:: 14/jun/2011 . 12:12
ITAPETINGA: PT SE REUNE E DECIDE ‘COLAR’ EM ZÉ CARLOS
PT “histórico” se rende à ala carlista do partido
O PT de Itapetinga, que andava ressabiado das ingratidões e desprezo do prefeito Zé Carlos e sua equipe de governo, se reuniu ontem, na sede do seu diretório municipal, e tomou a seguinte decisão: vai ‘colar’ em Zé Carlos, para o que der e vier, com vistas as eleições de 2012.
Na verdade, não resta outra alternativa aos ‘bravos companheiros’, sob pena de morrerem de inanição. O PT em Itapetinga é governo, mas nunca esteve no governo. Foi, desde o início da gestão atual, jogado às traças e entregue à própria sorte, cabendo-lhe alguns carguinhos sem expressão. Não dá palpites na administração, e se desse, não seria ouvido. Esta é a órdem do prefeito, um carlista de carteirinha, que ainda chora as mortes do amigo Dudú Magalhães e do seu inesquecível padrinho ACM.
Assim, sem força para sobreviver na disputa eleitoral no ano que vem, o velho PT de Marcão, Branco, Chico Ferro Velho e tantos outros, só tem mesmo uma opção, gostando ou não gostando: comer nas mãos de Zé Carlos, Zenóbio, Israel… Alguém duvida disto?
Por DAVI FERRAZ
Sapa
COMO ACABAR COM AS FILAS NAS PORTAS DOS BANCOS?
Fila de espera em frente à agência do Bradesco em Itapetinga
ITAPETINGA: O problema das filas dentro das agências bancárias, onde os clientes passam horas e horas esperando para serem atendidos, é motivo de discussão ferrenha em todo o país. Algumas cidades, axemplo de Itapetinga, possuem até leis aprovadas pelas câmaras municipais, limitando o tempo de espera dos clientes nas filas, que sujeitam os bancos a pagarem pesadas multas, em caso de descumprimento. São as chamadas leis dos ’15 minutos’, que existem somente no papel, mas sem nenhuma eficácia.
E o que fazer com as filas de espera nas portas das agências bancárias, que começam logo no início da manhã, com pessoas sentadas nas calçadas e portas de lojas, à espera da abertura dos bancos, para tomarem, dentro das agências, outra chá de espera ainda maior?
Decerto que é uma questão com um certo grau de complexidade, mas que precisa ser enfrentado e resolvido pelas nossas autoridades e pelos próprios bancos, que faturam bilhões administrando o dinheiro alheio e ainda trata os seus clientes de forma inadequada e desumana. Que país é este?
Por DAVI FERRAZ
- 1