:: 28/abr/2011 . 19:37
ALCKMIN E FHC APROVAM FUSÃO DO PSDB COM O DEM
Cúpulas do PSDB e DEM admitem fusão
RevistaVeja
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse, nesta quinta-feira (28), ver com bons olhos a possibilidade de fusão entre o PSDB e o DEM. “É um tema a ser discutido, uma discussão partidária, mas não tem pressa, não precisa ser feita agora”, afirmou após participar de evento para divulgação da campanha de vacinação contra gripe na capital paulista. Alckmin diz não ver problema nas movimentações de saída de políticos dos partidos e nega crise na legenda. “O PSDB não está em crise. É natural esse procedimento que ocorre. As pessoas têm liberdade”, disse. A possibilidade de junção dos partidos foi confirmada nesta terça (26) pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidente nacional do Democratas, senador Agripino Maia, também admitiu a hipótese, mas a negociação seria informal. Informações da Veja.
ITAPETINGA: PREFEITO DÁ O ‘CANO’ NO SINDICATO DOS SERVIDORES
Sindicato é menosprezado pelo grupo do prefeito
ITAPETINGA: Segundo o blog Itapetinga Net, do comunista Zé Ferreira, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapetinga está indignada com o Prefeito José Carlos (PT), que está se negando em repassar o valor arrecadado das contribuições sindicais descontadas dos servidores municipais, na folha do mês de março.
A entidade é também a representante legal dos servidores das Câmaras de Vereadores de Ibicaraí e Itapetinga, que repassam as contribuições normalmente, ao contrário da prefeitura de Itapetinga. Do mesmo modo, as prefeituras de Itororó, Caatiba e Itambé já confirmaram que vão depositar os recursos.
Vale ressaltar que mais da metade dos diretores do Sindicato é filiada ao PT, partido do prefeito Zé Carlos, e que reclama do tratamento dispensado ao Sindicato dos Servidores, pelo chefe do executivo. Alegam ainda os sindicalistas do PT, que os compromissos assumidos com a entidade não vêm sendo cumpridos pelo chefe do executivo e seus auxiliares, principalmente em relação aos garis.
É por esta e outras que o prefeito Zé Carlos e seus auxiliares não foram sequer convidados pela entidade para participarem das comemorações do dia do trabalhador, que acontecerá neste 1º de Maio, no BNB Clube.
Da Redação
PARA QUEM VOCÊ INDICARIA ESTE MEDICAMENTO?
DIGA O NOME DO POLÍTICO QUE ESTÁ PRECISANDO TOMAR “SIMANCOL” E OS MOTIVOS
PROFISSIONAIS DA SAÚDE ANUNCIAM GREVE EM TODO O ESTADO
Representantes dos sindicatos dos Médicos (Sindmed) e dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde) realizaram uma mobilização na Praça da Piedade, em Salvador, nesta quarta-feira (27), para esclarecer a população sobre os motivos da greve, anunciada pela categoria para o dia 3 de maio. A paralisação será por tempo indeterminado. Segundo José Caires, presidente do Sindmed, a situação do sistema de saúde pública na Bahia é insustentável. “Estamos reivindicando por melhores condições de trabalho. É lamentável que as coisas tenham chegado a este nível, somos trabalhadores e o governo precisa valorizar nosso trabalho”, declarou. A categoria briga por reajustes de salário e cumprimento da política de gratificações. Informações do jornal Tribuna da Bahia.
- 1