:: 18/jun/2011 . 9:55
ITORORÓ
Esta edição do Festsol está mais para mais para carne de pescoço que para filé.“FESTSOL-FILÉ”, termo alcunhado pelo prefeito para designar a festa elitista que acontece no Clube de Campo do Gameleira, regada a cerveja, carne-de-sol e forró. Mas, por incrível que possa parecer, este ano o prefeito de Itororó e a prefeita de São Francisco do Conde, prestigiam em demasia a indústria do “Axé music” trazendo para nossos palcos as bandas: Timbalada e Psirico.
Com esse gesto, o prefeito Adroaldo Almeida engrossa o coro dos prefeitos que fazem miséria com o dinheiro público, a exemplo de São Francisco do Conde, que antecipa violentamente esse holocausto cultural, levando para os seus festejos juninos músicos virtuais, com cachês de R$ 500,000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS). Um tal de Luan Santana, Chiclete com Banana e os mesmos Timbalada e Psirico que tocarão em Itororó.
O significado desse gesto não fica só nisso, significa que essa geração de prefeitos decreta a morte do forró na Bahia, promovem um genocídio cultural jamais visto em nossa história, fazendo o mestre Luis Gonzaga se revirar na eternidade.
Esta, é na realidade, uma cruzada da aliança de compromisso desses gestores com os resultados das urnas de 2012, e sem nenhum compromisso com as políticas públicas reais e leais ao povo. Essa é a tendência de um mercado impiedoso que propõe, com as verbas públicas, o lucro excessivo e a ganância para poucos, e a miséria para muitos, além do genocídio cultural de uma raça. Enfim, o dinheiro público saúda os novos sócios dessas firmas infalíveis: As prefeituras do Brasil.
FORROZEIROS DE TODA A BAHIA, UNÍ-VOS SE AINDA TIVERES TEMPO!
NOVA AGÊNCIA DE TURISMO EM ITAPETINGA
A CBT atua na venda de passagens aéreas e viagens turísticas
ITAPETINGA: Recém instalada em Itapetinga, a CBT Viagens e Expedições é mais um empreendimento do professor José Roberto Freitas e seus sócios Hélio José e Salustiano Francisco. A família já conta com uma loja de moda infanto-juvenil, a BELLAMINI, de sua esposa Cláudia e de sua cunhada Clau Batista.
o professor José Roberto já vem trabalhando há mais de 08 (oito) anos no seguimento de turismo, com viagens destinadas ao público estudantil, e mais recentemente com excursões para a ‘melhor idade’ e pacotes para toda família, inclusive lua de mel, com diversos roteiros pela Bahia e pelo Brasil.
A partir desta experiência, o turismo foi se intensificando e facilitando o contato com receptivos, hotéis, pousadas e agências de turismo, e mais recentemente na intermediação de compras de passagens aéreas, para atender a crescente demanda em Itapetinga e Região.
A agência funciona no Edifício Juvino Oliveira, centro da cidade, operando com vendas de passagens aéreas, pacotes aéreos e terrestres, além de cruzeiros, através de parcerias com empresas consolidadas no mercado, como a CVC, MSC, Iero e Costa Cruzeiros e BANCORBRÁS .
UMA PROPOSTA INDECENTE
ITAPETINGA: Tentando resolver o problema da retenção das contribuições sindicais dos servidores do município, que dura desde março, um advogado ligado ao Sindicato dos Servidores teria entrado em contato com um assessor, que manda e desmanda na prefeitura, questionando a legalidade da retenção e solicitando a imediata liberação os repasses.
Comenta-se, nos meios políticos, que o advogado teria recebido do assessor uma proposta indecente para liberar os repasses, o que tirou o causídico do sério, levando-o a ir tirar satisfações do manda-chuva, dentro da própria prefeitura. Quem presenciou o ‘furdunço’, afirma que o pequeno assessor só não apanhou graças a turma do ‘deixa-prá-lá’, que chegou a tempo de evitar o pior.
É por esta e outras que a prefeitura está sendo comparada à ‘Faixa de Gaza’, no Oriente Médio, onde Israel e os pobres ‘palestinos’ nunca se entendem. Qualquer semelhança com personagens da política local e suas “taxas de sucesso“, é mera coincidência…
Por DAVI FERRAZ
PROFESSORES DA UESB DECIDEM PELO FIM DA GREVE
Os professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (17), após 72 dias paralisados. “A categoria entendeu que a unidade no movimento docente deve ser mantida após o encerramento da greve nas demais instituições de educação superior do Estado”, publicou em seu site a Associação dos Docentes da Uesb.
Segundo a categoria, o comunicado será entregue à Reitoria ainda nesta sexta. Embora os professores tenham encerrado o movimento, o retorno das aulas ainda é incerto, já que os estudantes estão acampados na Reitoria, em protesto ao não cumprimento de reivindicações. Tudo indica que os professores devem voltar aos trabalhos internos, mas o recomeço das aulas ainda é incerto. Blog da Anderson
SUPREMO QUER DISCUTIR USO DA MACONHA EM CULTOS RELIGIOSOS
Após a liberação das marchas pela descriminalização da maconha no país, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá analisar o uso da droga em cultos religiosos. A proposta foi defendida pelo ministro Celso de Mello, que sugeriu uma ação a favor da legalização da substância em contextos litúrgicos baseada na “liberdade de crença, de culto, de organização religiosa e a liberdade contra a interferência do Estado”, garantida pela Constituição.
Mello lembrou ainda que existem resoluções governamentais que permitem o uso de substâncias psicotrópicas, como o chá de ayahuasca, por igrejas como Santo Daime e União do Vegetal. Para que o tema seja avaliado pelo STF é necessária a apresentação de uma proposta pela Procuradoria Geral da República, entidades de classe com representatividade nacional, partidos políticos presentes no Congresso, Presidência da República ou governos estaduais. Informações do jornal Folha de São Paulo.
- 1