:: 3/maio/2011 . 23:35
SERVIDORES DO JUDICIÁRIO DECIDEM PARALISAR TODAS AS QUARTAS-FEIRAS
As quartas-feiras serão de paralisação, por 24h, para a categoria dos servidores do judiciário baiano. A decisão foi tomada no Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, realizado no dia 28 de abril e aprovada em assembleia do dia 29/04. A ação é um protesto contra o adiamento, por quatro vezes em sessão do Tribunal Pleno, de três mandados de segurança impetrados pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado da Bahia – Sinpojud.
De acordo com a presidente Maria José Silva ‘Zezé’, os direitos da categoria vêm sendo retaliados pelo tribunal e critica: “um dos mandados diz respeito ao reajuste 18% que um direito adquirido pelo Plano de Cargos e Salários (lei 11 170/08)”. A presidente informa ainda, que as paralisações ocorrerão durante as quartas-feiras até que sejam votados os mandados de segurança e o sindicato mobilizará a categoria para manifestações, com faixas em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Todas as comarcas do interior e da capital devem aderir ao movimento paredista por 24 horas, onde estará funcionando apenas o Plantão Judiciário (guia de sepultamento, habeas corpus e liminares de planos de saúde).
ITAPETINGA: PREFEITO AUTORIZA CHARLES A CONTRATAR SELEÇÃO DE PORTO SEGURO PARA DISPUTAR O INTERMUNICIPAL
O craque Charles no Bahia campeão brasileiro de 1988
ITAPETINGA: Visando reviver as glórias da seleção de futebol de Itapetinga, bi-campeã do intermunicipal, o prefeito Zé Carlos escolheu a dedo aquele que viria a ser o seu secretário municipal de esportes, logo no início da sua gestão. Nomeou para a pasta o ex-craque do Bahia, Cruzeiro, Boca Juniors e Flamengo, Charles Fabian, que recebeu a incumbência de reestruturar os esportes no município, sem se esquecer, evidentemente, do bom e adorado futebol, onde fez sua carreira e glória, como craque da seleção brasileira.
Charles bem que tentou, mas sempre esbarrou na mediocridade da própria administração municipal e nas disputas entre a sua secretaria e a liga de futebol (LADI). O resultado disto foram os sucessivos fracassos nos torneios de bairros, campeonato municipal e campeonado intermunicipal, com a seleção local sendo humilhada diante de adversárias bem mais fortes e mais estruturadas, principalmente da seleção de Porto Seguro, de quem Itapetinga virou freguesa.
Agora, na desesperada tentativa de promover uma administração municipal fracassada, que desce ladeira abaixo, com o freio de mão quebrado, comenta-se que os alquimistas da prefeitura resolveram autorizar a contratação, a peso de ouro, de quase todos os atletas da seleção de futebol de Porto Seguro, a mais forte das últimas duas competições, incluindo o técnico o roupeiro e até o massagista, desprestigiando de vez os atletas locais e abrindo mão da formação de uma base mais forte, que poderia levantar o inexpressivo futebol local, a médio prazo.
Assim, o nosso eterno craque Charles, que nos deu tantas alegrias no passado, se rende de vez aos aos bola-murchas da equipe perna-de-pau do prefeito Zé Carlos, aderindo àquela velha máxima utilizada pelos imperadores romanos, “dêem ao povo pão e circo”. O circo já está armado, há dois anos e meio, só falta o pão.
A idéia é tão ‘original’, que poderia até ser utilizada pela CBF, contratando a seleção espanhola, o Milan ou o Barcelona, para nos representar na Copa de 2014, com Maradona como técnico. Que maravilha!
Por DAVI FERRAZ
ESTADO ASSUME CONSTRUÇÃO DAS UPA’s, DIZ SOLLA
�
Pelo visto as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas) não terão previsão para serem inauguradas em Vitória da Conquista. Durante entrevista concedida ao Blog da Resenha Geral, o secretário estadual de saúde, Jorge Solla (foto), revelou que os convênios foram modificados.
De acordo com ele, o governo da Bahia passou a ser o principal responsável pela construção da obra, tirando da prefeitura municipal a iniciativa. “Já realizamos essa modificação e conversamos com o poder executivo. Todos estão cientes dessa situação. A prefeitura havia feito um convênio com a Caixa Econômica Federal, mas agora o governo da Bahia é que irá realizar as obras”, explica Solla.
Solla não explicou se a alteração foi só para Conquista ou se atinge outras UPAS em construção, como a de Itapetinga, cujas obras se arrastam há mais de dois anos. Alguém sabe? Informações do Blog da Resenha Geral
- 1