:: 22/maio/2011 . 23:17
ENCONTRO DE BLOGUEIROS NA EXPOSIÇÃO DE ITAPETINGA
BLOG DA RESENHA GERAL
Na noite de ontem (sábado) quatro blogueiros da região se encontraram durante a Exposição de Itapetinga. São eles: Rodrigo Ferraz (Blog da Resenha Geral), Diêgo Gomes (Tribuna da Conquista), Davi Ferraz (Sudoeste Hoje) e Heldo Mendes (Itapetinga Repórter).
Durante a conversa vários assuntos foram discutidos, como política e as eleições municipais de 2012. Além disso, os profissionais falaram sobre o fortalecimento dos blogs da região, que a cada dia que passa tem sido um dos principais veículos de comunicação em toda a Bahia.
REGIME DE ENGORDA
Parece que o regime de engorda adotado na prefeitura vem funcionando. Aliás, é o único projeto do executivo municipal que funcionou, até agora. O núcleo da fazenda pública e Rádio Laranjal, por exemplo, tá engordando, que é uma beleza. Com botões das camisas ‘pocando’, desfilivam na exposição o ‘simpáco’ Amaral, seu patão Zenóbio, Romildo “Quero Mais”, Nilton do jogo do bicho e o afilhado de Romildo, que engrossou o cangote, apesar de só mamar um “tiquinho”. O remédio para isto é ‘farinha de banana verde’ no bucho e ‘couro no lombo’ em 2012. Funciona mesmo…
EM PÉSSIMA COMPANHIA
MINE DEPUTADO
Encontamos Geddel, Lúcio e Alicate, no stand do Rancho, no parque de exposições. Depois de conversar com os dois irmãos, pedi para fotografá-los, no que fui atendido, protamente. Na hora da foto, um dilema: quando eu conseguia focar Lúcio, que é baixinho, cortava a cabeça de Alicate, que é bem mais alto. Quando focava Alicate, Lúcio saía de foco. O jeito foi pedir a Lúcio que subisse em dois sacos de ração, para se ‘nivelar’ aos seus companheiros e a foto pudesse ser tirada. O resultado foi mais engraçado ainda, com o deputado baixinho aparecendo mais alto que Geddel e Alicate.
ITAPETINGA: ZÉ CARLOS NÃO QUER IR À BRASILIA DISCUTIR CRISE DA AZALÉIA
ITAPETINGA: A crise no setor calçadista, que atinge de cheio a Azaléia, virou preocupação nacional. Surpreendentemente, quem mais deveria estar preocupado, está se lixando para o problema: o prefeito José Carlos Moura, de Itapetinga, cidade onde está situada a maior fábrica da empresa de calçados. O descaso do prefeito já virou notícia em todo o Estado. Veja o que diz o conceituado site Pimenta na Muqueca:
“Deputados, ministros, empresários e autoridades de várias partes do Brasil vão se reunir em audiência em Brasília, na próxima terça (24), para discutir a crise pela qual passa o setor calçadista no país. Uma caravana com prefeitos e sindicalistas do centro-sul da Bahia participará da audiência.
A região é das mais afetadas pela crise provocada pelo avanço dos produtos chineses no país. Embora não sinalize com fechamento, a Azaléia Nordeste, situada em Itapetinga, já demitiu mais de 1,2 mil trabalhadores neste ano, o que corresponde a quase 10% da mão de obra empregada pela fábrica na região.
A própria Azaleia já anunciou a abertura de fábrica na China, para não perder mais mercado e, ao mesmo tempo, reduzir custos de produção. Em Itapetinga, o buchicho é que o prefeito José Carlos Moura não participará da audiência por causa de “birra” com o grupo político do deputado Daniel Almeida (PCdoB).”
A população de Itapetinga espera que o prefeito tome juizo, saia do seu eterno estado de inércia e faça alguma coisa em defesa dos mais de 12 mil empregos que a Azaléia mantém na cidade e região.
Por DAVI FERRAZ
- 1