:: 20/jul/2011 . 19:11
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA FAZ QUEBRA-MOLAS EM ITAPETINGA
Quebra-molas foi feito em apenas um dia, pelos padeiros/empreiteiros
ITAPETINGA: Em matéria de mazelas e “arrumações”, há sempre um precedente em Itapetinga, principalmente se a Comutran estiver envolvida. A última, é este quebra-molas que está sendo construído na Av. Pedro Lima, na Nova Itapetinga, em frente a uma panificadora de propriedade de parentes do vereador Dedé Morais (PT).
Tudo estaria normal, não fosse por um detalhe: o trambolho está sendo construído pelos pedreiros de uma construção de familiares do edil, com meterial supostamente fornecido pela Prefeitura. Ouvido pelo Sudoeste Hoje, um dos donos da padaria afirmou que a obra é da Comutran , deixando escapar que apenas havia “pegado a empreitada“.
Moradores e comerciantes da vizinhança confirmaram à nossa reportagem que o quebra-molas está sendo construído pelos pedreiros da obra da padaria e que foi feito em apenas um dia. Afirmaram, ainda, que o pessoal da Comutran compareceu ao local para colocar os cones e as fitas, devendo voltar para aplicar a pintura.
K Sabor fez a obra em um dia (Foto Itapetinga Net)
Na terra dos contratos obscuros, acontece até o milagre de se transformar padeiro em empreiteiro. Só esperamos que não coloquem cimento no pão.
Da Redação
ITAPETINGA: PREFEITO É DENUNCIADO NA CGU, MP, TCM E RECEITA FEDERAL, POR CONTRATO IRREGULAR DE CONSULTORIA
Zé Carlos será investigado e pode ser alvo de CPI
ITAPETINGA: Representantes dos partidos de oposição PMDB, DEM e PR , ingressaram, , nesta terça-feira, com denúncias junto à Controladoria Geral da União, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Tribunal de Contas dos Municípios, contra o prefeito José Carlos Moura, pela contratação da empresa Bernardo Vidal Consultoria, para uma suposta ‘recuperação de créditos’, junto ao INSS.
O escândalo veio à tona a partir da publicação, no site Paraiba Agora, de denúncia contra a empresa de consultoria, que estaria sendo investigada pela Receita Federal, juntamente com 53 prefeituras, por fraude contra a Previdência Social.
Em Itapetinga, a Bernardo Vidal foi contratada através de dispensa de licitação, com parecer contrário da própria procuradoria municipal, que teria recomendado a não contratação da empresa. Outro fator que causou espanto aos oposicionistas foram os valores pagos à referida empresa, cerca de R$600 mil, sem que esta recuperasse nehum centavo dos supostos créditos junto ao INSS.
Além das denúncias protocoladas, as oposições unidas prometem levar o caso adiante, abrindo CPI na Câmara Municipal, para apurar as irregularidades praticadas pelo gestor municipal.
Leia, na íntegra, todo o teor das denúncias, publicado, com exclusividade, pelo Sudoeste Hoje. Continue reading “ITAPETINGA: PREFEITO É DENUNCIADO NA CGU, MP, TCM E RECEITA FEDERAL, POR CONTRATO IRREGULAR DE CONSULTORIA” »
- 1