Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 3/jun/2011 . 17:47

NOTÍCIA QUENTE QUE ESFRIOU

Nos últimos 2 anos, a notícia policial mais ‘quente’ publicada pelos blogs da nossa região (Itapetinga), foi o caso da prisão do Major Silvério e do Delegado Jacson Silva. Juntamente com eles, foram presos outros policiais de patente inferior, também nossos conhecidos, o que deixou toda a população de Itapetinga preocupada e de queixo caído. O Sudoeste Hoje, apesar de não atuar no noticiário policial, como outros sites e blogs, deu prioridade total ao caso, pois entende que a sociedade precisa saber de todos os seus detalhes, e pelo envolvimento de autoridades policiais que aqui atuaram, durante décadas. Só não dá para entender com é que uma notícia quentíssima somo esta, esfriou de vez nos sites locais, cuja especialidade é a notícia policial. Por que será?

CONQUISTA: FABRÍCIO QUER DOBRADINHA COM MÃO BRANCA

Fabricio articula apoio de Mão Branca para 2012

 

Apesar de ex-deputado Edigar Mão Branca (PV) negar a sua a sua transferência eleitoral para Vitória da Conquista, o deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB) disse que vem articulando uma possível aliança com o forrozeiro para compor a sua chapa nas próximas eleições municipais de 2012, ano que Fabrício afirma concorrer à Prefeitura de Vitória da Conquista.

Além de ser um bom músico, Mão Branca foi um bom deputado para Conquista, botou alguns milhões de reais de recursos para obras na cidade. Conquista deve muito a ação de Mão Branca como deputado, então Mão Branca é uma pessoa que estamos conversando, grande amigo nosso e temos interesse de ter uma composição com o PV e o próprio Mão Branca sim”, disse o prefeiturável. Confira a entrevista onde o parlamentar fala também a respeito da Bahia Gás que se prepara para ser instalada em Vitória da Conquista.

Blog do Anderson

OPERAÇÃO ESFINGE: PROMOTORA PODE PEDIR PRORROGAÇÃO DAS PRISÕES

Delegado e major podem ter prisões prorrogadas

 

A promotora Ediene Louzado, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), afirmou que vai avaliar se pedirá a renovação da prisão temporária dos presos na Operação Esfinge. Na operação, ocorrida na terça-feira, 13 policiais – entre eles o delegado Jackson Silva e o major da PM José Silvério de Almeida Neto – foram presos em Camacan, Sul da Bahia, acusados de acobertar esquemas de revenda de carga roubada para donos de supermercados do município e também envolvimento em homicídios.

Amanhã (hoje), vou analisar as provas do processo para identificar se vamos pedir a prorrogação de prisão que vence amanhã”. Ontem, a promotora expediu cartas precatórias para que vítimas do grupo criminoso sejam ouvidas pelos promotores do Ministério Público nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras e Santa Luzia, todas no Sul do estado.

Informações do Correio.

OPINANDO: QUE RUAS PRECISAM SER ASFALTADAS PRIMEIRO?

ASFALTO NAS AVENIDAS OU NOS BAIRROS?

 

COMENTA-SE QUE A PREFEITURA ASFALTARÁ ALGUMAS RUAS JÁ CALÇADAS, COMO AS AVENIDAS AMÉRICO NOGUEIRA E GERSON DE OLIVEIRA. ISTO GEROU ALGUNS PROTESTOS DOS NOSSOS LEITORES, QUE ENTENDEM SER PRIORITÁRIO O ALFALTAMENTO NOS BAIRROS, COMO A VILA ISABEL E AMÉRICO NOGUEIRA, QUE NÃO TÊM NENHUMA INFRAESTRUTURA.  OUTROS ENTENDEM QUE O CENTRO DA CIDADE DEVERIA SER PRIORIZADO. VOCÊ TAMBÉM ACHA ASSIM? DÊ A SUA OPINIÃO AQUÍ.

PALOCCI: NA MARCA DO PÊNALTI

 

Por CARLOS CHAGAS

A sucessão de episódios,  esta semana, relacionados com  Antônio Palocci, leva a crer um desfecho próximo  para a  crise eclodida a partir das informações sobre o súbito enriquecimento do chefe da Casa  Civil.  Tudo indicava, ontem, que Palocci dificilmente  entrará a próxima semana como ministro do governo Dilma. Está na marca do pênalti, ainda que a experiência demonstre a hipótese de o goleiro defender  ou de a bola ir para fora. A dúvida é saber quem baterá a falta. Pode ser o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, pedindo ao Supremo Tribunal Federal  a abertura de inquérito contra o ministro, pode ser a própria presidente da República,  exigindo seu afastamento, mas o mais provável é que o próprio Palocci tome a iniciativa  de abandonar a meta.

Do jeito que estão é que as coisas não poderão continuar. Senão o país, ao menos o governo parou, bastando registrar a dificuldade que tiveram os jornais para manter na primeira página o noticiário sobre o lançamento do plano “Brasil Sem Miséria”.  Tudo gira em torno do caso Palocci,  com direito à  chantagem desenvolvida por grupos parlamentares contra o governo,  a leniência da base oficial em evitar sua convocação,  a divisão no PT a respeito da questão, a vigarice do PMDB em exigir mais espaços na administração federal para depois   definir-se, a crescente influência do vice-presidente Michel Temer na questão e até os conselhos dados pelo ex-presidente Lula para que o chefe da Casa Civil se explique.

Virou praxe a hesitação dos governos dos companheiros ao  enfrentar crises. Lula perdeu tempo no afastamento do próprio Palocci do ministério da Fazenda, no episódio do caseiro, depois ao não aceitar a evidência do  mensalão  e na demissão de José Dirceu da chefia da Casa Civil.  Dilma segue pelo mesmo caminho, perdendo tempo. É tolice supor que o  governo dela acabou e que o Lula já é o candidato para 2014, mas,  continuando o processo   como vai, não demora para as suposições virarem realidade.

Blog do Claudio Humberto


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!