:: 27/jul/2011 . 22:09
KÁTIA ESPINHEIRA GARANTE QUE NÃO SAI DO PMDB E QUE DISPUTA INDICAÇÃO PARA CANDIDATURA EM 2012
Kátia reafirma que disputa prévias com Dr. Silvio Macedo e Dr. Rodolfo Schettini
ITAPETINGA: Desmentindo uma notícia postada no Políticos do Sul da Bahia, dando conta de que estaria de malas prontas para filiar-se ao PSB, para aproximar-se da base do governo e disputar a vice na chapa do prefeito Zé Carlos, a peemedebista Kátia Espinheira assegurou que continua com os ‘gabirabas’ do PMDB, partido pelo qual pretende disputar a próxima eleição municipal, como candidata a prefeita de Itapetinga.
Segundo Kátia, a notícia foi plantada por algum desafeto ou adversário político, para tentar desgastá-la junto às bases do partido, mas reafirma que irá disputar as prévias do PMDB em agosto, para escolha do candidato que concorrerá às eleições de 2012. Os médicos Sílvio Macedo e Rodolfo Schettini também deverão disputar as prévias do PMDB, juntamente com Kátia.
Da Redação
ITAPETINGA: SERVIDORES MUNICIPAIS PARAM E REIVINDICAM 21% DE REAJUSTE SALARIAL
Pela primeira vez na história do município servidores paralisam atividades
ITAPETINGA: Reivindicando 21% de correção salarial os Servidores Municipais do município, liderados pelo Sindicato, cruzaram os abraços nesta quarta (27). Depois de concentrarem na sede da Câmara de Vereadores, saíram manifestando pelas ruas do centro, até chegar à porta da prefeitura municipal.
O funcionalismo está revoltado com a suspensão das vendas a crédito pela rede credenciada de supermercados, depois que o dinheiro já tinha sido descontado dos salários e não repassado pela Prefeitura. Segundo Dogão, presidente do Sindicato, o percentual de 21% é igual ao reajuste concedido as tarifas de água do SAAE.
O governo Municipal também concedeu reajuste de 15,85% para professores e deixaram de fora outras categorias como garis, merendeiras e zeladoras, provocando distorção, segundo informou Jorge Ferreira, que é diretor do Sindicato de Servidores.
Os sindicalistas vão entregar ofício ao Prefeito Zé Carlos, dando prazo de 48 horas para abertura de negociação ou então será convocada greve por tempo indeterminado, completou Ivonildo Almeida (Dogão).
É muito justa a luta dos servidores que querem ser tratados de forma igual pelo poder público. Fizeram muita propaganda do reajuste do professor e muita pressão para aumentar a tarifa de água. Agora é a vez dos que mantém a cidade funcionando dar o seu grito.
Itapetinga Net
Foto: Tribuna de Itapetinga
TRÂNSITO CONTINUA DESORGANIZADO
Caminhão “enganchado” em frente ao forum
ITAPETINGA: Apesar do município manter uma autarquia, a um custo anual de quase 2 milhões de reais, para organizar o trânsito em Itapetinga (Comutran), o que se vê na cidade é um trânsito extremamente desorganizado e mal fiscalizado.
Para manter as aparências, a Comutran faz blitz a toda hora, para perseguir motoqueiros, mas não atua no fundamental, que é a organização do trânsito. Um dos maiores absurdos que ocorrem é o tráfego de caminhões e carretas pelas ruas centrais da cidade, causando engarrafamentos e até acidentes, com este (foto) que ocorreu nesta terça-feira, na rua Belizário Ferraz, em frente ao forum.
Como não existe nenhuma sinalização, nem fiscalização, proibindo o tráfego de veículos pesados pelo centro da cidade, os caminhões continuam trafegando livremente em ruas apertadas, causando transtornos no trânsito.
Da Redação
SENADOR JOÃO DURVAL PODE TROCAR O PDT PELO PP
Após perder o comando do PDT em Feira de Santana, o senador João Durval estuda a possibilidade de filiar-se ao PP, partido que o seu filho, o prefeito João Henrique, irá presidir em Salvador. Em Feira, o PDT agora está nas mãos do prefeito Tarcízio Pimenta, ex-DEM. Segundo matéria do jornal Tribuna da Bahia, o senador já teria consultado sua assessoria jurídica para saber se haveria problemas com a Lei da Fidelidade Partidária ao mudar de legenda, como prevenção contra pedidos de sua cassação. Se for para o PP, Durval permanecerá na base dos governos Dilma Rousseff, no Brasil, e Jaques Wagner, na Bahia. BN
- 1