:: 25/ago/2011 . 16:49
ITARANTIM: SERVIDOR DO DERBA MORRE ESMAGADO POR TRATOR
Na tarde dessa quarta feira (24) um grave acidente ceifou a vida de mais um Itapetinguense. SEBASTIÃO DE JESUS SILVA, 44 anos, o “TIÃO” residente à Avenida Tancredo Neves, 605, Nova Itapetinga. Pai de três filhos: Suzy Darley -17 anos, Bianca – 14 anos e Guilherme – 04 meses, faleceu ao se envolver em um acidente com um trator que o mesmo conduzia na cidade de Itarantim.
Tião era funcionário do DERBA há 30 anos, trabalhava como Operador de Máquinas Pesadas, ou tratorista, do órgão. Nessa semana ele se encontrava trabalhando, juntamente com uma equipe do Derba, na recuperação de trechos da rodovia que liga Itarantim à Potiraguá. Informações do Itapetinga Agora.
SÉRGIO BRITO FAZ CAMPANHA POR VAGA DE MINISTRO DO TCU
O apoio explícito dado pelo ex-presidente Lula à deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) e a preferência da presidente Dilma Rousseff (PT) por Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não desestimularam o deputado baiano Sérgio Brito (PSC). Na reta final para a eleição que deverá ser realizada em setembro na Câmara Federal para a escolha do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Brito colocou seus assessores para panfletar pelos corredores do Congresso.
Com santinhos em mãos e alguns banners colocados em pontos estratégicos, o parlamentar estima reverter a pouca visibilidade de sua candidatura. Ao menos 13 legisladores tentam a vaga vitalícia, com salário de R$ 25 mil, cota anual de R$ 50 mil para passagens aéreas e aposentadoria aos 70 anos com vencimentos integrais. Brito, que soma o apoio dos 13 parlamentares da bancada de seu partido, estima ter ao seu lado mais 74 deputados da bancada evangélica. Ao todo, a Câmara tem 513 deputados.
Na Bahia, o nome mais forte da disputa é o do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) – José Rocha (PR) também se movimentou –, que conta com o apoio de parte da bancada governista
PREFEITO DE ITORORÓ QUER TOMAR BANDEIRA DE ITAPETINGA
Pela primeira vez em quase três anos de governo, o prefeito Adroaldo, busca realmente um caminho real para fazer a cidade de Itororó crescer. O governo como diz ele, “PARA QUEM MAIS PRECISA” reivindica para Itororó o território do distrito de Bandeira do Colônia que pertence ao município de Itapetinga, incorporando assim, o distrito à geografia a terra da Carne-de-Sol. O assunto em questão já fora exposto no último sábado, numa reunião do em Itapetinga, resta saber se houve algum combinado do prefeito Adroaldo e seu governo com a população do Bandeira e com o governo de Itapetinga para que ele iniciasse tal medida, afinal são governos amigos, Adroaldo e Zé Carlos são colegas de partido, os mesmos deputados, governador e presidente da republica, portanto se não houve esse “combinado”, tem alguma coisa errada nessa iniciativa.
Sobre a mesa da disputa pelo distrito do Bandeira, os dados foram lançados, as partes interessadas começam a se movimentar em torno dessa mesa. Não sei o que Itororó, leia-se governo, vai alegar para justificar tal reivindicação, menos sei também o que Itapetinga fará para se defender desse ataque inesperado do governo de Adroaldo ao seu amigo e colega José Carlos Moura (se é que podemos dizer: amigo), como diria o velho Marx, Povo do Bandeira, UNI-VOS! Que vai sobrar pra vocês.
Pesa sobre Itororó, um custo social de porte que impõe o limítrofe distrito à cidade, porém do ponto de vista do IDH (Índice de desenvolvimento Humano), da forma em que se encontra o Bandeira, no governo de José Carlos Moura, a situação é infinitamente superior ao que Itororó nesse momento poderá oferecer. A coisa em Itororó tá tão excomungada que, não se iludam da capacidade de reação do povo do Bandeira, que é bem capaz de atravessar a ponte que o divisa de Itororó e tomar Itororó e seus distritos para Itapetinga. Portanto, não sei dizer se estas coisas contam para os tecnocratas e burocratas da geopolítica que vão discutir a questão, já que, no vácuo das discussões sobre com quem fica com o distrito de São José do Colônia, se Itambé ou Caatiba.
O governo de Itororó, oportunista e aparelhado de prerrogativas não muito “católicas” aparece na pequena área como um jogador de futebol, um “romaozinho” tentado a praticar o chamado gol “espírita”. Resta ao juízo popular decidir se a bola vai querer entrar ou não. Se nesse “lance de dados” ou nesse “gol espírita”, Itororó obtiver êxito, o governo do prefeito de Itororó dará um passo importante para o crescimento de nossa cidade, porém, o povo de todo o Brasil, é sabedor que o governo “revolucionário” de Adroaldo, ampliará a socialização da miséria, de modo que Itororó alcançará a felicidade essencial e o descanso eterno nos jazigos dourados, construídos pela propaganda e pela ideia feliz de uma nova cidade, um novo mundo.
Na próxima semana apresentarei elementos de ataque e defesa contra ou a favor do novo assunto, que talvez, possibilite ao governo de Itororó, essa épica conquista.
Por MILTON MARINHO
- 1