Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 9/ago/2011 . 23:24

SARGENTO GEOVANE É DEMITIDO DA COMUTRAN

ITAPETINGA: O Sargento da PM, Paulo Geovane Ribas, que exercia o cargo de coordenador da Comutran, foi demitido na tarde desta quinta-feira, pelo prefeito José Carlos Moura. Embora Zé Carlos tenha relutado para não assinar o decreto de exoneração, acabou cedendo à pressão do seu grupo político, principalmente do seu irmão/secretário Zenóbio Cirqueira, que queria ver Geovane pelas costas.

Paulo Geovane já vinha desgastado desde o início da atual administração, sendo objeto de inúmeras denúncias de irregularidades, como a cobrança exorbitante para concessão de alvarás a mototaxistas, contratação de parentes, utilização de servidores da autarquia para serviços em empresa de sua propriedade particular, fechamento irregular de ruas para festas particulares, dentre muitas outras.

Nos últimos meses o secretário Zenóbio plantou um servidor da sua confiança dentro do órgão, para se inteirar do que lá estava ocorrendo e desbaratar as irregularidades frequentemente denunciadas, o que culminou com a exoneração de Paulo Geovane.

O prefeito ainda não anunciou quem será o substituto de Geovane, mas já se especula que a Comutran deverá ser incorporada à secretaria de transportes.

Por DAVI FERRAZ

MARTA SE ESCONDE NO BANHEIRO PARA NÃO FALAR COM JORNALISTAS

Responsável pela nomeação do ex-presidente da Embratur Mário Moysés, preso nesta terça-feira na Operação Voucher, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) chegou a se esconder no banheiro do cafezinho do plenário para fugir dos jornalistas. Impecável num tailler vermelho, Marta se encastelou na cadeira de presidente de olhos grudados no computador enquanto os senadores da Oposição se revezavam para criticar o novo escândalo de desvio de cerca de R$4 milhões no Ministério do Turismo, durante parte de sua gestão na pasta. Mário Moysés foi braço direito de Marta em São Paulo, inclusive em suas campanhas políticas. Mas ela se negou o tempo todo a falar sobre o rombo na pasta que administrou. Durante todo o tempo em que ela presidiu a sessão, Marta se manteve com cara de amuo. Quando o senador Mário Couto (PSDB-PA) falou de “ladrões” no Ministério do Turismo, citando as prisões de Frederico e Mário Moysés, Marta virou o rosto para o outro lado e ficou fazendo cara de impaciência. (O Globo)

IRRESPONSABILIDADE! BARRACÃO DA CENTRAL ESTÁ PARA CAIR

Galpão da feira foi atingido por um caminhão, há cerca de 8 meses. Pode?

 

ITAPETINGA: Quem trabalha ou frequenta a área da feira-livre da Central de Abastecimento se assusta com uma cena insólita, que demonstra o descaso e abandono da administração municipal para com a coisa pública, e a total irresponsabilidade para com a segurança dos cidadãos.

O telhado pode cair em cima dos feirantes ou até de um certo “Capú”

 

Um antigo barracão, que serve para comercialização de pequenos animais, frutas e verduras, está para cair, devido à quebra de uma das suas colunas de cimento, causada por um acidente ocorrido há cerca de 8 meses, segundo relatam os feirantes.

A coluna de sustentação foi quebrada na base e a área continua sendo usada

 

O barracão pode cair a qualquer momento, se não houver uma intervenção imediata por parte da administração municipal. Toda a área precisa ser isolada, para que o telhado não caia em cima das pessoas que a utilizam, principalmente nos dias de feira.

Tá avisado, seus irresponsáveis!

Por DAVI FERRAZ

COUBERT MARTINS É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL


Colbert Martins, que foi algemado e conduzido por agentes da PF em operação, foi afastado do cargo


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação no Ministério do Turismo que resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.

A relação de presos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, o ex-deputado federal baiano Colbert Martins (PMDB), e o ex-presidente da Embratur Mário Moysés. Ligado à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, Moysés foi secretário-executivo da pasta durante a gestão do ex-ministro Luiz Barreto.

Apelidada de Operação Voucher, a ação foi realizada em conjunto com o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal. Os envolvidos serão indiciados por formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação. As penas para tais crimes podem chegar a 12 anos de reclusão.

Segundo a PF, o objetivo é combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares.  No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

A PF informou, por meio de sua assessoria, que após a realização das prisões divulgará mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto no período da tarde.

A operação envolveu cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária. Os presos em São Paulo e Brasília foram recambiados para o distrito de culpa (Macapá). IG

PREFEITO DE ITORORÓ INAUGURA LOJA DE CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS

ITORORÓ: O PT de Itororó, aquele que foi concebido sem pecados no dia 14 de fevereiro de 1990, exatamente nessa data. Não sabia ele que, 18 anos de muita luta depois iria se transformar num arremedo, num trapo de partido tão diferente (por buscar se macular, inoculando em suas próprias veias o mais terrível dos venenos sociais que é o pensamento dos lacaios, por alguns tantas vezes combatidos) e desfigurado de propostas como o que a gente convive na terra da Carne-de-Sol. Do PT original nada mais existe, existem os quadros amorfos de seus dirigentes/seguidores corroídos pela traça voraz de um ditador, ávido, superficial, astuto, covarde e maligno da seita pagã que se tornou o romântico Partido dos Trabalhadores, dos imemoriais tempos de fundação.

Todos nós, fizemos tudo certo para que o PT chegasse ao poder central do município, inclusive eu, seu primeiro fundador e presidente da comissão provisória desse grande e famigerado partido em que se tornou em Itororó. Naquele momento em que assumir compromisso com um partido de esquerda, visto pela “direitona” como um bando de comunistas “comedores de criancinhas” significava para a sociedade Itororoense, trazer para o seu seio uma espécie de lepra social que a cidade não estava preparada imunologicamente para assumir seu bônus histórico-sócio-libertário-econômico, imposto pelos seus líderes envelhecidos em casulos coronelistas que predominam em Itororó até os dias de hoje.

Ao longo dos anos, vimos que as “crionças” cresceram e são elas hoje que estão comendo os comunistas. Nós éramos uma praga nova que iríamos devorar a lavoura arcaica do entulho autoritário e seus focos disseminados pelo Brasil a fora. Não pense que nos libertamos desse ranço coronelista de recentes tempos. O coronelismo, a ditadura stalinista jeca- tupiniquim, o samba do crioulo doido, a desorganização administrativa, a transparência materializada em malignidade, a indecência com o dinheiro publico, e o descaso com as prioridades do povo, estão cristalizados, personificados, estampados na figura desse governo que faz de Itororó uma cidade sitiada, aviltada pela pelo terrorismo implacável de sua tirania só comparado ao dos “tempos de chumbo” da ditadura militar.  Todos nós fizemos tudo certo, como já disse, para que o PT chegasse ao poder em Itororó, logo que chegamos com esse prefeito que está aí, a maionese começou a desandar. O governo do prefeito Adroaldo é que fez tudo errado. Continue reading “PREFEITO DE ITORORÓ INAUGURA LOJA DE CONVENIÊNCIAS POLÍTICAS” »

A TROCA

O Prefeito de uma cidade deve se comportar como um gestor de empresa. Planejar, organizar, controlar e dirigir, é responsabilidade do gestor. O Prefeito deve planejar (ou ter alguém com capacidade de planejar) estratégias para conseguir realizar os objetivos do governo. É impossível governar com constantes improvisações.

Conversei duas vezes com a Secretária de Saúde Kally Cristina e fiquei convencido da sua eficiência (saber como fazer, fazer corretamente). Só que após três anos de titularidade na pasta da saúde Kally Cristina não conseguiu ser eficaz. Os resultados obtidos ficaram muito longe dos objetivos pretendidos. A saúde pública colocada a disposição do usuário do SUS é uma calamidade (em todo país é verdade), mas a indicação de Kally Cristina (por recomendação do Secretário de Saúde Jorge Solla) foi uma surpresa e gerou grande expectativa de um possível avanço na qualidade dos serviços ofertados na área de saúde pública.

Com a saída de Kally Cristina quem vai ser a Secretária (o) de Saúde? Antes de escolher a pessoa para ocupar a pasta seria bom definir objetivos corretos, para não perder tempo com controvérsias que não levam a lugar nenhum. É preciso encontrar uma pessoa que tenha motivação, liderança, força de vontade, e que consiga estabelecer um pacto com todos os segmentos envolvidos com a saúde pública.

Conseguir melhorar a qualidade do atendimento ao público que precisa do SUS seria uma ação que melhoraria a imagem do Prefeito perante a opinião pública. Com pouco mais de um ano para a eleição municipal onde o Prefeito terá que convencer o eleitorado de que merece ficar mais quatro anos no comando da administração pública, não pode se dar ao luxo de errar na escolha do novo Secretário (a) e não pode se omitir da responsabilidade de ter acertado ou errado na escolha.

Uma pergunta para reflexão: comparando o governo Michel com o governo José Carlos na gestão da saúde pública, você acha que melhorou ou piorou o atendimento do público?

Por JOSÉ ELIAS RIBEIRO

APENAS 18% PASSAM NA PRIMEIRA FASE DO EXAME DA OAB

A coordenação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getulio Vargas divulgaram nesta segunda-feira os aprovados da 1ª fase do teste após os recursos. Levantamento mostra que passaram à segunda etapa do primeiro exame deste ano 21.840 candidatos dos 121.309 inscritos. O número significa que apenas 18% dos bachareis que tentam obter o registro profissional poderão fazer a próxima prova no dia 21, que inclui uma redação de peça profissional e quatro questões dissertativas.

O Estado com maior porcentual de aprovados para a segunda fase foi o Ceará com 27% e o que teve menos foi o Amazonas com 12%. São Paulo teve apenas 15% dos inscritos aprovados para a última etapa e o Distrito Federal, 23% . A Bahia teve 21% dos inscritos aprovados para a 2ª fase do exame.

Veja aqui a lista completa com nomes dos aprovados por cidade


  • 3 de dezembro de 2024 | 12:32


  • 24 de novembro de 2024 | 08:00


  • 1 de outubro de 2024 | 10:51


  • 10 de abril de 2024 | 22:24


  • 31 de janeiro de 2024 | 22:20


  • 22 de novembro de 2022 | 22:03


  • 8 de novembro de 2022 | 22:44


  • 8 de novembro de 2022 | 22:31


  • 8 de novembro de 2022 | 22:23


  • 8 de novembro de 2022 | 22:11

  • RSSArquivo de Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Cópia não pertimitida!