutra está fora de combate desde março. Em tese, teria de retornar nesta terça.
O quadro clínico dele não é, porém, tão simples quanto foi informado. Difundiu-se a versão de que o ex-coordenador da campanha de Dilma Rousseff fora alcançado por uma crise hipertensiva decorrente de stress. Um integrante da cúpula do PT informou ao repórter que, em verdade, Dutra submete-se a um tratamento psiquiátrico.
Na origem do problema, Dutra surpreendeu os amigos com um sumiço de quatro dias. Descobriu-se que ele isolara-se em seu apartamento. Encontraram-no abatido. Não se alimentava adequadamente. Mostrava-se avesso ao convívio social. Desligara o telefone. Desplugara-se da internet. Iniciado o tratamento, Dutra passou a exibir ânimo oscilante. O receio dos petistas que lhe são mais próximos é o de que, reassumindo, ele tenha recaídas. (Blog do Josias)
UM BURACÃO DE ‘RESPEITO’
Buracão no Otávio Camões já engoliu metade da Av. Waldir Pires
ITAPETINGA: Este buracão, com mais de 5 metros de extensão, por 2 metros e meio de largura, fica na Av. Waldir Pires, no bairro Otávio Camões, em frente ao grotão do Clodoaldo Costa. Está lá, esquecido por tudo e por todos, há mais de um ano. Além de já ter ‘engolido’ metade da rua, canaliza enxurradas para as casas que ficam logo abaixo. “A minha casa já está condenada, pois quando chove a enxurrada passa por dentro dela. O pior é que ninguém faz nada. Vieram aqui, colocaram os cones e desapareceram…”, queixa-se um morador. Custa dar uma olhadinha, Sr. Secretário de Urbanismo?
Da Redação
- 1