:: 7/ago/2011 . 20:47
ITAPETINGA: NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE ASSUME NESTA SEGUNDA
ITAPETINGA: A exoneração da secretária de saúde, Kally Cristina, que estava prevista para acontecer na próxima terça-feira, acabou se concretizando neste final de semana, diante da escolha de um novo nome para assumir a secretaria.
Segundo informações de fontes ligadas à administração, quem assume a secretaria é a atual coordenadora de atenção básica da saúde, Zoraide Cruz, que que também atuou na gestão do médico Rodolfo Schettini, durante o governo do ex-prefeito Michel Hagge.
Zoraide Cruz deverá ser nomeada ainda nesta segunda-feira, assumindo, imediatamente, o cargo de secretária de saúde do município.
Da Redação
FARSA: JULIMAR LIMOEIRO É EXONERADO DE ‘MENTIRINHA’
Julimar Limoeiro teria “simulado” sua saída do cargo
Na arte de driblar a justiça, Julimar Limoeiro virou a ‘craque da rodada’. Após o ultimato dado pelo Tribunal de Justiça, em inquérito administrativo, determinando que ele optasse entre o cargo de oficial de justiça em Iguaí e o de chefe de gabinete da prefeitura de Itapetinga, sob pena de ser demitido, Julimar acabou continuando com os dois cargos, embora, oficialmente, tenha sido “exonerado” da prefeitura de Itapetinga, desde o mês de junho passado.
Segundo afirma o vereador Romildo Teixeira e com base na denúncia do vereador Jacy Bó, na última sessão da câmara de vereadores, Julimar teria colocado um parente “laranja” para receber, em seu lugar, os salários de chefe de gabinete, permanecendo no cargo, “informalmente”, fato que é do conhecimento público.
Esta situação demonstra a total falta de compromisso do prefeito e da sua equipe no cumprimento da lei, revelando, também, a irresponsabilidade a amadorismo que impera dentro prefeitura de Itapetinga. Se for verídica a informação dos vereadores Romildo e Jacy, dando conta de que um “laranja” foi nomeado apenas para receber os salários de chefe de gabinete e repassar para Julimar, o caso muda de figura e passa a ser crime tipificado no Código Penal. Advinhem quem responderá?
Vamos ver até que ponto esta situação vai perdurar e se alguma atitude vai ser tomada pelo Ministério Público.
Por DAVI FERRAZ
- 1