:: 4/set/2011 . 22:14
ITAPETINGA: CAI A SECRETÁRIA DE SAÚDE KALLY CRISTINA
Kally Cristina resistiu mas acabou caindo
Como o Sudoeste Hoje já havia previsto, a secretária de saúde do município, Kally Cristina, acabou sendo exonerada pelo prefeito Zé Carlos, apesar da sua tentativa de se segurar no cargo, na sombra do todo poderoso Jorge Solla, que a havia indicado ao prefeito.
Durante o quase três anos em que permaneceu no cargo, a secretária Kally Cristina só acumulou fracassos, a exemplo dos inúmeros PSFs que foram fechados, por falta de médicos, enfermeiros e até medicamentos, sem contar com os graves problemas de relacionamento com os servidores da secretaria, políticos do próprio grupo do prefeito e até com a população.
A sua exoneração já era para ter ocorrido desde o final do mês de julho, como noticiou o Sudoeste Hoje, mas acabou sendo retardada, supostamente a pedido do próprio Solla, até que pudesse encachá-la em outro município. Há quem diga que a ex-secretária estaria assumindo cargo idêntico, na cidade de Valença, no Centro-sul do Estado.
Segundo fonte ligada à administração, assumiu em seu lugar, desde a última quinta-feira, a enfermeira Zoraide Cruz, como também já havíamos noticiado.
Nenhum órgão da imprensa ‘oficial’ divulgou a demissão da secretária, que foi feita na surdina.
Por DAVI FERRAZ
BAHIA SURPREENDE O FLA NO ENGENHÃO: 3 A 1
Ricardinho foi peça fundamental nas bolas paradas
A paz voltou a reinar no Bahia e o novo técnico Joel Santana vai chegar na boa. Com um time bem postado na defesa e rápido no contra-ataque, o Tricolor bateu o Flamengo, que é tido como um dos candidatos ao título, por 3 a 1, na tarde deste domingo (4), no estádio Engenhão. Sem reação, o Fla ouviu sua própria torcida gritar “Olé” durante as trocas de passes do Esquadrão de Aço no segundo tempo.
O placar foi construído no primeiro tempo e a equipe comandada pelo interino Eduardo Souza soube como administrar o resultado na etapa final. Titi, Dodô e Souza marcaram para a equipe, enquanto Renato Abreu descontou em favor dos cariocas. Agora com 24 pontos na tabela de classificação, o Bahia deixa a zona de rebaixamento e assume a 15ª posição. O Rubro-negro do Rio de Janeiro permanece no 5º lugar, com 36 pontos, mas não vence há seis rodadas.
Tanto Bahia quanto Flamengo voltam a campo na próxima quinta-feira (8), para jogar na 22ª rodada. O Tricolor recebe o Grêmio no estádio de Pituaçu, às 20h30, na estreia de ‘papai’ Joel no comando. Já o time carioca visita o Corinthians no estádio Pacaembu, às 21h50.
ITORORÓ: DISTRITO DE ITATI FOI ABANDONADO PELO PREFEITO
Itati, distrito de Itororó, vive em total abandono com o governo do PT do prefeito Adroaldo Almeida. Um dos sérios problemas que a população reclama e clama constantemente é a falta de segurança, pois a vila anda em completo caos. Quinze dias atrás, Itati viveu horas de terror, quando um pequeno empresário local fora rendido no interior de seu mercadinho por dois assaltantes encapuzados que desceram de motos e limparam seu caixa, sob ameaça de morte, se não o entregasse o dinheiro. Zé Davi, o proprietário, não teve alternativa (não se recomenda ter, pois é melhor entregar o dinheiro ou pertences e sair com vida de um assalto).
Tudo isso acontecendo porque Itati não tem segurança nenhuma. O prefeito aparece todo dia nas rádios dizendo que Itati está uma maravilha. Esta é mais uma conversa fiada daqueles que nos governa. “Durante o governo de Adroaldo, eu fui assaltado duas vezes: A primeira foi na lan house, agora no mercado. A loja de móveis cujo prédio é meu, também foi assaltado. Desse jeito eu não aguento mais.” Disse Zé davi. Os assaltantes saíram dando tiros até nas portas das casas e das igrejas aqui da Vila, completou.
Por MILTON MARINHO
ARREPENDEU TARDE
Esta história do vereador Dedé Morais dizer que se ‘arrependeu’ de ter votado no absurdo aumento de 21% concedido ao SAAE, é patética. Mais patético, ainda, é o vereador querer se penitenciar, pedindo ‘desculpas’ à população, como se o seu arrependimento fosse pagar as contas de água e esgoto, turbinadas pela falta de sensibilidade e compromisso para com a população, demonstrada por ele e os outros que votaram a favor do aumento. Acho que a importância do vereador Dedé foi traduzida pelo episódio da sua ‘eliminação’ pelos dirigentes do PT, ou seja, trata-se de um político insignificante, dispensável, sem qualquer importância para a sociedade. É forte candidato a ser ‘deletado’ pelas urnas.
- 1