:: 30/abr/2011 . 1:24
ITAPETINGA: SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA LANÇA MANIFESTO CONTRA A VIOLÊNCIA
“UM PASSO À FRENTE”
O cada dia mais preocupante quadro da violência que nos cerca e atemoriza motivou a que os Representantes das Instituições que subscrevem este manifesto, conscientes da sua responsabilidade para com a sociedade e de que a sua conduta está amplamente respaldada em seus Estatutos, se dirijam às Autoridades diretamente encarregadas da garantia e segurança públicas solicitando-lhes providências devidas, antes que sejam tardias
A investidura de nossa representação nos fez optar pela publicidade por nos parecer ser esta a forma mais adequada de fazer ecoar junto às autoridades competentes, em todas as esferas de poder, a nossa indignação em ver a nossa cidade entregue à violência disseminada pela marginalidade. Não nos satisfaz a explicação de que não somos um caso isolado e que outras cidades sofrem com o mesmo problema. E, se assim o e´, tomara que a iniciativa que adotamos sirva de exemplo e outras comunidades se sintam encorajadas a reclamarem o mesmo direito à segurança pública que buscamos. Continue reading “ITAPETINGA: SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA LANÇA MANIFESTO CONTRA A VIOLÊNCIA” »
PT ACEITA O MENSALÃO E REINTEGRA DELÚBIO
Tesoureiro do mensalão está de volta ao PT
Bahia Noticias
Não surpreende que o PT tenha desrespeitado a si próprio e chacoalhado com a opinião pública que acompanhou – e desdenhou- das ações da legenda durante o episódio do mensalão. O partido fez exatamente o que se imaginava. Refiliou o seu ex-tesoureiro, Delúbio Soares, figura de destaque do partido no escândalo. Ele havia sido expulso por dois terços dos integrantes da cúpula petista que, nesta sexta feira, derrubou a punição dando-a como finda. Anistiou-o como se nada houvesse acontecido.
O PT, na verdade, aceitou o mensalão como um procedimento sem maior intensidade, sem problema ou desonra. Delúbio está de volta, com o novo presidente, Rui Falcão. Ele mesmo fez a sua defesa junto ao Diretório Nacional, de forma emocionada. Assim, para o PT, o crime dos mensaleiros é justificável, e até compensa. Delúbio é o 38º réu do processo que tramita há cinco anos no Supremo Tribunal Federal.
Samuel Celestino
- 1