:: 30/jun/2011 . 23:14
NOVA BRASILIA PEDE SOCORRO
A moradora Vania Rocha, do Distrito de Nova Brasilia, município de Ribeirão do Largo, nos enviou este apelo: “Olá Davi Ferraz desse ótimo blog,gostaria de pedir o apoio de vocês ,afinal ,nós moradores do distrito de Nova Brasília estamos sem segurança alguma,falta policiamento,nem um guarda municipal tem aqui e por se tratar de um lugar onde é rota de fuga de assaltantes, nós moradores e principalmente comerciantes estamos a mercê da sorte ,já que até agora não veio o policiamento prometido para nós,vale salientar que a viatura de Ribeirão do Largo não vem aqui nem a passeio, agradecemos o espaço!” |
|
ITAPETINGA: PREFEITURA CONTRATOU EMPRESA INVESTIGADA PELA RECEITA FEDERAL SOB ACUSAÇÃO DE FRAUDE CONTRA O INSS
(Foto Divulgação)
ITAPETINGA: Um escândalo de grandes proporções pode se abater sobre a administração do prefeito José Carlos Moura, após a divulgação de uma matéria postada no site PB Agora, da Paraiba, dando conta de que a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, com sede em Pernambuco, vem sendo apontada como mentora e participante de uma enorme fraude contra a Previdência Social, envolvendo 53 prefeituras, inclusive a prefeitura da capital, João Pessoa, no montante de R$4.760.555,86.
Segundo o PB Agora, o esquema da fraude consiste em orientar as prefeituras, no sentido de que as mesmas teriam um suposto crédito decorrente de contribuições previdenciárias, pagas em épocas anteriores. Embora a Receita Federal não reconheça esse “crédito” das prefeituras, os gestores passaram a descontar na própria GFIP, uma porcentagem das contribuições a serem recolhidas ao INSS, como forma de recuperar o “dinheiro perdido”, o que poderá prejudicar, futuramente, as aposentadoria dos servidores municipais.
O esquema é considerado como fraudulento pelo INSS, e já vem sendo investigado pela Receita Federal, desde setembro de 2010, tanto na Paraíba, quanto em Pernambuco, devendo se estender para outros Estados, onde a Bernardo Vidal Consultoria vem atuando em diversos municípios, inclusive em Itapetinga.
Assim como as prefeituras do Estado da Paraíba, a prefeitura de Itapetinga também contratou os “serviços” da empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda, para a mesma finalidade, contrato que vem sendo mantido no mais absoluto sigilo, nos gabinetes da prefeitura de Itapetinga, apesar das cobranças do vereador Alfredo Cabral, em seus pronunciamentos na Câmara de Vereadores, insistindo em uma explicação por parte do prefeito José Carlos Moura e da sua assessoria, sem obter qualquer resposta.
Dos valores supostamente “recuperados” na transação considerada fraudulenta pela Receita Federal, são repassadas gordas comissões à Bernardo Vidal Consultoria Ltda, cujos valores acumulados ultrapassam a cifra de meio milhão de reais, até fevereiro de 2011, segundo informações reveladas ao Sudoeste Hoje por fonte ligada à prefeitura de Itapetinga.
Para saber mais sobre a denúncia do site PB Agora, clique no link:
http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100927124347
Por DAVI FERRAZ
LENTIDÃO NAS OBRAS DA AVENIDA JULIO RODRIGUES
Trecho próximo à Vila Isabel: buracos ainda continuam abertos
ITAPETINGA: Há exatamente três anos, começava a obra de duplicação da Av. Julio José Rodrigues, ligando a Azaléia à Estação Rodoviária. Nesse período, a obra ficou paralisada por cerca de um ano, em virtude das indecisões da atual administração municipal, na sua desastrada tentativa de anular a licitação e rescindir o contrato com a empreiteira encarregada da obra.
Em frente à Azaléia o cenário é desolador
Reiniciada a obra, várias paralisações se suscederam, criando desconforto para toda a população da cidade, principalmente para os moradores dos bairros Vila Isabel e Vila Riachão, maiores vítimas da lentidão das obras e seus transtornos, como lama e poeira, se alternando ao sabor do tempo.
Enquanto a obra não anda, a poeira toma conta da avenida
Hoje, a obra está semi-paralisada, à espera da prometida pavimentação que nunca chega e que o prefeito vem segurando, imprudentemente, na esperança de faturar votos no período eleitoral, com a sua inauguração. Isto, se der tempo.
Por DAVI FERRAZ
Uesb reinicia aulas no dia 6 de julho
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), aprovou na manhã desta quarta-feira (29), o reinício das atividades acadêmicas para o dia 6 de julho. A escolha da data se deu em virtude do Processo Seletivo de Vestibular da Instituição, que será realizado dias 3, 4 e 5, nos três campi da Universidade.
Ficou assegurado o retorno ao semestre em curso, com a garantia dos cem dias letivos necessários para a finalização do semestre. O novo calendário acadêmico será divulgado posteriormente pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).
- 1