:: 12/jul/2011 . 10:53
BELO CAMPO AINDA SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA
População de Belo Campo se abastece com água de cisterna ou mineral
BELO CAMPO: Desde a sua fundação, a cidade de Belo Campo, localizada da micro-região de Vitória da Conquista, sofre com a falta de água potável, sendo abastecida através de poços artesianos e cisternas, o que é inadmissível, nos tempos atuais.
Enquanto a população aguarda pela água da Embasa que nunca chega, as promessas políticas se repetem. No atual governo, uma rede da Embasa, interligando o sistema a abastecimento de Vitória da Conquista a Belo Campo, foi construída há mais de três anos mas nunca funcionou, gerando revolta na cidade e até nos meios políticos locais.
A rede da Embasa, que já chegou até a funcionar por pouco tempo, foi inexplicavelmente desligada, sob o pretexto de que está em “manutenção”. Enquanto a Embasa continua a fazer “testes” na rede, a sociedade belocampense já se organiza para a realização de protestos, na porta do escritório regional da Embasa em Vitória da Conquista.
Da REDAÇÃO
IGUAÍ: PREFEITO SOFRE ACIDENTE NA RIO-BAHIA
Automóvel ficou preso entre carretas
O prefeito de Iguaí, município localizado no centro-sul baiano, Ronaldo Moutinho (PTB), sofreu um acidente na manhã desta segunda-feira (11), na BR-116, nas proximidades do município de Planalto. Segundo informações do Portal Poções, o veículo oficial do gestor, uma Frontier 2011, ficou preso entre carretas durante um engavetamento na via. Ao Blog do Anderson, o alcaide afirmou que ia a Vitória da Conquista para participar da recepção ao governador Jaques Wagner e da solenidade de entrega de 990 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Moutinho não sofreu ferimentos, mas foi conduzido a um hospital em Vitória da Conquista e em seguida embarcou para Salvador, onde cumprirá agenda nesta terça (12) e quarta-feira (13).
BAIANO DE UBAITABA É O NOVO MINISTRO DOS TRANSPORTES
A presidente Dilma Rousseff oficializou, nesta segunda-feira (11), a permanência do baiano Paulo Sérgio Passos no comando do Ministério dos Transportes,conforme nota da assessoria da Presidência. Ele foi convidado por Dilma nesta segunda (11) e aceitou o pedido. Passos, que era secretário-executivo do ministério, estava no comando da pasta interinamente desde que Alfredo Nascimento deixou o cargo. O baiano de Ubaitaba, sul do estado, assume em definitivo o ministério após o senador Blairo Maggi (PR-MT) recusar o convite da presidente. Informações do G1.
- 1