:: 10/jun/2011 . 21:31
CONQUISTA: PACIENTES DO HGVC SEM ALIMENTAÇÃO
Foto: Blog do Anderson
Cozinheiros do HGVC cruzaram os braços
Os pacientes do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) não receberão mais alimentação produzida na unidade. Na manhã dessa sexta-feira (10), os trabalhadores do setor cruzaram os braços e determinaram greve, por tempo indeterminado, devido à suspensão do pagamento dos salários de responsabilidade de uma empresa terceirizada. A assessoria de comunicação do HGVC, até o momento, não se pronunciou sobre o assunto. Informações do Blog do Anderson.
TIO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA É PRESO COM MACONHA E ARMA ILEGAL
Barbosa: “Cumpram a lei! Ele é cidadão como qualquer um”
SALVADOR: Um tio do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, foi preso por porte ilegal de arma e drogas. Vincente Teles, 44, foi abordado por policiais da Rotamo (Ronda Tático Motorizada), na manhã desta sexta-feira (10), na Avenida Paralela, e diante o flagrante tentou dar uma “carteirada” dizendo ser tio do gestor.
Segundo Claudio Lins, delegado plantonista da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ele teria entrado na unidade policial aos gritos tentando livrar-se da ocorrência devido ao seu grau de parentesco. Em nota, Barbosa disse: “Cumpram a lei! Ele é cidadão como qualquer um”.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, consultados pelo jornal Correio, Vicente estava ameaçando outros motoristas na Avenida com a arma, quando uma guarnição da Rotamo passou e o abordou para saber o que estava acontecendo. Foi encontrada uma pequena quantidade de maconha dentro do veículo. Segundo a SSP, Vincente sofre problemas emocionais e está afastado do trabalho por causa de depressão. Correio
“SEU ZILDO NÃO APOIA UNIÃO DE ZÉ OTÁVIO COM MICHEL”, DIZ DODÓ
Dodó é conhecido como “homem de confiança” de Zildo Carvalho
ITAPETINGA: Ontem á tarde, no centro da cidade, nossa reportagem se esbarrou com o conhecido ‘Dodó’, tido como homem de confiança do ex-vereador Zildo Carvalho, que fez uma revelação surpreendente. Segundo Dodó, o ex-vereador Zildo Carvalho está apoiando a candidatura do locutor oficial da prefeitura, Amaral Jr., e não mais apoiará o grupo do ex-prefeito José Otávio (DEM), do qual faz parte há mais de 20 anos.
Segundo Dodó, Zildo estaria magoado com a possibilidade de uma união do Democratas com o PMDB de Michel, visando as eleições de 2012. “Seu Zildo não pode apoiar um acordo com Michel, pois ele gastou mais de R$ 300 mil para tirar seu Zildo da presidência da câmara”.
Perguntado sobre os cargos ocupados por parentes e cabos eleitorais de Zildo Carvalho na prefeitura, Adab, Câmara de vereadores e outros órgãos do Estado, Dodó apenas sorriu e encerrou o papo.
Por DAVI FERRAZ
A ‘TEORIA DA CHUPETA’
‘Chupeta’ substitui as antigas ideologias partidárias
Faz tempo que as conversas políticas em Itapetinga sairam do campo ideológico e das propostas administrativas, situando-se, apenas, no campo do fisiologismo barato e degradante, do tipo “quem mamou mais?, “quem tá mamando?” e “quem vai mamar?”. É a velha ‘teoria da chupeta’, antes só discutida pelas mães recém paridas, mas que chegou, com toda força, à política local, dominando o noticiário da imprensa e as articulações nos meios políticos.
O que faz esta gente discutir, de forma aberta e desavergonhada, um assunto tão constrangedor? O que leva políticos, em pleno exercício dos seus mandatos eletivos, a tratarem deste assunto com tanta naturalidade, defendendo seus mesquinhos interesses em público, sem qualquer pudor? Venho pensando sobre isto há algum tempo e cheguei à conclusão de que a fonte inspiradora dessa gente sem vergonha e aproveitadora tem origem na ostentação e sinais externos de enriquecimento de figuras destacadas da atual administração municipal.
Quem não quer ter a boa vida daquele locutor que vivia na maior ‘perrenga’ e que hoje desfila de carrão de luxo, parecendo um coronel da pecuária? E aquele secretário magricela que pegava ‘buzú’, ralava dando aulas em escola pública do Estado e que hoje desfila de Peugeot ‘zero bala’, com os vidros ‘fumê’ levantados? Isto sem falar dos Renaut’s, Nissan’s, Vectra’s e Pajero’s, carrões incompatíveis com os salários dos seus proprietários, que andavam de Uno Mille, Gol, Corsa, Chevete, Corcel II e outras arabacas, há pouco mais de dois anos atrás.
Assim, com tanta ‘prosperidade’ saltando aos olhos dos nossos empobrecidos políticos e seus cabos eleitorais, quem vai mais se ligar em discutir ideologias, planos de governo, plataformas eleitorais e coisas desse tipo, se é muito mais ‘confortante’ meter a boca na chupeta?
O mais intrigante, é o silêncio de certos políticos, tidos como honestos e idiológicos da oposição, que a tudo assistem e nada reclamam ou denunciam. Será que também estão de olho na chupeta?
Por DAVI FERRAZ
- 1