:: 27/jun/2011 . 23:24
QUE VERGONHA…
Aquele vídeo produzido pelos ‘cineastas’ da Guarda Municipal, nas dependências da Matinha, foi vergonhoso e mostra o grau de incompetência dos atuais dirigentes municipais, que descuidam do que há de mais precioso em nosso município. A Matinha é fruto do trabalho de diversos prefeitos, que dela cuidaram com esmero e dedicação, mas que nesta gestão só vem sendo depredada. Só para lembrar, já aconteceu incêndio, fuga e roubo de animais, desova de cadáver, venda de aves e pássaros, apedrejamento de cobras, treinamento da “Tropa de Elite” municipal e até banquete de tatús, pacas e jabutis. Tudo isto sob uma única administração. É mentira minha?
DEM: SER OU NÃO DE DIREITA? EIS A QUESTÃO
DEM pode voltar a se chamar PFL
Após mudar de PFL para Democratas, o partido que mais incorpora a imagem da direita brasileira rediscute o seu posicionamento ideológico. A discussão interna para o “reposicionamento da imagem” da legenda prevê a abolição do termo “direita”.
Segundo matéria do Estado de S. Paulo, a nova linha de comunicação será lançada no segundo semestre, e tem sido estruturada em cima de pesquisas qualitativas e quantitativas. Entre as mudanças, não está descartado o resgate do antigo PFL e o abandono da sigla DEM. “A questão do conteúdo a gente já tem avançado.
A consistência do que acreditamos já está acertada. Agora o que falta é a definição da embalagem”, afirmou o líder do partido na Câmara, ACM Neto. Parte do ideário do DEM, que se diz defensor do liberalismo econômico e da livre iniciativa, foi moldada após pesquisa de 2007, do Instituto GPP, com 2 mil entrevistados – a maioria dos brasileiros é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização das drogas e do aborto.
Entre as palavras mais positivas consideradas pelo eleitor, estão “religião”, “trabalho” e “moral”.
Estadão
SUCESSO
Itapetinga recebeu a maior visitação de turistas de sua história durante a festa de São João. A combinação da festa da Vaca Lôca, do Coroas e da festa no parque Poliesportivo da Lagoa, ofereceram aos turistas várias opções de entreterimento. Os participantes dos festejos juninos de nossa cidade ficaram surpresos com a dimensão da festa e com a estrutura montada para recebê-los.
A parceria pública (Lagoa) e privada (Vaca, Coroas), deve servir de exemplo para futuras parcerias. Mesmo sem intenção dos organizadores, colhemos a aprovação dos turistas que “zanzavam” de um lugar para outro. A repercussão bastante favorável da festa permite uma indagação: somos uma cidade estruturados para realizar-mos vários eventos durante o ano? Por que não temos uma calvagada, vaquejadas, rodeio, devidamente prestigiadas pelo poder público municipal? O Parque de Exposição e o Parque da Lagoa, oferecem um leque de opções para eventos que poucas cidades conseguem oferecer.
A indústria do turismo cresce vertiginosamente com o aumento do poder aquisitivo da população. O governo municipal poderia discutir a possibilidade de “ajudar” na realização de eventos que poderiam partir de iniciativas privadas. Assim como o ex-prefeito José Otavio transformou a vocação pastoril do nosso povo com a industrialização da nossa cidade, talvez o destino tenha sinalizado para o prefeito José Carlos o “caminho das pedras” para marcar sua administração, que seria o desenvolvimento da industria do entretenimento, apostando inicialmente em eventos de repercussão regional e futuramente nacional.
Os prepostos da Prefeitura que organizaram e administraram o São João se fossem funcionários de uma empresa privada seriam promovidos pela eficiência e eficácia demonstradas. Seria muito bom se estas pessoas fossem promovidas para ocuparem cargos ineficientes na atual administração.
Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO
- 1