:: 10/ago/2011 . 19:46
GIANECCHINI ESTÁ COM CÂNCER
Foto: Divulgação
Ator tem mesmo tipo de câncer que a presidente Dilma Rousseff tinha em 2009
Exames realizados no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), confirmaram que o ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, está mesmo com câncer. A assessoria da unidade informou que o ator recebeu “o diagnóstico inicial” de um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos, semelhante ao que a presidente Dilma Rousseff teve em 2009.
Em comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, logo após a confirmação da enfermidade, Gianechinni disse estar preparado para enfrentar a doença. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, disse o ator.
A assessoria do galã disse que aguarda o laudo médico do hospital para divulgar uma nota sobre seu estado de saúde. Em junho, Giane passou por cirurgia de hérnia inguinal no mesmo hospital.
O ator estava em cartaz com a peça “Cruel”, que estreou em 27 de junho na capital paulista. Segundo a assessoria do espetáculo, as apresentações foram suspensas há duas semanas. No comunicado de cancelamento, a assessoria disse que, após uma faringite crônica, o ator “foi tratado com antibiótico que resultou grave reação alérgica”.
DONO DA RICARDO ELETRO VAI PARAR NA PRISÃO
O empresário e dono da rede de varejo, Ricardo Eletro, Ricardo Rodrigues Nunes, foi condenado pela Justiça Federal a três anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e ativa. Ele é acusado de pagar propina a um auditor fiscal da Receita de São Paulo para não ser autuado por sonegação fiscal. Ricardo já tinha sido preso em flagrante, em setembro do ano passado, quando foi pego com R$ 60 mil na saída de uma loja de sua franquia. Na época, a polícia ainda apreendeu mais dinheiro não declarado e uma máquina de contar notas. Embora a sentença tenha saído no dia 13 de junho, a informação só foi vazada nesta terça-feira (9). O processe corre em segredo de Justiça.
Blog do Anderson
CEGUEIRA OFICIAL
É impressionante a forma equivocada como a administração municipal enxerga os movimentos sociais. Encaram um protesto justo e ordeiro da população insatisfeita com os rumos da administração, como se fosse um mero ato eleitoral dos seus adversários, e tentam desqualificar o movimento com um argumento bobo, de quem está se pelando de medo, dizendo simplesmente, “foi fraco, tinha pouca gente”. Esquecem-se, por mera conveniência, ou cegueira, de um fator importantíssimo, conhecido como ‘inconsciente coletivo’, aquele mesmo que pedia mudança nas eleições passadas e que hoje morre de arrependimento e quer ir à forra. Quantos protesto já tivemos, nesta administração, em frente à prefeitura municipal? Alguém se lembra? É bom o prefeito ir somando, para ver o tamanho do desgaste que vem sofrendo. Se tivesse juízo, não ouviria a bajulação dos puxas que só querem garantir seus privilégios. Do jeito que vai, é cacete na certa, podem esperar.
MORADORES E COMERCIANTES DAS VILAS PROTESTAM CONTRA ABANDONO
Dimas (camisa amarela), da Associação de Moradores, comandou o protesto
ITAPETINGA: Os constantes atrasos nas obras da Avenida Julio Rodrigues e o total abandono dos bairros Vila Riachão, Vila Isabel e bairros adjacentes, levaram moradores e comerciantes a protestaram contra a administração do prefeito Zé Carlos, na manhã desta quarta-feira.
A avenida foi interditada por moradores e comerciantes com queima de pneus
O protesto aconteceu na ponte próxima à rodoviária, com queima de pneus, carros de som e manifestantes interditando a avenida, sob o comando da Associação de Moradores da Vila Riachão. Embora tenha havido a interdição da pista, a polícia militar não fez nenhuma intervenção, se limitando apenas em dar segurança aos moradores, que contaram também com o apoio da Azaléia, que disponibilizou um carro de bombeiros e uma ambulância para atender eventuais emergências.
Inúmeros políticos da oposição também participaram do protesto, destacando-se os vereadores Alfredo Cabral, Fabiano Bahia, Naara Duarte, Gilson de Jesus e João de Deus, além dos presidente do DEM, Geraldo Trindade e do PSDC, Gildasio Queiroz.
O protesto acontece no momento em que o prefeito tenta realizar mais um evento daquilo que ele denominou de “Prefeitura Itinerante”, que não passa de uma tentativa de recuperar o prestígio perdido nos bairros periféricos, através de ações meramente paliativas e sem nenhum impacto para resolução dos problemas da população.
Vale lembrar que as obras de duplicação da Avenida Júlio Rodrigues, o ‘calcanhar de Aquiles’ do prefeito Zé Carlos, estão empacadas há mais de 3 anos e ainda continuam na fase de drenagem. Segundo informações colhidas junto ao governo estadual, não há previsão para o término das obras.
O presidente da Associação dos Moradores, Dimas, promete estender os protestos durante todo o dia, cujo encerramento deverá acontecer com um protesto em frente à prefeitura.
Por DAVI FERRAZ
- 1